ALCÂNTARA

Alcântara recebe profissionais do programa “Médicos pelo Brasil”

Dois profissionais já foram chamados, e já começaram a atender os alcantarenses

O município de Alcântara vai receber cinco médicos do programa “Médicos pelo Brasil”. Dois profissionais já foram chamados, eles começaram a atender nos povoados Japeu e Peroba desde segunda-feira, dia 9 de maio. No momento, o município conta com quatro vagas. Os novos profissionais substituem os colegas do programa “Mais Médicos”, criado em 2013, no governo de Dilma Rousseff.

Fernanda Padilha, secretária de Saúde de Alcântara, conta que os nomes dos profissionais serão divulgados pelo Governo Federal após seletivo realizado pelo Ministério da Saúde, os quais ocuparam as vagas na ubs Caravelas e são João de Cortes .

Alcântara recebe profissionais do programa “Médicos pelo Brasil

Segundo a secretária, a previsão é que ate junho tenhamos todas as 5 equipes com médicos do programa médicos pelo Brasil sendo o ultimo chamado para atender em Oitiua. “Como o programa é federal, as vagas são fechadas, a Prefeitura não pode contratar.

Fernanda Padilha, que recentemente esteve em Brasília em busca de recursos para a saúde no Município, faz uma avaliação do seu trabalho à frente da Pasta. “Nestes quatro meses que estamos aqui, já regularizamos o pagamento dos médicos do Hospital Dr Neto Guterres, temos a regularização do pagamento de alguns fornecedores, e agora buscando a regularização da medicação do hospital e da Farmácia Básica (postos de saúde).”

Saúde da Família recebe reforço de equipe multidisciplinar

A secretária revela outro avanço da Saúde municipal: a equipe multidisciplinar está sendo montada para dar apoio e orientação às equipes da Saúde da Família. “Esse é um trabalho de prevenção. Essa equipe multidisciplinar vem com o intuito de fazer a prevenção para que depois não tenhamos que arcar com prejuízos maiores, que é o uso de medicamentos mais caros.”

Todos os profissionais da equipe multidisciplinar começaram a atuar a partir desde a última segunda-feira, 17 de maio.

Por Ascom/Prefeitura

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo