casa » POLÍTICA » Bequimão participa do IV Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento Local
Palestra sobre “Estratégias colaborativas para cidades mais democráticas”

Bequimão participa do IV Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento Local

COMPARTILHE

O 4º Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento (ENAD) Local reuniu 600 pessoas de 22 estados do Brasil, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, na última quinta-feira (19). Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento teve na programação representantes do Ministério de Desenvolvimento Social, consultores e empreendedores, que apresentaram o caso de sucesso deles.

Na abertura do ENAD, na quinta feira (19), ocorreu uma palestra com o educador e presidente do Banco Palma, Joaquim Melo. Ele pautou sobre “Soluções comunitárias para o desenvolvimento econômico e social”. No mesmo dia, um painel sobre “Estratégias colaborativas para cidades mais democráticas” reuniu várias autoridades em Tecnologias Educacionais, além do idealizador da rede social que tem como objetivo criar uma ponte entre o cidadão e prefeituras, permitindo que essas saibam o que tem de certo e errado na região.

Os participantes assistiram palestras, e debateram sobre o efeito multiplicador do poder de compra dentro da economia local, sustentabilidade e estratégias colaborativas para formação de cidades mais democráticas. Os profissionais discutiram estratégias para fortalecer a economia local e ampliar a democratização nos municípios.

O Agente Municipal de Desenvolvimento, Rodrigo Martins, que representou o município de Bequimão, falou da nova experiência.

Nossa atuação de agente de desenvolvimento sempre é fortalecida quando os debates contemplam exemplos e resultados vividos nos municípios brasileiros”, destacou o representante bequimõense.

AGENTES – Os agentes de desenvolvimento local foram criados pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e têm o papel de coordenar e contribuir para o desenvolvimento do ambiente de negócios nos municípios. Eles atuam na formalização, levam conhecimento e fazem a ponte entre o poder público e a iniciativa privada.

Fotos: Rodrigo Martins

Por: SEMATUR/ Bequimão

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Com emenda de Fátima Araújo, SEMCAS entrega cestas básicas para famílias carentes

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social ...

Câmara Municipal solicita apoio dos Deputados do Maranhão para intercederem junto a Câmara Federal, visando a votação do Projeto das 30 horas semanais para os Profissionais da Enfermagem

A Câmara Municipal de São Luís, aprovou Indicação nº097 /2020 de autoria do Vereador Pavão ...

Famem reforça orientação aos gestores municipais

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão desde o início do período de pandemia, ...

Em 01 ano de funcionamento, Restaurante Popular do João de Deus já serviu 90 mil refeições

O Restaurante Popular do bairro João de Deus, construído e inaugurado pelo governador Flávio Dino, ...

Conheça a história da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem)

Quem conhece a história da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), fundada em ...