Homem que matou jovem bequimãoense no bairro Coroado é preso na cidade de Timon-MA
A facilidade de fugir do Maranhão é tão grande que qualquer criminoso sai na maior tranquilidade para outro estado e nenhuma polícia barra. Tanto via BR ou MA, a facilidade é a mesma. Se para sair é grande, a entrada ou circulação de criminosos ou até de armas e drogas deve ser a mesma coisa. No Maranhão, poucos crimes são solucionados, muitos caem no esquecimento das autoridades e ficam por isso mesmo.
A confirmação da facilidade de fuga nas estradas maranhenses foi o indivíduo identificado por Francisco das Chagas Araújo do Nascimento, acusado de assassinar a ex-companheira Celiane Pereira Alves, de 30 anos à facadas no bairro do Coroado na última quinta-feira (5). A vítima que era bequimãoense, da Comunidade Santa Flor, foi encontrada morta com uma facada na nuca dentro de sua residência.
O principal suspeito foi preso na cidade de Timon na tarde deste sábado (7). Francisco das Chagas foi apresentado no início da noite, no Plantão da Delegacia Regional de Timon, confessando a autoria do crime. O delegado plantonista, Dr. Marcos Monteiro, entrou em contato com a chefe do Departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Dra. Viviane Azambuja, a qual representou imediatamente pela Prisão Preventiva no Plantão Criminal do Fórum de São Luís, tendo a juíza plantonista, Dra. Rosária Duarte, decretado a Prisão prontamente.
O Feminicída deve ser recambiado para São Luís no começo da próxima semana, onde deverá ser apresentado e encaminhado para o Presídio de Pedrinhas. Francisco é ex-companheiro da vítima e deve responder pelo crime passional.
Não é crime passional 😡 foi feminicidio, e ele tem que pagar pelo que fez com minha prima 😡😡
De acordo com informações, ele matou a moça por não aceitar a separação. Passional é uma expressão usada para se referir a um crime que é cometido motivado por uma grande emoção. O termo passional, utilizado para caracterizar o crime, faz referência a um sentimento ou emoção em que existe um alto grau de afeto ou de sentimento de posse em relação à vítima. Femicídio ou feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres, mas as definições variam dependendo do contexto cultural.