SHOWS & EVENTOS

Arraial organizado por Fátima Araújo já reuniu mais de 60 atrações em 8 dias de Festa Junina

COMPARTILHE

Valorizar a cultura e o artista maranhense é uma das bandeiras da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), desde que foi eleita e assumiu uma cadeira de parlamentar na Câmara Municipal de São Luís. No período junino a Pequena Guerreira, como é carinhosamente chamada por seus eleitores, mantém três circuitos culturais em três bairros da capital (Vila Lobão, Vila Conceição e Residencial João Alberto), com o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, que tem o apoio do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís.

Este ano, em apenas 8 dias de São João do Maranhão, já passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, cerca de 63 atrações, incluindo cantores, Bumba-meu-boi de vários sotaques, Danças portuguesas, Quadrilhas juninas, e outras inúmeras manifestações culturais do folclore maranhense.

 O público presente tem sido grande, superando as expectativas dos organizadores, já que todas as brincadeiras que se apresentam em outros arraiais, passam pelo palco do Espaço Cultural, no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação. Os moradores das comunidades que compõem o Complexo de Bairros do João de Deus, não precisam mais sair de seu bairro para se divertir longe de casa.

Além da diversão garantida, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação está dando oportunidade para moradores venderem seus produtos (comidas e bebidas), aumentando a renda familiar com um faturamento extra. O melhor de tudo isso é que nenhum vendedor do arraial organizado por Fátima Araújo, paga taxa para trabalhar. A vereadora liberou a taxa desde 2017 e todo mundo trabalha sem pagar.

O Arraial do Movimento Solidariedade & Ação começou dia 21 (sexta-feira) e vai até domingo, dia 30 de junho.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar