POLÍCIA

Bandidos invadem Transmissor da Rádio Educadora e assaltam trabalhadores

Com a inércia do sistema de segurança pública do Estado, os bandidos estão cada vez mais audaciosos e tudo está na mira deles. As almas sebosas não dispensaram nem o transmissor da rádio Educadora 560 AM, no bairro Sá Viana, que foi invadido por três elementos nesta quarta-feira (13) por volta do meio-dia. Além do operador, eles assaltaram mais quatro pessoas que trabalhavam fazendo a limpeza do local.

Segundo o funcionário da 560 KHZ, os criminosos que estavam armados com faca e um revólver, entraram pelos fundos do terreno (por um buraco feito por eles mesmos no muro), surpreendendo os trabalhadores no momento em que eles descansavam após o almoço, e anunciaram o assalto. O momento foi de pânico.

De acordo com as testemunhas, os bandidos levaram as ferramentas que eram utilizadas na limpeza do terreno, duas foices e três facões, além de pertences, entre celulares, porta-cédula com documentos e até pequenos valores em dinheiro das vítimas, que ainda afirmam terem sido ameaçadas de morte o tempo todo em que passaram dominados pelos salafrários.

O Boletim de Ocorrência (BO) do caso foi registrado na Delegacia da Vila Embratel. Acionada, a polícia fez ronda na região, mas não localizou nenhum dos assaltantes. O certo mesmo, é que com as viaturas paradas nas rotatórias, os bandidos caminham tranquilos por todos os lados na cidade.

A preocupação de quem trabalha no transmissor da rádio Educadora com a falta de segurança é a mesma que vivem diariamente moradores do bairro Sá Viana, que são constantemente assaltados e ameaçados por bandidos que circulam livremente sem a presença efetiva da Polícia na região.

SOBRE A NOVA TORRE DA EDUCADORA
Instalado no bairro Sá Viana, o transmissor da rádio Educadora agora está sendo preparado para receber nova torre de 125 metros, uma vez que a atual está com toda a sua estrutura comprometida. O problema é antigo, o que obrigou a nova direção da emissora a realizar essa mudança de forma emergencial, que por outro lado, vai garantir maior alcance e mais qualidade de som aos ouvintes da 560 KHZ.

A previsão é que a principal rádio católica do Maranhão saia do ar ainda no mês abril, para manutenção e retorne em cerca de 15 dias, também com sua nova programação que marcará seus 50 anos de existência a ser comemorado no dia 12 de junho.

DO BLOG DO ADILSON CARLOS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo