casa » ESPORTE » America é bicampeão Carioca da Série B 2015

America é bicampeão Carioca da Série B 2015

COMPARTILHE

Definitivamente, o campeão voltou. E foi em grande estilo. Em pleno Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, o America venceu a Portuguesa por 2 a 1 na tarde deste sábado (25) e levou o título da Série B do Campeonato Carioca para casa pela segunda vez (o clube já havia conquistado o caneco em 2009).

O resultado levou o America aos 10 pontos e à liderança absoluta do Triangular, cinco a frente da Portuguesa, vice-campeã e que ficou com a segunda vaga na elite em 2016. Ambos terão pela frente agora a Copa Rio, competição no segundo semestre que dá vagas em demais torneios nacionais.

PRIMEIRO TEMPO

Com um início frenético, o America tratou de sair na frente logo em seu primeiro ataque. Aos 14 minutos, Marcelinho driblou Pessanha na entrada da área e chutou rasteiro, no cantinho de Ricardo Luiz: 1 x 0. Logo em seguida, Léo Rocha quase marcou o segundo em falta defendida por Ricardo.

A melhor chance da Portuguesa foi aos 28 minutos. Após boa troca de passes, Belarmino ajeitou para Allan, que pegou de primeira, mas mandou para fora. No entanto, o America respondeu em seguida com Léo Rocha, que arriscou de longe e exigiu nova defesaça de Ricardo Luiz.

Na reta final do primeiro tempo, mais uma boa chance para cada lado. Primeiro, aos 35, Léo Rocha recebeu de Muniz já dentro da área e bateu de direita, pra fora. Dois minutos mais tarde, Maicon Assis cobrou escanteio e Pessanha testou firme, para grande defesa do goleiro Felipe.

Quando todos imaginavam que o primeiro tempo terminaria com o America na frente, a Portuguesa surpreendeu e chegou ao empate. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, a bola voltou para Silvano, que rolou para Allan Miguel encher o pé de longe e deixar tudo igual.

O TÍTULO AO AMERICA

O segundo tempo começou quente e a primeira chance foi do America. Marcelinho soltou uma bomba de longe e Ricardo Luiz salvou. O panorama da partida era a Lusa atacando, mas com pouca organização, enquanto os rubros esperavam os contra-ataques;

No entanto, o gol do título estava por vir; Aos 18 minutos, Léo Rocha cobrou escanteio, a bola passou por toda a área, Jean ajeitou de bicicleta e de coxa, o zagueiro Vagner Eugênio completou para as redes. Sem força para reagir, a Portuguesa apenas assistiu o America comemorar.

ROMÁRIO NO FACEBOOK

Meu América acabou de ganhar a Portuguesa por (2×1) e é o novo campeão carioca da Série B 2015. Muita felicidade em ver o Mecão de volta à elite do futebol carioca. Em 2016 será um ano de muito trabalho, mas tenho certeza que esta equipe de jogadores, comissão técnica e diretoria darão o melhor e vão representar muito bem o América na série A.
Parabéns à torcida e especialmente ao presidente Léo Almada, que tem feito um grande trabalho a frente do clube. Seu Edevair está feliz lá de cima. Tudo nosso Mecão!

A PARTIDA 

Portuguesa 1×2 America – Carioca Série B, 6ª rodada do Triangular – 25/07/2015 às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ) 

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos

Portuguesa: Ricardo Luiz; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Crispin (Adriano, intervalo); Alexandre Carioca, Silvano (Romarinho, 10’/2ºT), Victor Hugo e Maicon Assis (Lincoln. 21’/2ºT); Allan e Bruno Andrade. Técnico: Luiz Antônio Ferreira.

 

America: Felipe; Taércio, Fabio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Darlan (Abedi. 40’/2ºT), Muniz, Accioli (Ramon, 24’/2ºT) e Léo Rocha; Marcelinho (Somália, 45’/2ºT) e Jean. Técnico: Ricardo Cruz.

Cartões amarelos: Allan, Allan Miguel e Belarmino (POR); Fabio Braz, Felipe, Jean e Muniz (AME)

Gols: Marcelinho 14’/1ºT (0-1); Allan Miguel 40’/1ºT (1-1); Vagner Eugênio 18’/2ºT (1-2)

Público: 1.600 pagantes (2.000 presentes)

Renda: R$ 25.200,00

 

 

Sobre João Filho

um comentario

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

No Dia Internacional da Mulher é hora de falar sobre futebol

GRANDE ILHA – Durante muito tempo os conceitos enraizados pelo senso comum, estabeleceram como predominante ...

Fátima Araújo participa da inauguração do estádio Moreirão, no bairro Santo Antônio

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na tarde deste sábado (23), da ...

Vereadora Fátima Araújo reinaugura Estádio Gaiolão reformado

A reinauguração das dependências administrativas do estádio Gaiolão, onde funcionará o Departamento Autônomo de Desportos ...

Seguidores de Cristo conquista o título de campeão do João de Deus

Em jogo realizado na manhã deste domingo (3) no estádio Gaiolão no bairro Vila Conceição/João ...

Rio Negro X Seguidores de Cristo vão fazer a final do Campeonato do João de Deus

Em jogos realizados neste domingo (27) no estádio Gaiolão no bairro Vila Conceição/João de Deus, ...