Armando Costa propõe ao Executivo Municipal o “Programa São Luís mais Amiga do Pedestre”
O vereador Armando Costa (PSDC) inicia o período legislativo com uma proposta para o trânsito de São Luís, que se constituiu em importantes observações em pontos da cidade de nossa capital e conversas com pedestres.
O “Programa uma São Luís Mais Amiga do Pedestre” deverá ser implantado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e terá participação de instituições municipais e da iniciativa privada, uma vez que todos estão dentro do contexto é para termos um trânsito mais humanizado.
Armando em seu requerimento apresenta propostas bastante significativas, destacando-se faixa de travessia elevada, faixas diagonais, ilhas de pedestres e prolongamentos de calçadas, que serão importantes para dar segurança dos pedestres.
O vereador atenta com a iniciativa do programa, um serviço de prevenção, que vai precisar ser trabalhado pelos mais diversos segmentos da SMTT, estendendo-se a outros órgãos. Armando defende que debates sejam promovidos em escolas, principalmente da infância, do fundamental e do ensino médio.
“As crianças precisam ser ouvidas e a partir delas haverá uma multiplicação dentro de todos os ambientes em que ela estiver. Quanto aos alunos do fundamental e do ensino médio, eles perfeitamente podem se tornar educadores de trânsitos com incentivos das próprias escolas municipais e estaduais e naturalmente do legislativo municipal”, concluiu o vereador Armando Costa.
Texto: Tarcísio Brandão