casa » POLÍTICA » Anderson Wilker participa de Encontro de Prefeitos realizado pelo Governador Flávio Dino

Anderson Wilker participa de Encontro de Prefeitos realizado pelo Governador Flávio Dino

COMPARTILHE

Ente os 191 prefeitos maranhenses que compareceram ao evento “Governando Juntos: Encontro de Prefeitos e Prefeitas com o Governador Flávio Dino”, realizado nesta quinta-feira (1º), no Rio Poty Hotel, o prefeito eleito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), esteve presente e acompanhado do deputado estadual, Othelino Neto, onde apoiou a iniciativa da gestão estadual de buscar aprimorar o diálogo para uma gestão integrada com os municípios de modo a assegurar o desenvolvimento dos municípios. O gestor conheceu todo secretariado estadual e as principais ações que vêm sendo realizadas com foco na melhor qualidade de vida nos municípios maranhenses.

anderson1 anderson3

O governador Flávio Dino fez a apresentação dos programas e convidou os gestores a participar e serem parceiros para o êxito das administrações. “Esta é uma ocasião para que possamos fortalecer a integração com todos os municípios e reforçar que vamos apoiar todos os prefeitos e prefeitas e trabalhar juntos pelo bem da população”, afirmou o governador comunista.

Os gestores elogiaram a iniciativa do Governo do Estado ao promover esforços para a integração das gestões e colocar o Estado à disposição de todos os prefeitos na execução de políticas públicas. Para o Prefeito eleito de Alcântara, Anderson Wilker, o encontro possibilita que todos os prefeitos, principalmente os novos, possam acessar os programas de Governo. “Vamos procurar junto ao Governo os programas que podem ajudar a nossa população. É um momento para compreender, saber os canais, e buscar junto ao Governo soluções para tirar Alcântara dessa escuridão”, destacou.

anderson2 anderson4

Anderson destacou ainda, que encontros de gestores são sempre importantes para que as demandas possam ser apresentadas, as medidas concretas sejam tomadas para resolucionar os problemas o mais rápido possível. Ainda segundo Anderson, o governador tem sido sensível aos municípios da Baixada realizando obras e ações importantes. “Estamos participando deste momento para podermos levar ao Governo as questões da nossa população” – relatou.

Para finalizar, Anderson declarou que o encontro foi uma oportunidade aos eleitos e também reeleitos para que tenham ideia de como funciona a parceria Governo e municípios.

anderson4 anderson5

Participaram do encontro representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar do Programa de Ações Articuladas; da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), que apresentou o Prêmio Prefeito Amigo da Criança e seus critérios; e ainda debates sobre política ambiental e gestão do setor. Foram montados estandes das secretarias estaduais e instituições como Banco do Nordeste (BNB), Banco da Amazônia (BASA), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF) para orientar os gestores.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Aprovados projetos do Executivo que beneficiam setores da saúde, agricultura, meio ambiente e cultura

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou, em segundo turno, na sessão desta ...

Promulgada lei que trata do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos do TCE

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão promulgou, na sessão plenária desta segunda-feira (21), ...

Othelino Neto e Josimar de Maranhãozinho discutem parceria em favor do Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta terça-feira (22), ...

Deputado Gildenemyr participa do debate sobre AST do Centro de Lançamento de Alcântara

O deputado federal Gildenemyr (PL) participou nesta sexta-feira, 18, do debate sobre o Acordo de ...

Proposta do Deputado Gildenemyr isenta de IPI os veículos adquiridos por filantrópicas e igrejas

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3052/19 , que concede a isenção do Imposto ...