ALCÂNTARA

Alcântara-MA: prefeito Nivaldo Araújo trabalha na recuperação de estradas vicinais

Mesmo com as forte chuvas que caem no território alcantarense, prefeito montou uma força tarefa na infraestrutura

O município de Alcântara possui uma malha viária de quase 800 KM de estradas vicinais que ligam a sede aos mais de 200 povoados na zona rural. Com a chegada do período chuvoso, algumas vias acabam sofrendo mais, o que dificulta a trafegabilidade de veículos, como ônibus escolar, ambulância, motos, carros de passageiros e transeuntes, além de atrapalhar o escoamento da produção agrícola e pesqueira.

Desde que assumiu a gestão municipal em 18 de julho de 2022, o acesso às comunidades é uma preocupação constante do prefeito Nivaldo Araújo (PROS), que tem reunido os vereador aliados e buscado uma solução através parcerias com o governo do Estado, com o objetivo de melhorar a vida de quem mora e vive na zona rural de Alcântara.

Sem acessibilidade, a população alcantarense encontra dificuldades para buscar os serviços de saúde, educação e assistência social. A própria gestão por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura teria dificuldade para chegar até centenas de pessoas, que moram na zona rural. O prefeito Nivaldo Araújo reconhece isso e busca mudar essa realidade.

Em sua página na rede social, o prefeito Nivaldo Araújo destacou a importância de melhorar as estradas vicinais. “Por isso, Eu, o presidente da Câmara Municipal, vereador Joeds Luiz, o vereador Marivaldo Campos e o secretário de Governo, Joacy Castro estivemos acompanhando a obra de revitalização da estrada que liga a comunidade de Iguaiba, onde o trabalho das equipes tem sido árduo e feito com muita dedicação”, descreveu o prefeito Nivaldo Araújo.

O cronograma montado pelo prefeito Nivaldo Araújo visa recuperar os pontos mais críticos das estradas vicinais e dá acesso aos moradores da zona rural no período chuvoso. Após a estiagem, Nivaldo Araújo vai montar uma força tarefa para recuperar toda malha viária alcantarense.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo