BEQUIMÃO

Bequimão-MA: Prefeito João Martins vistoria construção da Praça do Estudante

Martins também acompanhou a obra de reforma da Escola Aniceto Cantanhede e as intervenções no Cemitério Municipal

O municípoio de Bequimão, localizado no Litoral Ocidental Maranhense se transformou em um verdadeiro canteiro de obras desde o início da estiagem e o prefeito João Martins tem acompanhado esse trabalho de perto constantemente.

Nesta segunda-feira (17), o gestor bequimãoense participou de uma jornada de vistorias a obras realizadas pelo Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de Bequimão, e também aquelas que estão sendo realizadas com recursos próprios, como as intervenções no Cemitério Municipal.

O primeiro ponto visitado por Martins foi a Praça do Estudante. O espaço de lazer foi anunciado no Dia da Educação, quando o governador Carlos Brandão inaugurou o Farol do Saber Marise de Fátima Lemos Martins. Agora, a obra recebe ainda mais incentivos e acontece em ritmo acelerado, para em breve ser entregue à população do município.

Ao lado, a Escola Aniceto Cantanhede, que teve a sua reforma articulada pelo prefeito de Bequimão, já está de cara nova. A unidade foi completamente reequipada para receber os estudantes do município que são atendidos pela Rede Estadual de Ensino.

“Olá, pessoal. Estamos aqui, realizando a vistoria do Centro de Ensino Aniceto Cantanhede, que já teve a sua reforma concluída, aguardando somente a sinalização da data de inauguração pela Secretaria de Estado da Educação, mais uma vez sendo parceira do município de Bequimão, sob a liderança do nosso governador Carlos Brandão, contribuindo para que a nossa educação possa melhorar cada vez mais. Uma escola linda, maravilhosa, climatizada, com infraestrutura de primeiro mundo e nós estaremos em breve fazendo a entrega para a nossa população”, contou João Martins.

Outro ponto de Bequimão visitado pelo prefeito foi o Cemitério Municipal. O local recebeu importantes intervenções de infraestrutura, como limpeza interna, reparo no muro, na fachada, além de cimento nos corredores.

Mas o serviço não para também na zona rural. Com a estiagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo trabalha na recuperação das estradas vicinais. Serão mais de 400 quilômetros de vias que serão recuperados e empiçarrados, além de construção de bueiras de concreto, substituíndo as velhas pontes de madeira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo