ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Prefeitura trabalha da perfuração do poço artesiano no povoado Itaperaí

Sonho dos moradores há décadas está se tornando realidade na gestão do prefeito Nivaldo Araújo

E como bem disse o poeta Raul Seixas, “Sonho que se sonha só, é só um sonho, mas o sonho que se sonha junto vira realidade”. Os moradores da comunidade Itaperaí, na zona rural de Alcântara-MA estão vibrabndo com a realização de um sonho antigo: um poço artesiano, que está sendo perfurado pela Prefeitura de Alcântara e vai beneficiar as famílias do povoado.

A perfuração do poço artesiano está acontecendo graças a uma emenda parlamentar impositiva de autoria do ex-deputado federal Bira do Pindaré, no valor de R$ 200 mil reais, solicitada pelo vereador de Alcântara, Professor Vadico. A obra tem uma contrapartida da Prefeitura de Alcântara, que é responsável pela licitação e contratação da empresa especializada em perfuração de poços. Veja documento abaixo.

Para o prefeito Nivaldo Araújo (Sem Partido), o trabalho em parceria com a Câmara Municipal e Vereadores rende bastante e a população alcantarense é quem ganha com tudo isso. “Esta obra de perfuração do poço artesiano no povoado Itaperaí é fruto de uma luta incansável do vereador Professor Vadico, um aliado da gestão, que solicitou uma emenda do agora ex-deputado Bira do Pindaré e que graças a Deus deu certo. A prefeitura tem a sua contrapartida, mas a gente precisa agradecer o vereador e também deputado por olhar para nosso povo. Água potável é saúde e os moradores de Baiacuaua sonhavam com tudo isso há anos. Quando se trabalha em parceria, as coisas acontecem de verdade”, destacou o Prefeito de Alcântara.

POÇO ARTESIANO

Além de ser uma fonte de saúde com o abastecimento de água potável de qualidade, o poço artesiano é considerado o sistema de captação de água que mais preserva o meio ambiente. A construção adequada de um poço artesiano não oferece riscos ambientais. Como ele fornece água com custo reduzido e gera fácil controle de consumo, contribui também para a saúde e economia de um município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo