BEQUIMÃO

Bequimão-MA: Prefeito João Martins e empresários reúnem com Diretoria do Sicoob

O encontro serviu para discutir sobre a possibilidade de implantação de uma agência em Bequimão

O prefeito de Bequimão, João Martins, esteve reunido nesta quarta-feira (4), com a diretoria do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB), para apresentar a um grupo de mais de 40 empresários de Bequimão os benefícios de poder contar com uma agência da instituição no município, além das vantagens e soluções financeiras que toda a população poderá ter acesso, o principal deles é o oferecimento de uma linha completa de produtos e serviços de natureza bancária, condições competitivas e compartilhamento destes resultados com seus cooperados.

Durante o encontro, o prefeito João Martins destacou que a implantação do SICOOB poderá representar um divisor de águas para Bequimão. “Com certeza o cooperativismo de crédito em nosso município vai contribuir para a mudança de hábitos do nosso empresariado. Hábitos que são extremamente salutares para as operações da economia em nosso município. E isso não somente para o empresariado, mas também para os servidores públicos, municipais, estaduais, pensionistas e o cidadão comum que queira abrir sua conta e ser correntista, usuário e por que não dizer associado e dono do SICOOB”, declarou o gestor.

O presidente do SICOOB, Anerão Alvarenga, comentou o início da discussão que pode resultar na implantação de uma agência da instituição no município. “Sem sombra de dúvidas um momento muito importante para o município de Bequimão, com a participação ativa do empresariado local na reunião, se manifestando, demonstrando o seu interesse, a sua necessidade de contar com uma instituição financeira aqui. De fato, uma opção diferente para a cidade. E o prefeito João Martins tem essa visão empreendedora e se preocupa com o município. Acho que é uma forma inteligente de trazer condições para que a economia local avance e a cidade se desenvolva. Porque, na medida que falta uma instituição financeira na cidade, que possa atender a necessidade dos empresários locais, das pessoas, do aposentado, das pessoas em geral, o SICOOB chega para atender todo esse público. Dentro do nosso portfólio, nós contamos com uma gama de produtos e serviços voltado para essas pessoas.”

Pessoas físicas e jurídicas com conta no SICOOB contam com uma infinidade de produtos e serviços como conta corrente, empréstimos, investimentos, cartões, previdência, poupança, consórcios, seguros, cobrança, maquininha de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Os interessados em se associar devem fazer a integralização das cotas para se tornar cooperado e ter acesso aos produtos e serviços financeiros do Sicoob. Mas caso opte por ser apenas um correntista da instituição também é possível.

O setor empresarial da cidade comemorou a possibilidade de implantação do SICOOB em Bequimão. “É um marco aqui na história de Bequimão, porque tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre cooperativas e vimos que é algo que pode suprir as expectativas do nosso município, tanto para a classe empresarial e as demais pessoas quanto a carência que temos em relação a agências bancárias, que é um problema que já vem se arrastando há muito tempo. Estamos em busca de soluções e hoje tivemos esse primeiro encontro que serviu para conhecermos os serviços das cooperativas, onde vimos que é algo viável e interessante para o desenvolvimento do nosso município. Foi uma sacada muito boa do prefeito João Martins, vislumbrando a necessidade que temos, levando em conta também o período difícil que estamos vivendo economicamente devido a pandemia. Não tenho dúvidas de que, com a implantação de novas agências de instituições financeiras em Bequimão, vai melhorar ainda mais a nossa economia e auxiliar no desenvolvimento do nosso município”, disse o empresário Marquinhos Top 4, ressaltando a importância da iniciativa do prefeito João Martins.

Entre as principais vantagens do Sicoob estão taxas de empréstimos mais competitivas; tarifas de serviços menores; melhor remuneração dos investimentos; participação do cooperado nos resultados financeiros; atendimento personalizado; decisões democráticas; investimento nas comunidades; e envolvimento direto com projetos sociais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo