BEQUIMÃO

BEQUIMÃO-MA: Prefeito Zé Martins inaugura poço artesiano na zona rural

O poço foi construído no povoado Vila do Meio para levar água para a comunidade Chapada

A Prefeitura de Bequimão, construiu um poço artesiano na comunidade Vila do Meio para levar água para 45 famílias do povoado Chapada. A inaugurou aconteceu no último domingo (11), e contou com a presença do prefeito Zé Martins (MDB), moradores da comunidade beneficiada, lideranças comunitárias e políticas. Os moradores comemoram o feito, já que dentro da comunidade os poços eram construídos, mas a água não era de qualidade. Para que as 45 famílias do povoado Chapada fossem beneficiadas, Zé Martins teve que mandar furar o poço na Vila do Meio.

Por décadas os moradores do povoado Chapada não tinham uma água de qualidade. Em respeito aos moradores e fazendo valer seu papel de gestor público, o prefeito Zé Martins após cavar um poço na comunidade, sem êxito, levou água da Vila do Meio para o povo da Chapada.

De acordo com os moradores, três poços artesiano já haviam sido cavados na comunidade e nenhum deu água boa. Um poço foi cavado por Zé Martins e os outros dois foram cavados pela comunidade. Após nova tentativa, o prefeito Zé Martins resolveu cavar o poço na Vila do Meio para beneficiar moradores da Chapada. Para quem nunca teve água potável, agora é comemorar por muito tempo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo