ESPORTE

Após quase 72hs FMF divulga borderô de Sampaio X Palmeiras

Felino Maldito do Futebol
Felino Maldito do Futebol/Imagem da Internet

Parece até engraçado, mas na verdade não passa de um vício crônico por parte da Federação Maranhense de Futebol (FMF)  só divulgar o borderô das partidas quase uma semana após o jogo. O jornalista e radialista, Zeca Soares, foi muito feliz quando em seu Blog, classificou esse “Modelo” como desrespeito ao torcedor maranhense.

O jogo entre Sampaio X Palmeiras, válido pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, aconteceu na última quarta feira (07) e só ontem (09) a Federação Maranhense de Futebol divulgou o borderô da partida. Segundo o borderô da FMF, apenas 22.759 torcedores estiveram no castelão, sendo que 4.202 não pagaram ingressos e entraram através do 0800. Somente 18.557 pagaram entrada. A renda foi de R$ 624.550,00 e as despesas chegaram a R$ 203.882,24.

A pergunta que fica é: Se o estádio estava com quase 80% de sua capacidade lotada, onde colocariam quase 18 mil torcedores, se a capacidade do Castelão é só de 40 mil lugares? De acordo com os comentários de cronistas esportivos que estiveram no Castelão, 35 mil torcedores estiveram no gigante do outeiro da cruz na última quarta-feira.

A grande verdade mesmo, é que os que deveriam pagar ingressos para ajudar o clube, acabam entrando de carona e prejudicam o time do coração. Mas uma coisa é certa, o Sampaio está amarrando cachorro com lingüiça. Contratar a FMF para administrar a renda do jogo, é simplesmente querer matar um pato afogado no meio da lagoa.

É justamente a FMF que fabrica os ingressos e isso é tudo que os dirigentes da FMF querem. O que me chama atenção mesmo, é que a parcial sai e a Federação demora três dias para conferir pouco menos de mil ingressos. Será que essa demora é pra conferir os ingressos ou para fabricar e substituí-los pelos vendidos e ficarem com a grana já apurada? Só aqui no Maranhão fabricam ingressos dentro do estádio. E ainda falam de falsificação. É muita cara de pau.

Nos jogos do campeonato maranhense deste ano, foi a mesma coisa. Estádio lotado e na hora apareceu apenas metade do público. Isso se chama assalto a mão armada. Ninguém vai explicar nada sobre essa tal evasão de renda? O Sampaio vai ficar calado mais uma vez ou vai aceitar porque dói menos? Tá na hora de Sérgio Frota ligar o alerta ou vai chorar o caldo derramado.

Com a FMF não dar pra ser sócio, afinal a bactéria de Alberto Ferreira ainda continua alojada na casa do futebol maranhense!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo