NOTÍCIAS

Alunos do Projeto Educar para Vencer voltam às aulas nos polos I, II e III

Após o período de férias, o Projeto Educar para Vencer retornou nesta segunda-feira (19) e devido a programação de aulas por Polos, somente o Polo I da Vila Conceição funcionou nesta segunda-feira. Está marcado para esta terça-feira (20) o início dos Polos II – João de Deus e III – Pirapora. Única apoiadora do Projeto, a vereadora Fátima Araújo, falou a nossa reportagem sobre o retorno das aulas do Projeto.

“Após o período de férias, o Projeto está de volta a todo vapor. Hoje teve início no Polo I na Vila Conceição e manhã (20) será a vez dos Polos II e III nos bairros do João de Deus e Pirapora. Sem dúvidas, meu coração está muito feliz em ver essas lindas crianças na sala de aula sendo educadas com muito amor e carinho, e como o nome do Projeto já diz, Educadas para Vencer. Sempre foi vontade do meu coração colocar em prática essa ideia do Projeto. Era um sonho pra mim, e hoje está sendo realizado com sucesso graças a Deus”, destacou a parlamentar.

Criado com o intuito de dar uma melhor educação para as crianças das comunidades do eixo João de Deus, o Projeto além de beneficiar os alunos, também contribui economicamente para os pais dos alunos, que economizam o dinheiro que pagariam para que seus filhos tivessem aulas de reforço.

Além de ser gratuito, o Projeto também disponibiliza fardas e lanches de qualidade aos alunos. De autoria da vereadora Fátima Araújo, o Projeto teve início no dia 04 de outubro de 2017, e hoje conta com a aproximadamente 200 alunos matriculados nos 3 polos.  10 profissionais da educação são responsáveis pelas aulas nos 3 polos.

Por Maxsuel Bruno

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo