NOTÍCIAS

Após dois dias sem coleta, serviço de limpeza é retomado em São Luís

COMPARTILHE

Durou apenas dois dias e algumas horas a falta de coleta de lixo em São Luís, mas o suficiente para deixar a capital uma cidade fedida. A limpeza pública da capital maranhense foi retomada nesta quarta-feira (9), com os serviços de remoção mecanizada para solucionar de forma mais rápida a retirada dos resíduos em ruas, avenidas e praças da cidade, que se tornou um grande aterro a céu aberto.

Mesmo com o pouco tempo, rapidamente muito lixo foi acumulado na cidade, o que chamou atenção de insetos e urubus. O Comitê de Limpeza Urbana da Prefeitura de São Luís informou que o lixo acumulado será coletado até a próxima segunda-feira (14), o que pode causar prejuízo a saúde pública da capital, haja vista que a fedentina toma conta de toda parte.

A limpeza de praias, segundo informou a gestora do Comitê de Limpeza Urbana da Prefeitura, Carolina Estrela, foi retomada ainda no período da manhã desta quarta-feira, mas os mais de 600 bairros da capital permanecem à espera de coleta desde segunda feira (7). Serão atacados os pontos de maior concentração de resíduos que são eixos de colocação de contêineres.

CAMPANHA

A Prefeitura de São Luís vai intensificar as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e da febre chikungunya. Mas precisa limpar a cidade, caso contrário, é chover no molhado.

A campanha “Todos na guerra contra o mosquito” será lançada pelo prefeito Edivaldo, nesta quinta-feira (10), às 15h, no auditório do Palácio La Ravardiére, sede da Prefeitura, na Praça Dom Pedro II.

DO BLOG DO CLODOALDO

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O cidadão tem que tomar consciência sobre a quantidade de lixo que produz! Independente da coleta ter sido feita ou não, esse agravante deve ser verificado. Toneladas de lixo por dia é absurdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar