casa » BEQUIMÃO » Bequimão comemora 84 anos com entrega de veículos, atividades esportivas, educativas e valorização da cultura local

Bequimão comemora 84 anos com entrega de veículos, atividades esportivas, educativas e valorização da cultura local

COMPARTILHE

O dia 19 de junho de 2019 ficou marcado na história de Bequimão. Na data de comemoração dos 84 anos de emancipação política, o prefeito Zé Martins entregou dois veículos estruturantes para a população: uma máquina pá escavadeira e um caminhão compactador de lixo, além de anunciar a pavimentação asfáltica nos povoados Paricatiua e Barroso e nos bairros de Fátima, Cidade Nova, Ferro de Engomar e Estiva.

As comemorações iniciaram bem cedo, com a caminhada de zumba (projeto Agita Bequimão), café da manhã, hasteamento das bandeiras, pronunciamento do prefeito Zé Martins, homenagem ao músico Emerson Macedo (in memória), desfiles das escolas municipais e particulares, guarda municipal, corrida ciclística, maratonas masculina e feminina Torneio de Damas e Dominó e cavalgada.

Além disso, a tarde a Prefeitura de Bequimão promoveu uma gincana com os estudantes da rede municipal, II edição do motocross na arena no Caís do Porto e a grande final da Supercopa Bequimãoense entre Corinthians de Quindiua x Barcelona de Floresta.

A noite a Praça 2 de Novembro recebeu o Boizinho os Batutinhas, Dança do Negro, Dança Cigana, Dança Country, Quadrilha Santo Antônio, Boi Estrela de Bequimão, além do DJ Xuxa e Mara Pavanelly que encerrou a festa em grande estilo.

Em seu pronunciamento, o prefeito Zé Martins destacou os avanços já realizados em Bequimão, mesmo com o Brasil atravessando uma crise econômica e política.

“Minha responsabilidade dobrou após ser reeleito. Meu compromisso é mudar a vida da população de Bequimão. Tenho muita felicidade e satisfação, já que em todos esses anos sempre tivemos conquistas a comemorar. Como resultado de muito trabalho e dedicação de nossa gestão tem sempre trabalho a mostrar. Sempre estamos entregando novos veículos, obras e ações nas diversas áreas de nossa gestão. Nesses anos melhoramos os indicadores da educação, da saúde, fizemos mais de 300 quilômetros de estradas vicinais e investimos na primeira infância, em um projeto que está ganhando visibilidade em todo Brasil. Nossa gestão tem sido referência pra outros municípios e isso nos orgulha e me dar mais força e coragem para lutar. Estamos trabalhando diuturnamente para honrar nossos compromissos. Temos dificuldades, mas temos o mais importante: coragem para enfrentá-las”, destacou o prefeito.

Participaram da programação de aniversário o ex vice-prefeito Pedro Acará, o vice-prefeito Magal, o deputados Zé Inácio, o analista técnico do Sebrae (João Martins), a primeira Dama Vânia Martins, os vereadores Amarildo Paixão, Professor Zeca, Valmir Costa (presidente da Câmara), Vetinho Belo, Preta de Barbosa, Vadico do Areal, além de secretários municipais Sidney Bouéres (Saúde), Dinha Pinheiro (Cultura e Igualdade Racial), Tonho Martins (Infraestrutura), Ademar Costa (Indústria e Comercio), Kell Pereira (Esporte e Juventude) e Creuber Pereira (Agricultura), alem de lideranças políticas, professores, diretores e estudantes.

Fotos: Rodrigo Martins

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Zé Martins inicia primeira etapa de recuperação da Barragem do Mafra

O prefeito Zé Martins iniciou a primeira etapa de recuperação da barragem da comunidade quilombola ...

Prefeito Zé Martins fiscaliza obras espalhadas por Bequimão

O prefeito Zé Martins visitou uma série de comunidades de Bequimão para verificar o andamento ...

Prefeitura de Bequimão realiza reunião de planejamento da VII Semana do Bebê Quilombola

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura ...

Prefeitura de Bequimão e IFMA – Campus Alcântara assinam termo de cooperação para viabilizar Inventário Turístico do município

A Prefeitura de Bequimão deu um importante passo para alavancar o turismo do município. Nesta ...

Pesquisadores da UFMA fazem mais coletas para estudo sobre saúde de idosos quilombolas de Bequimão

A equipe de pesquisadores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que está realizando um estudo ...