casa » BEQUIMÃO » Avançam trabalhos para implantação de escola em tempo integral em Bequimão-MA

Avançam trabalhos para implantação de escola em tempo integral em Bequimão-MA

COMPARTILHE

Para dar andamento ao processo de implantação de uma escola integral no município de Bequimão, conforme foi tratado em reunião com o prefeito Zé Martins, uma equipe da Secretaria Estadual de Educação fez uma visita técnica à Unidade Escolar Aniceto Cantanhede, no Centro, na quarta-feira (16). O grupo foi recebido pelo secretário de Administração, José Orlando, e por profissionais da equipe educacional.

O método que está previsto ser implantado em Bequimão, no próximo ano, é o modelo Educa Mais, baseado em ações integradas e em tempo integral, com envolvimento dos atores que influenciam diretamente a formação dos estudantes: família, educadores, gestores e comunidades locais. Nesse padrão de escola pública, os alunos e alunas cumprem um período letivo diário de 7 horas e 50 minutos, de segunda a sexta-feira.

As escolas são adaptadas para permitir melhor complementação e integração curricular. As aulas estimulam o protagonismo juvenil, com estudos orientados e práticas experimentais. A proposta é que o diálogo permanente entre estudantes e educadores favoreça o desenvolvimento de competências para a vida e para o mercado de trabalho.

Na visita, a equipe da Secretaria Estadual de Educação explicou o funcionamento desse modelo de escola e vistoriou a atual estrutura da U.E Aniceto Cantanhede. O colégio passará por adequações necessárias para a implantação do currículo integral.

 

“Conseguimos uma parceria para a concretização de um compromisso feito em campanha. Um dos nossos sonhos e planos, para a área de educação, é exatamente a implantação desse modelo de escola em tempo integral. Queremos dar mais condições para que os jovens do nosso município tenham oportunidades que só uma boa educação pode gerar”, disse o prefeito Zé Martins.

Também participaram da visita técnica o superintendente de Educação Profissional do Estado, Emanuel Denner, o vereador Zeca Professor e o diretor da escola Marcelo Almeida.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Estudantes do Minas Gerais realizam atividade disciplinar sobre o folclore

A escola municipal Estado de Minas Gerais preparou uma atividade especial para a Semana do ...

Prefeitura de Bequimão realiza ação para estimular a amamentação

O direito à amamentação e a importância de sua exclusividade até o sexto mês de ...

Pesquisadores da UFMA avaliam condições de vida e saúde de idosos quilombolas de Bequimão-MA

As condições de vida e saúde de 208 idosos das comunidades quilombolas de Bequimão estão ...

Zé Inácio destaca mulheres maranhenses na 6ª Marcha da Margaridas

O Deputado Zé Inácio usou a tribuna nesta quinta-feira (15) para destacar a Marcha das ...

Prefeitura de Bequimão divulga gabarito de prova para conselheiro tutelar

A Prefeitura de Bequimão divulgou, nesta segunda-feira (19), o gabarito da prova para conselheiro tutelar, ...