ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Prefeito Nivaldo Araújo distribui mais de 7 tonelada de peixes a famílias carentes

Entrega atingiu centenas de famílias na zona rural e bairros periféricos na sede do município

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), realizou nesta quinta-feira (28), a entrega de mais de 7 toneladas de pescados a famílias carentes do município. A ação solidária faz parte do programa de Segurança Alimentar promido pela gestão Nivaldo Araújo, visando colocar pescado na mesa de famílias em estado de vulnerabilidade social na Sexta-Feira Santa.

A distribuição foi realizada nos bairros Trajano, Parque Primavera, Cocó da Ema, Vila Manuza e Vila Airton, além da Praça da Matriz, Agrivila Peptal, Polo Praia Santa Maria, Polo Oitiua, Polo Cujupe – Porto Novo, Polo Japeú, Polo Peroba – Peroba de Cima, Polo Raimundo Sú e Região de Itamatatíua.

O prefeito Nivaldo Araújo destacou a importância de fortalecer a Segurança Alimentar no município, tanto na sede, quanto na zona rural. “A gente sabe da importância tradicional de comer peixe na Sexta-Feira Santa, mas também reconhecemos que nem todo mundo pode comprar o pescado. Foi pensando na difuculdade das famílias carentes de nosso município, que nossa gestão fez a aquisição de peixes para distribuir a famílas em estado de vulnerabilidade social. Entregamos nos polos para facilitar a distribuição. Compramos quase 8 toneladas de peixes”, descreveu o prefeito de Alcântara.

Nivaldo Araújo ainda lembrou da importância de parcerias sólidas, que ajudam o município de Alcântara e a gestão municipal. “Preciso reconhecer e agradecer o deputado federal Rubens Pereira Júnior, Júnior Viana, e claro, o nosso governador Carlos Brandão, que tem abraçado nossa gestão e contribuído para melhorias de nossa população. E nesta ação enviou peixes para que pudéssemos entregar ao nosso povo”, destacou Nivaldo Araújo.

Parte do pescado foi comprado pela Prefeitura de Alcântara, de produtores do município, que trabalham com piscicultura nos povoados São Raimundo e Oitiua. É a melhor forma e injetar dinheiro no município e valorizar os produtores, ajudando no escioamento da produção local.

Fotos: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo