casa » ALCÂNTARA » Alcântara-MA vai receber uma unidade da Universidade Unopar
Imagem do site unopar.br

Alcântara-MA vai receber uma unidade da Universidade Unopar

COMPARTILHE

A cidade de Alcântara, um dos maiores polos turísticos do Maranhão, localizada na Região Metropolitana e pertencente ao polo Conguarás por fazer parte do Litoral Ocidental Maranhense vai receber ainda no primeiro semestre de 2020 uma unidade da Universidade Unopar, polo de Ensino à Distância (EAD).

A unidade de ensino superior vai oferecer cursos a partir de R$ 149,00 mensal. Para ingressar na Unopar basta fazer a prova através do vestibular EAD 2020 acessando o site da Universidade em unopar.br. A nova unidade na cidade de Alcântara está sendo instalada na Rua Grande próximo ao hospital Dr Neto Guterres, no Centro da cidade.

 

O polo light instalado na cidade de Alcântara servirá para que o aluno possa tirar dúvidas, usar o laboratório de computadores para pesquisar ou fazer provas, já que os cursos da Unopar são em EAD Online e Semipresencial. Com a chegada da Universidade Unopar a população de Alcântara vai ter a oportunidade de cursar o ensino superior sem sair de casa e por um preço que cabe no orçamento.

CREDIBILIDADE NACIONAL

A Unopar é hoje a maior Universidade de Ensino à Distância (EAD) do País, com mais de 40 anos de tradição em educação de qualidade e 300 mil alunos por todo Brasil. Os polos da Unopar EAD oferecem cursos de graduação, pós-graduação (especialização) e cursos livres em mais de 450 municípios em todos os estados do Brasil.

RECONHECIDOS PELO MEC

Todos os cursos EAD da Universidade Unopar são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e o diploma de um curso de graduação EAD é igual e com a mesma importância da graduação presencial.

A Unopar oferece duas metodologias de EAD: a Semipresencial para todos os seus cursos e polos e a metodologia EAD 100% Online, disponível atualmente em alguns polos e cursos. A escolha da metodologia é feita pelo aluno no momento da matrícula. Cada uma destas metodologias apresenta características, que se adequam melhor à rotina de cada aluno.

ENTENDA COMO FUNCIONA O ENSINO EAD

Na metodologia EAD 100% Online todas as aulas e atividades são realizadas online, por meio de um conteúdo exclusivo, disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA UNOPAR, de forma fácil e interativa, com o suporte de tutores online. E você deve comparecer ao Polo escolhido uma vez por mês para realizar a prova.

PARA QUEM A METODOLOGIA EAD É RECOMENDADA?

Essa metodologia é recomendada para alunos que não possuem disponibilidade de tempo ou de deslocamento para irem ao Polo uma vez por semana. Outra condição importante para se escolher esta metodologia é possuir muita disciplina e estar confortável em estudar sozinho, buscando suporte de tutores online apenas quando necessário.

BENEFÍCIOS: esta metodologia oferece flexibilidade total para você montar a sua rotina de estudos online, por não possuir tempo para ir à faculdade, mas tem determinação e organização para estudar sozinho quando e onde puder.

Por G7

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Conselho Municipal de Assistência Social de Alcântara realiza primeira reunião de 2020

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a primeira reunião ...

Comunidades beneficiárias do programa ‘Criança Feliz’ de Alcântara recebem visita da consultora do Ministério da Cidadania

Na última quinta-feira (16), o município de Alcântara recebeu a visita técnica da Consultora do ...

PT de Alcântara adere ao grupo político do prefeito Anderson Wilker

Reconhecer os avanços da atual gestão municipal faz parte da visão do desenvolvimento de quem ...

Prefeito Anderson Wilker empossa Conselheiros Tutelares em Alcântara-MA

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da ...

Prefeitura de Alcântara emite nota sobre paciente transportado em rede no Porto de Cujupe

Após a imagem de uma paciente que foi transportada de canoa/barco em uma rede da ...