EDUCAÇÃO

A partir de hoje (14) o Portal www.joaofilho.com, irá publicar uma série de matérias sobre melhorias na gestão do prefeito João Felipe (PT).

EDUCAÇÃO: A partir de 2013 os estudantes do município de Peri-Mirim ganharam mais dignidade nas salas de aula e esperança para o futuro. A educação de Peri-Mirim começou a escrever uma nova história na gestão do prefeito João Felipe (PT). O prefeito juntou esforços para construir uma educação de qualidade para toda população, iniciando pela reestruturação da parte física de cada escola, passando pela valorização dos professores com salários mais dignos, capacitação e melhores condições de trabalho. O que não aconteceu nas gestões anteriores.

Esse foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito João Felipe (PT), ao tomar posse da prefeitura de Peri-Mirim, em janeiro de 2013. “É cumprindo com nossos compromissos, que a gestão – Trabalhar para Mudar – não mede esforços 24h por dia”-destacou o prefeito.

Além de trabalhar a estrutura física, o prefeito João Felipe requalificou o transporte escolar, implantou programas sociais e forneceu merenda escolar de qualidade para 2.753 estudantes de Peri-Mirim. Houve reformas e ampliações em escolas da rede municipal, e 11 escolas formam reformadas nos primeiros anos de gestão.

No povoado Codó, a Escola Secundino Guimarães, além reformada, também foi ampliada e equipada com ventiladores e mobília nova. O Colégio Cecília Botão, a mais tradicional Escola do município, foi reformada e recebeu adaptação com acessibilidade para cadeirantes, além de ganhar mobília nova, data show, caixa de som, ventiladores, bebedouro, uma rádio escola e um laboratório de química e física.

O número de matrículas no município, passou de 1.890 para 3 mil na rede municipal de 2013 a 2015, um crescimento jamais visto em Peri-Mirim nas últimas gestões. Mais três escolas foram construídas, além de anexos. Um aumento de 19 salas de aula no município.

TRANSPORTE ESCOLAR

O transporte escolar de qualidade foi sempre prioridade na gestão do prefeito João Felipe, além de oferecer segurança aos alunos. Os velhos paus-de-arara foram substituídos por ônibus, micro-ônibus e vans. Os dois ônibus que foram abandonados pela gestão passada, agora foram reformados por meio do programa “Caminho da Escola”. Além disso, a prefeitura de Peri-Mirim tem garantido transporte escolar também para alunos de nível superior que estudam em Pinheiro. “Em minha campanha eu bati muito na questão do transporte escolar, uma preocupação minha ver crianças, adolescentes e jovens se arriscando em paus-de-arara. Essa mudança está acontecendo, onde estamos garantindo segurança, conforto e qualidade no transporte de alunos à caminho da escola”-disparou o prefeito João Felipe.

Em três anos de gestão, os professores de Peri-Mirim tiveram ganhos importantes e seus direitos foram respeitados, onde o reconhecimento atingiu cada profissional do magistério. Além disso, os professores recebem o pagamento da gratificação do magistério (GAM), o quinquênio e abono salarial. A formação continuada e jornada pedagógica são parte do plano de qualificação dos professores.

Um dos grandes desafios da gestão do prefeito João Felipe, era melhorar os indicadores educacionais em Peri-Mirim, e isso já começou acontecer. No primeiro ano de gestão João Felipe criou o programa “Lendo & Escrevendo”, com o objetivo de despertar o amor pela leitura. Já em 2014, o prefeito criou o programa “Jogos & Brincadeiras”, com o objetivo de resgatar a cultura local, principalmente as brincadeiras tradicionais do município.

ESCOLAS REFORMADAS:

E.M. Benedito Leite (Capoeira Grande)

Jardim de Infância Balão Mágico (Três Marias)

E.M. Pe Edmundo Pouliot (Rio da Prata)

E.M. Pedro P. Martins (Inambu)

E.M. Rosa Mochel (Conceição)

E.M. Urbano Santos (Barreiro)

E.M. Vitorino Freire (Tijuca)

E.M. Secundino Guimarães (Codó)

E.M. Padre Gerard (Torna)

E.M. Ernesto Geisel (Minas)

E.M. Naísa Amorim ( Santa Cruz)

*MATÉRIA DE ASSESSORIA*

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo