ESPORTE

Armando Costa pede implantação de academia ao ar livre no São Francisco

COMPARTILHE

O vereador Armando Costa (PSDC) protocolou requerimento na Câmara Municipal de São Luís, pedindo que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e o secretário da SEMDEL, Júlio França, realizem estudos técnicos para implantar uma academia ao ar livre na Praça Botafogo, localizada em frente à Avenida Ferreira Goulart, no São Francisco.

No requerimento, o Vereador Comunitário esclarece que os moradores do bairro que não têm condições de pagar uma academia particular ficam impossibilitados de manter o hábito da prática atividades físicas.

Segundo ele, a Prefeitura deve ajudar as pessoas a manterem hábitos saudáveis. “As academias são muito importantes para a saúde da população, porque melhoram a condição física e a qualidade de vida dos frequentadores”, frisou Armando Costa.

FORÇA CORPORAL

Os equipamentos das academias ao ar livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. O sistema se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefícios personalizados, independente de idade, peso e sexo.

Especialistas garantem que os equipamentos das academias ao ar livre podem ser usados, principalmente, por pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente a força muscular com o passar dos anos.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar