SHOWS & EVENTOS

Bequimão comemora 79 anos de história

Bequimão

O aniversário de 79 anos de emancipação política do município de Bequimão será comemorado com uma grande festa, nos dias 18 e 19 de junho (Quinta e Sexta). A Prefeitura Municipal promoverá uma programação extensa, com apresentações culturais, shows e competições esportivas.

Nesta quarta-feira (18), às 19h, será celebrado um culto evangélico, reunindo pessoas das diversas igrejas evangélicas de Bequimão, na Praça 02 de Novembro. Em seguida, o prefeito Zé Martins assinará a lei que institui o dia 18 de junho como o Dia Municipal do Evangélico. A programação da noite se completa com a apresentação da Banda Ellos (Gospel).

No dia do aniversário de Bequimão, dia 19 de junho, começará a ser celebrado bem cedo. Às 5h, haverá queima de fogos. Mais tarde, às 8h, os alunos da Rede Municipal de ensino desfilarão até a frente da Prefeitura. Nesse mesmo horário, partirá uma cavalgada, maratona e corrida ciclística pelas ruas da cidade.

As atividades cívicas continuam com o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos do Brasil, Maranhão e Bequimão. Logo depois, o prefeito Zé Martins fará um pronunciamento, seguido do “Parabéns” e partilha do bolo.

ESPORTE E CULTURA

A juventude das escolas de Bequimão participará, às 14h, de uma Gincana, na Praça Santo Antônio. Enquanto isso, no Estádio Vivaldão, haverá partidas de futebol. A premiação da Maratona, da Corrida ciclística e da Gincana, vai acontecer às 17h, na Praça 02 de Novembro.

Para esquentar a noite e entrar em clima junino, terá apresentação do Boi Mimoso de São Bento, às 21h. O batalhão pesado do Bumba-meu-boi Estrela de Bequimão chega às 22h, fazendo sua primeira apresentação de 2014, quando comemora 30 anos de fundação. As comemorações serão encerradas com o cantor Romim Mata, ex-vocalista da banda Forró Estourado, que tocou em Bequimão na sexta-feira de carnaval, lotando a praça. Confira a Programação.

Bequimão 1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo