ELEIÇÕES

“Agradeço à confiança do povo”, diz Astro de Ogum ao responder críticas sobre cinco mandatos

Astro também disse que se abstém de picuinhas e reafirma seu compromisso com a verdade e a paz

Um incidente envolvendo eleitores do vereador Astro de Ogum (PCdoB) e o advogado criminalista Mozart Baldez tem movimentado as redes sociais. O episódio ocorreu na região do Maracanã, na zona rural da Grande São Luís, e foi causado pela plotagem de cartazes.

O estopim da confusão se deu no momento em que o advogado surpreendeu os proprietários de um imóvel afixando o cartaz de Astro por cima do dele, que assim como o vice presidente, disputa uma das 31 vagas ao Legislativo Municipal pelo PRTB. Os donos da casa alegam que são eleitores de Astro e que muito embora seja advogado, desrespeitando a legislação eleitoral, os cartazes de Mozart foram colados sem autorização. Narraram também, que em muitos imóveis na zona rural, Mozart estaria adotando a mesma postura.

A situação acabou gerando um acalorado bate boca, e usando de truculência e violência, comportamento que lhe é peculiar, segundo os denunciantes, o advogado e a esposa, identificada apenas como Ana, teriam agredido o dono da casa. As vítimas gravaram depoimentos e distribuíram em grupos de troca de aplicativo de mensagens relatando o episódio.

Por outro lado, o advogado fez vários vídeos e usou as redes sociais para atacar, gratuitamente, o vereador, que não se encontrava no momento do ocorrido e que sua vontade não tem o condão de mandar na residência de quem quer que seja, mesmo sendo seus eleitores.

Em suas ininterruptas andanças nesse período eleitoral, ao tomar ciência do fato, o parlamentar não apenas lamentou, mas, também, mostrou-se incrédulo diante de tão duras palavras advindas de quem jamais conheceu. “Mais uma vez, seguidores e assessores meus pronunciam-se por livre e espontânea vontade, sem qualquer interferência minha, dando margem a ataques desnecessários como este do nobre advogado contra a minha pessoa no afã de ter alguma projeção. Abstenho-me desse tipo de discussão e reafirmo meu compromisso com a verdade e a paz, além de lamentar que comportamentos tão pequenos ocupem atenção e energia com algo leviano e contraproducente para si próprio e a sociedade em geral. Na verdade, existem falas que não causam perplexidade quando lançadas ao vento por pessoas desprovidas de conhecimento cognitivo, entretanto quando feitas por quem conhece e tem noção do certo e errado e da lei, sinceramente, é digno de pena, pois evidencia o quanto alguns seres humanos se apequenam pela inveja com o brilho dos outros”, lamentou Astro.

Em relação às críticas do causídico no tocante ao conceito de “velha política”, em uma clara alusão ao trabalho e decurso de tempo em que o decano ocupa um dos acentos no palácio Simão Estácio da Silveira, Astro ratificou a honradez em assumir a posição de um contribuinte para a quebra de paradigmas, já que não representa uma elite branca e homofóbica. “Se estou ocupando o quinto mandato consecutivo agradeço à confiança do povo e a permissão de Deus, acumulando com alegria uma história de grandes contribuições para os mais humildes e discriminados ao qual também faço parte, por isso estou trabalhando para continuar representante legítimo do cidadão ludovicense pela sexta vez. Desta feita, assim como venho sendo abraçado e acolhido há duas décadas, desejo a este senhor que encontre um campo fértil de possibilidades na vereança de São Luís se assim tiver de ser, independente dos muros que os eleitores escolherem para fazer a justa propaganda de seus escolhidos”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo