casa » POLÍTICA » Entrada do PT no governo Flávio Dino pode afastar PSDB

Entrada do PT no governo Flávio Dino pode afastar PSDB

COMPARTILHE

A entrada do PT (Partido dos Trabalhadores) no governo Flávio Dino (PCdoB), pode aumentar a polêmica surgida no Brasil com a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), e esfacelar a relação dos Tucanos com os Comunistas ainda este ano e colocar dor de cabeça à reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) que não tem nada haver com a briga, mas pode ser a primeira vítima do racha. Nesta semana, o deputado Zé Inácio (PT) subiu a tribuna da Assembleia para defender Lula e Dilma e acusar os tucanos de golpistas, o que não suou bem nos ouvidos dos Tucanos que já estão há mais tempo nas jaulas dos Leões.

Antes de falar qualquer bobagem, Zé Inácio (que calado é um poeta) precisa lembrar que o principal parceiro do governo Dino é o PSDB, comandado pelo vice-governador Carlos Brandão, que nos Leões não fede e muito menos cheira.

O PSDB, como todo mundo sabe, é a principal voz partidária pelo afastamento da presidente, e já declarou que pretende mobilizar o país em torno desse objetivo. O PT maranhense, que nem bem já entrou no Palácio dos Leões, já que sentar na janela. Uma atitude típica dos petistas.

Inácio deixou claro que todos os movimentos visam resguardar Dilma até 2018, quando o PT pretende – com o apoio de Dino, do PCdoB e das demais forças de esquerda – lutar para derrotar o PSDB. Só que Zé Inácio não sabia, que o principal aliado dos comunistas para 2018, é o Partido Democrático Trabalhista (PDT), que esta semana lançou a Pré-Candidatura de Ciro Gomes a presidente da República.

Como de praxe, o vice-governador Carlos Brandão fechou-se em copas. E como ele, agiram todos os demais tucanos, de todas as plumagens, de João Castelo a Neto Evangelista; de Sérgio Frota a Sebastião Madeira e Pinto Itamaraty.

Mas o PSDB maranhense sabe que a movimentação do PT foi a primeira senha para mostrar que, dificilmente, o partido de Aécio Neves permanecerá no lugar em que está no governo maranhense nas eleições de 2018.

E quanto mais avançar o impeachment, mais esses ânimos estarão exaltados entre as duas legendas no Maranhão. O resultado da briga, vai sobrar para alguém!

DO BLOG DO D’EÇA (Com Edição)

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...

Gedema entrega kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono e Asilo de Mendicidade

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, nesta terça-feira (1º), kits de ...