casa » POLÍTICA » Ajuda se pede aos mais fortes!

Ajuda se pede aos mais fortes!

COMPARTILHE
Hildo Rocha/ Foto de Internet

Hildo Rocha/ Foto de Internet

Está certo o prefeito Edivaldo Holanda Júnior em procurar a governadora Roseana Sarney. São nas horas difíceis que procuramos os grandes amigos. São nos momentos de tormentos que procuramos abrigos. A bíblia é bem clara, quando em provérbios 17:17 diz: “Em todo tempo ama-se um amigo, porque na hora da angústia nasce um irmão”. E foi justamente o que aconteceu no Estado do Maranhão, mas precisamente na capital, São Luís. Todos sabem da situação que atravessa São Luís, e não é novidade para ninguém. O fenômeno das chuvas deixou a Ilha de São Luís um verdadeiro campo de guerra, totalmente destruída.

Após decretar estado de emergência em 41 bairros da capital, o prefeito Edivaldo Holanda Jr, fez o que qualquer chefe do executivo faria em momentos dessa natureza, pedir ajuda aos governos Estadual e Federal. São nessas horas que é preciso unir as forças e pensar no povo que corre risco e precisa de ajuda.

O Maranhão tem 217 municípios, e São Luís também está incluído nesse mapa. Se a governadora Roseana Sarney ajuda todos os outros prefeitos, porque não dar a mão ao executivo de São Luís? Não é Edivaldo Holanda, que precisa de ajuda, é simplesmente quem mora nos bairros Coroadinho, Sá Viana, Vila Embratel, Barreto e tantos outros que estão incluídos nessa situação calamitosa. O que é mais fácil, falar com a Governadora ou com São Pedro? Talvez se o prefeito fosse Hildo Rocha, procurasse primeiro São Pedro, ao invés de conversar com a executiva estadual.

Até então está tudo certo, a Governadora do Maranhão, como sempre, está pronta a ajudar os que gritam por socorro, e São Luís está precisando. Mas alguns aliados do governo acabam usando suas páginas nas redes sociais e escrevendo besteiras, mostrando que não são capazes de está ao lado do governo. É o caso de Hildo Rocha, que usou sua página no facebook para escrever bobozeiras sobre Edivaldo Holanda Jr. Em seu texto, Hildo mostra que o governo tem que ajudar só os prefeitos do seu grupo. Oh…meu querido, permita-me dizer, que se eu fosse você, ficaria calado, porque assim, seria mais fácil concorrer ao prêmio de poeta na política.

São por causa de aliados com visão de burros de carroças como Hildo Rocha, que talvez o governo de Roseana Sarney ganhou um rumo diferente e fez com que Ela desistisse da cadeira no senado. Uma coisa é certa. “Quem nasceu pra ser cachorro, vai passar a vida inteira latindo”- (Cândido Viegas), ou seja, com essa visão arcaica, Hildo Rocha não vai passar de um ex-político de Cantanhede. Falar que Edivaldo pediu ajuda para tapar buraco, é fechar os olhos para a realidade da cidade e esquecer que centenas de famílias precisam de ajuda para sair das áreas de risco. Com tanta chuva que cai na grande Ilha de São Luís, qualquer executivo na gestão, estaria passando por essa situação. Mostrar as crateras da região metropolitana, sem primeiro lembrar da MA-201 que liga São Luis ao município de Ribamar, que está um caos e precisa ser arrumada. É melhor ficar calado mesmo, Hildo Rocha, a governadora Roseana Sarney sabe o que faz e você não sabe o que diz.

São Luís não é pior e nem melhor que outras cidades do Maranhão, só precisa de respeito. Na ideia do Sr. Hildo Rocha, o governo não pode investir em São Luís. Se não pode, porque gastou dinheiro com o aniversário de 400 anos da cidade, se o dever era do prefeito? Pra fazer festa tem verba, e pra socorrer o povo não tem? É triste ver tantas bobagens escritas por um cara que ainda quer representar o povo. Liga as antenas Hildo Rocha, é melhor ficar calado e concorrer ao prêmio de melhor poeta. Política se faz pensando no povo e não nos grandes amigos. Deixa a Governadora trabalhar e não mete sua colher enferrujada na conversa de dois executivos. Confira os textos de Hildo Rocha.

HILDO ROCHAHILDO ROCHA1

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo prestigia Convenção do PCdoB

No feriado de Adesão do Maranhão, a Capital Maranhense fez história ao sediar a Convenção ...

Vereadora Fátima Araújo e Comitiva participarão da Convenção do PCdoB neste sábado (28)

Aliada fiel do Governador Flávio Dino, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), confirmou ...

João Felipe representará os Contadores e Empresários na Assembleia

O empresário de contabilidade e ex-prefeito de Peri-Mirim, João Felipe (PT) é um nome preparado ...

Vereadora Fátima Araújo reúne alunos de cursos de qualificação profissional

Investir na qualificação profissional de jovens e adultos é ampliar horizontes e oportunidades no mercado ...

Astro de Ogum inicia corpo a corpo em São Luís com almoço na zona rural

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), deu inicio ...