casa » POLÍTICA » Luciano Genésio dedura Dino & Jerry, e ainda coloca Rosângela Curado no jogo sujo

Luciano Genésio dedura Dino & Jerry, e ainda coloca Rosângela Curado no jogo sujo

COMPARTILHE

RESUMO DA BLOGOSFERA MARANHENSE!

POR FELIPE MOTA

A exoneração repentina de Rosângela Curado (PDT), como Secretária Adjunta da Secretaria de Estado da Saúde – SES e a saída de Taíza Hortegal, do Centro de Hemoterapia – Hemomar, esposa do suplente de Deputado Estadual Luciano Genésio (PSDB), abre um precedente muito grande e indagações que apenas o secretário de articulação política pode responder.

QUE ESQUEMA GIGANTESCO É ESTE NA SAÚDE QUE CHEGOU AO CONHECIMENTO DO SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA, MÁRCIO J ERRY QUEM CAGUETOU LUCIANO GENÉSIO AO BLOGUEIRO LUIS PABLO?

E POR QUE ROSÂNGELA CURADO E THAÍZA HORTEGAL, REPASSARAM A MÁRCIO JERRY O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO QUE ESTA(VA) ACONTECENDO, E ELE AO CONTRÁRIO DE MANDAR INVESTIGAR, AS DUAS FORAM EXONERADAS?

O AINDA SUPERINTENDENTE REGIONAL DE ARTICULAÇÃO DE PINHEIRO, LUCIANO GENÉSIO; DIZ NA CONVERSA QUE “CURADO FOI CHAMADA AO PALÁCIO DOS LEÕES E JERRY MOSTROU PROVAS“, QUAIS PROVAS FORAM ESTAS E PORQUÊ MÁRCIO JERRY NÃO MANDOU INVESTIGAR????

DE CERTO, AS ACUSAÇÕES DE LUCIANO GENÉSIO DEVEM SER INVESTIGADAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E O SECRETÁRIO MÁRCIO JERRY DEVE SER CONVIDADO / CONVOCADO, NO MÍNIMO, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PARA ESCLARECER ESTAS ACUSAÇÕES.

GENESIO

 

POR ROBERT LOBATO

Luciano Genésio pode ter dado adeus a sua candidatura de prefeito

Fazer política de forma tradicional e conservadora é também negar os problemas, esconder as crises debaixo do tapete, tapar o sol o peneira, enfim, dizer que “tá tudo bem” quando os fatos gritam exatamente o contrário.

Esse episódio hilário, e ao mesmo ridículo, envolvendo o superintendente regional de Pinheiro, Luciano Genésio, pré-candidato a prefeito de Pinheiro pelo PSDB, é um bom exemplo.

Quem conversa ou já conversou que o filho do ex-prefeito Zé Genésio é sabedor do que ele pensa sobre o atual Governo do Maranhão.

Portanto, não foi novidade o que o jovem político declarou ao blogueiro Luis Pablo (veja aqui). Assim como não foi novidade Genesinho ter dito que não disse o que disse.

O secretário Márcio Jerry ainda tentou aliviar a barra do “aliado”, mas, para não ficar na pior, Luis Pablo acabou tendo que violar o sigilo do Zapzap e revelar o conteúdo da conversa que teve com o rapaz. Resultado: desmoralização ampla, geral e irrestrita do tucano baixadeiro.

Com esse ocorrido, Luciano Genésio pode ter dado adeus ao sonho de ser prefeito de Pinheiro.

Gerou crise de confiança pra tudo que é lado.

E ainda deixou o secretário Márcio Jerry em situação, digamos… difícil.

É nisso que dá em fazer a política conservadora do “tá tudo bem”.

POR JORGE ARAGÃO

Que coisa feia, meu caro Luciano Genésio

Luciano Genésio tem o sonho de ser prefeito de Pinheiro, mas a cada dia, apesar de jovem, apenas demonstra as práticas antigas já realizadas na política do Maranhão.

Pior ainda para Genésio, é que após o episódio envolvendo a demissão de sua esposa, passará, se persistir na submissão ao Governo Flávio Dino, a imagem de um político covarde e que não assume de noite, o que afirma pela manhã.

Luciano Genésio, que é superintendente regional de Articulação Política do Governo Flávio Dino em Pinheiro, foi desmascarado pelo blogueiro Luis Pablo (veja aqui), ao tentar desmentir para o homem-forte do Governo Dino, o secretário de Assuntos Políticos, Márcio Jerry, o que havia afirmado ao blogueiro.

Após a exoneração de sua esposa, a médica Thaiza Hortegal, do Hemomar, Genésio afirmou que deixaria o Governo Flávio Dino no dia 29 de dezembro, ou seja, hoje. Além disso, assegurou que existem irregularidades dentro do Governo e que o assunto foi repassado a Márcio Jerry, mas que nenhuma providência teria sido tomada.

Entretanto, ao ser questionado pelo jornal O Estado do Maranhão, através do jornalista Ronaldo Rocha, Luciano Genésio negou tudo.

“Meu vínculo com o Governo está acima de qualquer vínculo empregatício e que almejo sim por dias melhores, não só para Pinheiro, mas pelo meu Maranhão, pois diferente de muitos, tenho percorrido uma longa jornada com o governador Flavio Dino”, afirmou, em nota.

Só que para azar de Genésio, a conversa pelo WhatsApp foi arquivada e divulgada.

POR MARCO D’EÇA

O açodamento de Márcio Jerry e a covardia de Luciano Genésio

O secretário Márcio Jerry já é conhecido pelo seu açodamento nas redes sociais, na tentativa de defender o governo.

Mas a postura do superintendente regional de Pinheiro Luciano Genésio – pretenso candidato a prefeito daquela cidade – é qualquer coisa de covardia sem precedentes no Maranhão.

Genésio simplesmente denunciou a Pablo um esquema de apadrinhamento e acobertamento, que, segundo ele, tem a conivência do próprio Jerry. (Leia aqui)

Mas acovardou-se voltou atrás.

Assim como voltou atrás sua esposa, que anunciou na própria rede social sua exoneração da Hemomar. E depois negou que tenha dito o que disse.

As denúncias de Genésio devem ser investigadas rigorosamente, por que são recorrentes neste governo.

Já a postura de Genésio deve ser avaliada pelo povo de Pinheiro.

Simples assim…

MAIS BLOGUES PUBLICARAM SOBRE O ASSUNTO, UM DIFERENTE DO OUTRO.

 

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...

Gedema entrega kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono e Asilo de Mendicidade

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, nesta terça-feira (1º), kits de ...