NOTÍCIAS

Alunas do IEMA da cidade de Bequimão confeccionam bolsas para a Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão

O Iema Vocacional da cidade de Bequimão tem dado bons frutos desde sua inauguração. Inúmeros bequimãoenses já foram qualificados com cursos profissionalizantes que aumentam a mão de obra qualificada no município de Bequimão, além de facilitar a criação de emprego e renda. Agora as alunas da primeira turma do curso de corte e costura estão além de aperfeiçoando suas habilidades técnicas, confeccionando bolsas para a Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão.

A Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão vai acontecer de 25 a 28 de outubro, na cidade de Timon-MA. O Coordenador do curso, professor Emerson Pereira, recebeu o convite da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e prontamente aceitou o desafio, já que seria uma grande oportunidade para as alunas realizarem o primeiro trabalho remunerado após a capacitação.

A ideia Central dessa ação foi Justamente possibilitar e mostrar aos alunos que eles têm  grande mercado consumidor a ser suprido em nosso município, nossa região e estado no seguimento vinculado ao curso, além de dispertá-los para o empreendedorismo e cooperativismo local. Após o desafio foi aceito pela equipe do IEMA, o coordenador Emerson, Gisele e a professora Martinha (também conhecida em Bequimão por Doquinha de Hemetério do Balandro) começaram a mobilização dos alunos, que também abraçaram a ideia.

 

Fonte: Blog Jefferson Cantanhede

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo