casa » BEQUIMÃO » Arraial da Gente, realizado pela Prefeitura de Bequimão encerra temporada junina com Banda Miragem

Arraial da Gente, realizado pela Prefeitura de Bequimão encerra temporada junina com Banda Miragem

COMPARTILHE

Durante 10 dias, o Arraial da Gente, realizado pela Prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, reuniu dezenas de atrações culturais, incluindo brincadeiras locais e de outros municípios. A festa da cultura popular do Maranhão começou dia 19, no aniversário de 84 anos de Bequimão, quando foi realizado o batizado do Boi Estrela na Praça 2 de Novembro. A abertura oficial do Arraial da Gente aconteceu dia 22 de junho, na Praça da Matriz, onde reuniu milhares de bequimãoenses.

O encerramento do Festejo Junino em Bequimão aconteceu neste domingo (30) com apresentações de grupos folclóricos do município e fechou a temporada junina de 2019 com a Banda Miragem, que lotou a Praça da Matriz.

Durante a temporada junina, o Arraial da Gente recebeu atrações de peso, como o Boi Estrela de Bequimão, que este ano completou 35 anos de história, o Boi de Presidente Juscelino, entre outros e outros grupos folclóricos e danças da Região, grupos folclóricos e danças do município, como a “Dança do Preto” do povoado Ramal de Quindiua, que se apresentou no dia do encerramento na Praça da Matriz.

A secretaria municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, destacou o esforço do prefeito Zé Martins em manter a tradição do Arraial em Bequimão. “É o sétimo ano consecutivo que o prefeito Zé Martins não mede esforços para que possamos realizar este arraial. Com muita luta, mesmo com dificuldades, fizemos um grande festejo junino. Vamos trabalhar para que em 2020, tudo seja ainda melhor”, destacou a secretária.

Para o prefeito Zé Martins, o festejo junino faz parte da tradição e do calendário festivo da cidade de Bequimão há mais de meio século. “Eu fico feliz em está contribuindo com o festejo junino, claro da minha forma como gestor, mantendo a tradição deste grande arraial. O povo de Bequimão gosta da festa junina, a prova é a presença da população em grande número nesta noite na Praça da Matriz”, destacou o prefeito.

Uma das grandes atrações do Arraial da Gente foi a Casa da Cultura, espaço reservado para o tambor de crioula e forró de caixa durante o festejo junino em Bequimão.

Fotos: Rodrigo Martins…..Com informações Paulinho Castro

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Defensor público cita Bequimão como referência na atenção básica, em entrevista à Rádio Mirante AM

“Nós temos no Maranhão, na Baixada Maranhense, na área mais pobre do Estado, municípios de ...

Ruas e estradas vicinais estão sendo recuperadas em Bequimão-MA

Bastou o período de chuvas parar, em Bequimão, para que o prefeito Zé Martins colocasse ...

Polo da UEMA vai voltar a funcionar em Bequimão após audiência pública

Uma audiência pública realizada na manhã deste sábado (20), na Escola Manoel Beckman na cidade ...

UEMA, com apoio da Prefeitura de Bequimão, realiza audiência pública para discutir implantação de polo da universidade

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, realizará audiência ...

Prefeitos do Consórcio Conguarás decidem reunir maquinários para força tarefa de infraestrutura

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, aderiu ao programa que reunirá o maquinário dos nove ...