ESPORTE

Após virar rei em 2017 no Amapá, Edson Porto confirma retorno ao Santos para a temporada 2018

Macapá-AP – É oficial! O técnico Edson Porto (foto) está de volta ao Santos para a temporada 2018. A informação é exclusiva do Grande Área (www.grandearea.com.br). Em 2017, o comandante fez história no Peixe da Amazônia,  e, agora, espera repetir a dose neste ano que se inicia.

“Conversei com o presidente e acertamos a nossa volta. Espero, com muito trabalho, realizar uma ótima campanha nas competições que o clube vai disputar. Teremos um calendário cheio com Copa do Brasil, sendo a estreia já em 31 de janeiro contra o Sport, além de Copa Verde, Brasileiro da Série D e Estadual”, comentou o treinador ao GA.

Em sua volta, o treinador terá a mesma base que utilizou em 2017. Edson Porto deverá se apresentar ainda esta semana. O elenco, no entanto, começará os trabalhos físicos já nesta terça-feira.

Mais de Edson Porto:
Edson Porto conseguiu classificações inéditas para o Santos na Série D do Brasileirão, além de ter ganho o quinto título seguido do Peixe no Estadual Amapaense. A conquista no Amapá, aliás, rendeu vagas ao clube da capital na Série D, Copa Verde e Copa do Brasil 2018.

Ele realizou 19 partidas pelo Santos, sendo dez na Série D e nove no Amapaense. Foram 11 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. No Estadual, os comandados de Edson Porto garantiram sete vitórias e sofreram só duas derrotas, além de 21 gols (média de 2,3 tentos por duelo) e só cinco tomados. Aproveitamento alto de 77,8%. Líder da fase inicial, o Peixe venceu o Ypiranga nas semifinais antes de levantar o troféu contra o Macapá.

Com experiência nacional e internacional – principalmente no Japão -, Edson Blevio Porto, natural de Urubici-SC, também tem em seu currículo o título da Campeão Taça Cidade de 2009 pelo Sampaio Corrêa, a conquista do 1º Turno do Piauiense de 2013 pelo Ríver e o vice estadual do mesmo ano, além do vice maranhense pelo Moto Club de 2014, quando foi eleito melhor técnico do Estadual.

Por FI

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo