ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Com articulação do secretário Thiago Lindozo e vereador Vadico, Padre William vira o jogo na Câmara

Secretário de Governo Thiago Lindozo e vereador Professor Vadico caíram em campo para articular com os parlamentares da oposição e viraram o jogo

Esta semana o assunto mais comentado nas rodas de conversas, grupos de WhatzApp e redes sociais era um possível afastamento do prefeito de Alcântara, Padre William (PL). Estava tudo armado, inclusive reuniões as escondidas com o vice-prefeito Nivaldo Araújo teria acontecido, segundo informações que circulam na Cidade Histórica.

Segundo informações, muitos dos envolvidos na armação até já sabiam o placar que seria a derrota de Padre William no Plenário da Câmara Municipal na última quinta-feira (11). Só que alguns metidos a espertalhões comemoraram antecipadamente a possível queda do gestor e acabaram quebrando a cara. Até secretariado novo já havia sido escolhido, dividido entre os protagonistas, que se elegeram na onda Padre William em 2020.

Segundo fontes do G7, o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Guterres Filho, teria exigido do vice-prefeito Nivaldo Araújo, caso assumisse a cadeira de prefeito, que colocasse seu pai Guterres como secretário de Infraestrutura e Serviços Público. Outra exigência teria sido a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, que seria para a esposa do vereador Nilson Pereira. Ninguém armou a queda do prefeito pensando no bem estar da população de Alcântara, apenas visando seu próprio umbigo.

Segundo informações, enquanto alguns vereadores da situação armavam, o prefeito Padre William trabalhava em seu gabinete, mas o secretário municipal de Governo, Thiago Lindozo e o vereador Professor Vadico caíam em campo para articular com vereadores da oposição. Na altura do campeonato os parlamentares agora ex-aliados já estavam em campo aguardando para dar o bote.

De acordo com fontes do G7, os considerados aliados de Padre William eram os mais afoitos a derrubarem o prefeito. Segundo as fontes, após uma boa conversa de Thiago Lindozo e Professor Vadico com os vereadores da oposição, o martelo foi batido e o jogo foi iniciado no Plenário da Câmara Municipal.

No final do embate, Padre William venceu a batalha, derrotando os ex-aliados, agora opositores, e ganhou possíveis novos aliados, que reconheceram a importância de sua permanência no comando do município. A derrota foi acachapante por 7 a 4. O famoso vira, vira com sabor de goleada.

Votaram para afastar o prefeito Padre William, os vereadores Joeds, Pinto do Oitiua, Guterres Filho e Nilson Pereira. Votaram pela permanência do gestor, os vereadores Menca Pinho, Miércio, Lazico, Robson Corvelo, Professor Vadico, Marivaldo Campos e Mário do Itamatatiua.

A permanência de Padre William no comando da gestão, mantém os agora ex-aliados ainda mais distantes da prefeitura. Até o vice-prefeito perde credibilidade na gestão, caso se confirme o que realmente circula nos bastidores da política de Alcântara.

Oficialmente, apenas Professor Vadico, Miércio e Marivaldo Campos são os únicos aliados de Padre William na Câmara, por enquanto.

O G7 por ser um portal democrático abre espaço para qualquer um dos citados nesta matéria se manifestar através de nota, caso queira.

Por G7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo