ALCÂNTARA

Alcântara-MA: representando o prefeito Nivaldo Araújo, secretário Jedson Coelho reúne com presidente da EMAP

Encontro serviu para alinhar parcerias que desenvolvam Alcântara, já que o porto de Cujupe usado pela EMAP pertence ao município

Representando o chefe do executivo alcantarense, prefeito Nivaldo Araújo (PROS), o secretário de Cultura e Turismo, Jedson Coelho, reuniu com o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Gilberto Lins, nesta terça-feira (21), com o objetivo de firmar parcerias que visem impulsionar ainda mais a economia alcantarense através da indústria do turismo.

Dentre as pautas apresentadas pelo secretário, destaca-se a implantação de uma linha operacional de ferryboat ligando a cidade de Alcântara a São Luís, o que facilitaria o transporte de passageiros e cargas entre os dois municípios que fazem parte da Região Metropolitana. O perímetro seria de 20 KM e a duração da viagem seria de aproximadamente 50 minutos, o que aumentaria o fluxo de turistas de outras cidades.

Além disso, o secretário propôs a construção de um cais flutuante na Ponta da Espera, em São Luís, para permitir o trânsito de lanchas e barcos 24 horas por dia.

A perspectiva de crescimento em Alcântara é alta, tendo em vista que a cidade deve receber um grande contingente de empresas de outros estados e países e pessoas interessadas em investir na região devido ao sucesso do lançamento do foguete sul-coreano no último fim de semana. Com as vias de acesso à cidade, cresce o desejo de investidores chegarem a Alcântara e gerar trabalho e renda para a população.  O desejo da atual gestão municipal é ter o prazer e olhar uma Alcântara em desenvolvimento.

As demandas apresentadas pelo secretário Jedson Coelho são de extrema importância e, se atendidas, poderão ajudar significativamente na ampliação e desenvolvimento da economia alcantarense nos próximos
anos. A população de Alcântara aguarda ansiosamente pelos desdobramentos dessas parcerias, que poderão
trazer não apenas benefícios econômicos, mas também impactar positivamente a vida de outros municípios da região.

Por Joerdson Rodrigues

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo