TRÂNSITO

Ambulâncias poderão trafegar em faixas exclusivas de ônibus

PTC

As faixas preferenciais para ônibus poderão ser usadas para o tráfego de ambulâncias, táxis e motociclistas caso seja atendido pela Prefeitura de São Luís o requerimento do vereador Edimilson Jansen (PTC).

Na proposição solicitada ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) e ao secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, Edimilson Jansen justifica ainda que a medida facilitará o tráfego principalmente para as ambulâncias que precisam de trânsito livre para atender urgência e emergência.

“Adotando essa medida, estaremos diminuindo o problema de tráfego ora existente em nossa cidade, vez que facilitará o escoamento dos veículos, tanto pelas vias exclusivas como também pelas linhas normais”, justificou o parlamentar em seu requerimento.

Fazendo uma avaliação acerca da atual situação do trânsito na cidade, o vereador do PTC reconhece as dificuldades na área de mobilidade urbana. “Todos nós temos conhecimento do caos que se transformou o trânsito em São Luís, com o crescente número de veículos, necessidades de abertura de novas vias, entre outros problemas”. E, para finalizar, Edimilson Jansen afirma está “dando a sua colaboração, apresentando uma sugestão que, caso seja aproveitada, não irá resolver esse grave problema, mas buscar um paliativo para o estado que nos encontramos” – disse o parlamentar.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo