ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Prefeito Nivaldo Araújo reinaugura 2 escolas reformadas no povoado São João de Cortes

As escolas foram reformadas e equipadas e entregues aos estudantes da comunidade e região

O prefeito de Alcântara-MA, Nivaldo Araújo (PROS), reinaugurou na última segunda-feira (22), duas escolas totalmente reformadas e equipadas na comunidade São João de Cortes, localizada na região praiana de Alcântara. Com pouco menos de 30 dias no comando do município, o Chefe do Executivo entrega a 8ª escola reformada e equipada, na rede municipal de ensino em sua gestão. Serão reformadas e equipadas 30 prédios das 44 escolas existentes no município, mas todas de modo geral receberão serviços de requalificação pela Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Desde que assumiu a gestão do Executivo Municipal em Alcântara, Nivaldo Araújo tem feito história ao reiniciar a maratona de entrega de escolas reformadas, ampliadas e equipadas, que havia sido iniciada no último dia 21 de junho, pelo saudoso ex-prefeito Padre William.
MARATONA DE ENTREGAS
No último dia 5 de agosto, o prefeito Nivaldo Araújo entregou a escola Inácio de Viveiros Raposo, totalmente reformada e equipada. Já no último dia 10, o prefeito entregou a escola Apolinário Antônio Ribeiro, ambas na sede do município.
No dia 12 de agosto, o prefeito Nivaldo entregou a escola São Marcos, localizada no povoado Quiriritiua, zona rural do município. No último dia 15, Nivaldo Araújo entregou a escola Duque de Caxias, no povoado Oitiua. Na manhã da última quarta-feira (17), o prefeito reinaugurou a Escola Eurico de Jesus, no povoado Itamatatíua e à tarde, às 17h, ele entregou a escola Dom Pedro II, no povoado Arenhengaua. Já na última segunda-feira (22), foi entregue o Jardim de Infância São João Batista Amorim e a Escola Municipal Assis Chateaubriand, localizados no povoado São João de Cortes, na zona rural do município.
A reforma de escola é um processo importante para o bem-estar de toda comunidade, alunos, professores e demais profissionais. Além disso é um instrumento que facilita o aprendizado, a socialização e a formação cultural, contribuindo para o desenvolvimento dos estudantes. Estamos nos dedicando o máximo para entregar as escolas em tempo recorde de reinaugurações.
“É muito gratificante estarmos reinaugurando mais uma escola neste mês de agosto”, descreveu a Primeira Dama alcantarense ao explicar a importância sobre a presença dos alunos e responsáveis, e sobre o cuidado com a escola ao acompanhar o marido durante entrega da 8ª escola reformada e equipada no município.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Nivaldo Araújo, acompanhado da Primeira Dama, os vereador Menca Pinho (PP), Miécio Macedo (PL) e Nilson Pereira (PL), os secretários, Cleonice Lisboa (Educação), Soraia Gleide (Administração), João Clímaco (Infraestrutura), Jeferson Serejo (Meio Ambiente), Jedson Coelho (Cultura e Turismo) e o pastor Elienai Fernandes (Presidente do Campus Assembleia de Deus) em São João de Cortes, além de alunos, pais de alunos e sociedade em geral.
SÃO JOÃO DE CORTES
Comunidade praiana, localizada no centro norte de Alcântara, representada na Câmara Municipal pelo vereador Miécio Macedo (PL), forte liderança política da região, eleito vereador de Alcântara em 2020 com 380 votos, sendo o 5º mais bem votado no pleito.
REFORMAS DAS ESCOLAS DA COMUNIDADE
As reformas do Jardim de Infância São João Batista Amorim e da Escola Municipal Assis Chateaubriand são resultados de requerimentos de autoria do vereador Miécio Macedo (PL), aprovados na Câmara Municipal de Alcântara e encaminhados ao Executivo Municipal, que prontamente atendeu a solicitação.
Fotos: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo