Afilhada de Weverton Rocha presa pela Polícia Federal continua no xilindró
Dizem que quando o capeta não vai manda o secretário. Só que desta vez quem foi enviada no lugar do capeta foi a ex-ajunta Rosângela Curado (PDT) principal aliada de Weverton Rocha em Imperatriz. Presa pela Polícia Federal (PF) na última quinta-feira (16), Curado permanece no xilindró.
A juíza Paula Souza Moraes, respondendo pela 1ª Vara Criminal da Justiça Federal no Maranhão, prorrogou as prisões temporárias de cinco dos 17 presos pela Polícia Federal. Entre eles está a afilhada e pau mandado do deputado federal Weverton Rocha (PDT) que também não pode ouvir “gritar pega ladrão”. O príncipe do Ginásio Costa Rodrigues, também responde no Superior Tribunal Federal (STF) por desvio de verba pública.
Permanecerão presos, pro mais cinco dias, Rosângela Curado, ex-secretária adjunta da Saúde no Governo Flávio Dino (PCdoB), Luíz Marques Barbosa Junior (considerado pela PF como braço direito de Rosângela Curado), Antônio Augusto Aragão, Ideide Lopes e Mariano de Castro Silva.
A Justiça trabalha com o entendimento que a manutenção dos cinco presos na cadeia é primordial para o bom desenvolvimento das investigações, que seguem apurando o esquema que desviou mais de R$ 18 milhões dos cofres públicos, na área da Saúde, no período que compreende 2015 a 2017.
Que andem as investigaçõs e vamos aguardar o que foi apurado
que desnecessario envolver o deputado e futuro sendor Weverton rocha e futuro senador com um caso no qual o mesmo não tem nada haver.
Como podes afirmar? Ele foi quem indicou a amiga ao cargo…