BEQUIMÃO

Bequimão: Campanha de Vacinação antirrábica tem início nesta quarta-feira (27)

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a partir desta quarta-feira (27) a campanha de vacinação antirrábica nas zonas rural e urbana do município. Serão, no total, 78 comunidades. As equipes de técnicos da saúde passarão pelas residências buscando animais para vacinar.

Cães e gatos saudáveis, com mais de três meses, devem tomar a dose contra a doença, que não tem cura e pode ser transmitida a humanos. A imunização é importante para manter a doença sob controle. O município tem mantido a campanha antirrábica em dia.

O dia “D” da vacinação será em 10 de outubro, na Praça 2 de novembro (Praça do Cemitério), durante o dia todo. O secretário de Saúde, Sidney Bouéres, pede que os bequimãoenses colaborem, abrindo suas casas aos profissionais credenciados.
“Queremos chamar a atenção da população para a importância de receberem nossos técnicos em suas residências, pois essa campanha possibilita a prevenção da doença no animal, evitando a transmissão às pessoas”, alertou o secretário.

A RAIVA
A raiva afeta o sistema nervoso e é transmitida pela saliva. Animais domésticos podem ser contaminados ao caçar um morcego, por exemplo, ou ao ter contato com outro mamífero doente, como gato ou sagui. Mordidas, arranhões ou lambeduras podem transmitir a doença ao ser humano. Em qualquer uma dessas situações, a pessoa deve procurar atendimento médico, caso o animal não seja conhecido ou não esteja vacinado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo