casa » SHOWS & EVENTOS » Arraial na Vila Conceição/João de Deus atrai público de bairros vizinhos

Arraial na Vila Conceição/João de Deus atrai público de bairros vizinhos

COMPARTILHE

O festejo junino no bairro Vila Conceição/João de Deus é um evento realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação, e conta com o apoio da vereadora Fátima Araújo, Governo do Estado (por meio da lei de incentivo a cultura), Prefeitura de São Luís e deputado Othelino Neto. Desde sábado, dia 16 de junho, o Espaço Cultural onde está sendo realizado a festa, tem recebido milhares de pessoas todas as noites.

São moradores de todas as idades. Crianças, jovens, adultos e de terceira idade, formam o grande público do arraial que reúne inúmeras atrações todas as noites ao terreiro junino. Brincadeiras como Tambor de Crioula, Cacuriá, Dança Portuguesa, Quadrilha junina, Dança Country, Dança do Boiadeiro, Bumba-meu-boi de Orquestra, Zabumba, Pandeirões, Costa de Mão e Matraca, além de cantores de grande porte que subiram no palco da Vila Conceição nestes 10 dias de festa.

Para quem acha que o Arraial da Vila Conceição recebe apenas moradores da comunidade, está completamente enganado. O espaço recebe visitantes de bairros vizinhos, como Vila Lobão, Jardim Conceição, João de Deus, São Bernardo, São Cristóvão, Residencial João Alberto, Santo Antônio, Pirapora, Residencial Canaã, Anil, Pingão, Lago Azul e localidades adjacentes. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (25).

Nesta segunda-feira, dia 25 de junho, o Arraial vai receber 7 atrações, incluindo várias brincadeiras e um show para animar a galera, que desde as 18h não arreda o pé do lugar. O Arraial é totalmente gratuito e todos os barraqueiros que estão trabalhando no local do evento não pagaram absolutamente nada pelo espaço. Além da diversão, o Arraial garante renda extra para dezenas de famílias que trabalham com venda de alimentos e bebidas.

Desde o início da temporada junina, a vereadora Fátima Araújo já realizou o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, no Residencial João Alberto (duas noites), Vila Lobão (duas noites) e Vila Izabel Cafeteira. Todos os eventos contaram com grandes atrações e reuniram grande público. Foi mais uma maneira de valorizar a cultura local.

Sobre João Filho

um comentario

  1. O arraial tá lindo! E contempla aqui nossos bairros, facilita muito mais nos divertirmos perto de casa e aproveitamos por mais dias o São João

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Arraial organizado por Fátima Araújo já reuniu mais de 60 atrações em 8 dias de Festa Junina

Valorizar a cultura e o artista maranhense é uma das bandeiras da vereadora de São ...

Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público sábado (22) e domingo (23)

Um dos maiores arraiais de bairro de São Luís, o Arraial do Movimento Solidariedade & ...

Vereadora confirma apoio à Dança Portuguesa Talentos e Encantos de Portugal do João de Deus

Incentivar a cultura maranhense e valorizar o folclore são requisitos que englobam o trabalho da ...

Fátima Araújo reúne com moradores do residencial João Alberto para definir sobre o Arraial 2019

Uma das incentivadoras da cultura popular, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), reuniu ...

Festa de aniversário de 38 anos do bairro João de Deus reúne grande público no culto ecumênico

O bairro João de Deus fundado em 21 de abril de 1981, completou 38 anos ...