BEQUIMÃO

Bequimão-MA: preocupado com as fortes chuvas que caem no município, prefeito João Martins reúne com membros da Defesa Civil do Estado

Prefeito de Bequimão foi buscar uma solução para o momento de preocupação com quem mora na zona rural do município, que pode correr o risco de ficar isolado

As fortes chuvas que têm atingido o Maranhão nas últimas semanas têm causado impactos significativos também em Bequimão, no Litoral Ocidental Maranhense. Estradas vicinais têm sido danificadas devido às enchentes e à erosão causada pelas águas nos primeiros meses do ano.
Pontes estão sofrendo danos graves e algumas chegaram a ser destruídas pelas águas, dificultando o acesso de moradores da zona rural e afetando o escoamento de produtos agrícolas. Além disso, lavouras inteiras podem ser perdidas devido ao excesso de chuva, afetando a produção local e a economia da região, o que pode trazer escassez às famílias.
“Nós temos trabalhado diuturnamente para minimizar os impactos e garantir a segurança da população bequimãoense, realizando reparos emergenciais nas estradas e pontes danificadas e prestando assistência às famílias afetadas. No entanto, os efeitos das fortes chuvas ainda estão sendo sentidos e é importante que medidas preventivas sejam tomadas para evitar danos maiores no futuro”, descreveu o prefeito João Martins em sua página na rede social.
Foi pensando nisso que, nesta segunda-feira (03), o prefeito de Bequimão, João Martins, esteve em São Luís reunido com representantes da Defesa Civil do Estado, Coronel Amorim (Coordenador adjunto de defesa civil), Major Fernandes e o Major Rodrigues, que é filho de Bequimão, para discutir de que maneira a Defesa Civil Estadual poderá auxiliar o município de Bequimão neste período de atenção redobrada.
“Saímos de lá satisfeitos com a conversa e na certeza de que em breve estaremos desenvolvendo ações em conjunto em nosso município. No que depender da gestão, será feito para evitar transtornos ainda maiores aos nossos irmãos”, destacou o prefeito João Martins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo