Apenas um deputado maranhense assinou pedido de cassação de Cunha
Dos 18 deputados do Maranhão, apenas um assinou representação pela cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. No documento que foi entregue ao Conselho de Ética na última terça-feira, 13, constava apenas a assinatura do deputado federal José Carlos Nunes Junior, o Zé Carlos (PT/MA).
Um dos mais poderosos integrantes do PMDB, Eduardo Cunha tem sido foco de uma série de denúncias e acusações de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e de corrupção passiva.
Em entrevista ao Blog, Zé Carlos justificou os motivos que o levaram a assinar o pedido para a cassação de Cunha por quebra de decoro parlamentar.
— O Presidente Eduardo Cunha, mentiu na CPI da Petrobras quando disse que não tinha contas no exterior, além do quê essas contas com seus ressentidos saldos milionários tem como origem propina, portanto não reúne a mínima condição de representar o Parlamento Brasileiro — disse o petista.
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado José Carlos Araújo (PSB-BA), previu nessa quarta-feira, 14, que o processo de cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve ser julgado pelo colegiado até o fim deste ano. O parlamentar também informou que entregará ainda nesta quarta à Mesa Diretora o pedido protocolado nessa terça, 13, pelo PSOL e Rede, pedindo a cassação de Cunha por quebra de decoro parlamentar.
Embora a deputada Eliziane Gama faça parte da bancada do Rede – um dos partidos que pede a cassação de Cunha, no documento não constava a sua assinatura, conforme documento abaixo.
TEXTO: DALVANA MENDES