casa » TRABALHO » Painel sobre Turismo debate futuro de São Luís

Painel sobre Turismo debate futuro de São Luís

COMPARTILHE

Um painel sobre Turismo foi realizado nesta quarta feira (26) no plenário Simão Estácio da Silveira da Câmara Municipal de São Luís. Com o tema: “As perspectivas do Turismo como vetor de desenvolvimento econômico de São Luís”, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) levou para o debate e teve como resposta o apoio de todas as classes e principalmente dos órgãos municipais e estaduais, além dos empresários.

O REQUERIMENTO Nº 297/2015 de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) tem como visão o planejamento de crescimento de um grande mercado chamado Turismo. O objetivo do painel é trabalhar em favor da valorização do Turismo de São Luís, fortalecendo o setor que é responsável por grande parte da geração de emprego e renda da cidade.

O vereador Ivaldo Rodrigues, autor do requerimento que resultou no Painel, fez uma explanação do grande potencial turístico que a capital maranhense tem. “Temos todos os ingredientes que uma cidade turística precisa ter, com uma pitada a mais. Aqui temos as praias, o centro histórico, a maior diversidade cultural do planeta, a culinária e um povo altamente hospitaleiro”, disse o pedetista.

Durante o debate, a Superintendente do IPHAN, no Maranhão, Kátia Santos Bogéa, mostrou todos os projetos que vão dar uma nova perspectiva para o turismo de São Luís, e principalmente para o estado. Em sua explanação, Kátia Bogéa foi categórica ao falar dos cuidados que a população deve ter com o patrimônio da cidade. “Não basta o município ou o estado investir e o novo povo não dar valor ao nosso patrimônio. Temos que fazer a nossa parte para o turista ver que amamos nossa cidade”, destacou Bogéa.

Estiveram presentes no evento os vereadores Pavão Filho (PDT), Pedro Lucas (PTB), Professor Lisboa (PCdoB), Rose Sales (PP), Eidimar Gomes (PSDB), Manoel Rego (PTdoB), Josué Pinheiro (PSDC), José Joaquim (PSDB), Barbosa Lages (PDT), Pereirinha (PSL), Gutemberg Araújo (PSDB), Ricardo Diniz (PHS) e o autor do requerimento Ivaldo Rodrigues (PDT).

Além dos parlamentares, outras autoridades compareceram, como Lula Filho (Sec. de Governo de São Luís), Drª Kátia Bogéa (Superintendente do Iphan), Drª Delma Santos Andrade (Sec. de Estado de Turismo), Fábio Henrique Farias (Subprefeito do centro), Aline Vasconcelos (Assessora técnica da Sec. Municipal de Turismo), empresários e sociedade civil.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Canindé Barros define estudo para viabilizar vans e micro-ônibus para o eixo Itaqui–Bacanga

Em reunião com diretores da, (COOTRAIBA), Cooperativa de Transporte Alternativo da Área Itaqui–Bacanga, Modalidade Micro-ônibus/Vans, ...

Projeto de lei de autoria de Osmar Filho dará direito à troca de produtos vencidos sem custo ao consumidor

Em celebração ao Dia do Consumidor, 15 de março, o vereador Osmar Filho (PDT) protocolou ...

Demissões em massa no Sistema Globo de Rádio

É muito triste o atual momento do Sistema Globo de Rádio. Dezenas de demissões ocorreram nos ...

Bequimão terá projeto experimental de cultivo de sururu na Comunidade Paricatiua

O sururu (Mytellafalcata) é um molusco bivalve (está inserido entre duas conchas) da ordem Mytiloida, ...

Mais uma Comunidade rural de Bequimão recebe qualificação na produção de farinha pelo Sebrae-Ma

Encerrou nesta quarta-feira (30), o Curso de Melhoramento da Produção de Farinha de Mandioca, promovido ...