casa » ESPORTE » A chuteira apertou no pé do Sampaio

A chuteira apertou no pé do Sampaio

COMPARTILHE

SERGIO F

O deputado Sérgio Frota (PSDB) explicou, na sessão desta quinta-feira (21), o motivo que levou o Governo do Estado, através do Detran, a recusar dar ajuda financeira para os clubes do futebol maranhense. A declaração foi por conta da acusação do deputado Souza Neto (PTN), de que o Governo teria dado calote de R$ 500 em ajuda para os principais clubes do Estado da primeira divisão (Moto Clube, Imperatriz e Sampaio).

Sérgio Frota informou que manteve encontro com o secretário de Esporte e Lazer do Estado, Márcio Jardim, para a negociação da ajuda financeira aos clubes. O tucano disse que propôs ajuda de R$ 1 milhão, mas Jardim afirmou que não possuía dinheiro e prometeu que a ajuda seria através do Detran, só que o setor jurídico afirmou que não poderia ser concedida.

O pedido de ajuda foi feito por conta dos clubes maranhenses estarem atolados em dívidas, até com os servidores como motoristas, zeladores e cozinheiras, estão com salários atrasados.

Sérgio Frota disse acreditar na disposição do governador Flávio Dino (PCdoB) em fortalecer o futebol e garantiu que vai brigar para assegurar a ajuda financeira aos clubes maranhenses. Lembrou também que no ano passado esteve na Assembleia, na administração, passada conversando com o líder do bloco governista, deputado Roberto Costa (PMDB), que apresentou uma emenda aprovada por unanimidade, mas foi vetada pelo Executivo, que garantiria uma ajuda de 0,1% no incremento da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Não tenho dúvida do apoio, volto a frisar, da determinação do governador Flávio Dino, do Governo do Estado em ajudar o futebol, ajudar o esporte maranhense. E vou brigar muito, vou brigar muito. Claro, faço base de apoio ao governo aqui dentro, mas vou defender com toda a minha força para que o esporte e o futebol maranhense tenham apoio dentro das leis do nosso Estado”, assegurou o deputado boliviano.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo vistoria obras da reforma da Praça da Juventude no bairro João de Deus

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve na manhã desta quarta-feira (10), acompanhada ...

Vereadora Fátima Araújo vistoria reforma da Quadra do João de Deus e encontra obra bastante avançada

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta terça-feira (25), vistoriando os serviços ...

Vereadora Fátima Araújo acompanha Flávio Dino durante vistoria da obra da Quadra Poliesportiva do João de Deus

Na manhã deste sábado, dia 01 de junho, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo ...

No Dia Internacional da Mulher é hora de falar sobre futebol

GRANDE ILHA – Durante muito tempo os conceitos enraizados pelo senso comum, estabeleceram como predominante ...

Fátima Araújo participa da inauguração do estádio Moreirão, no bairro Santo Antônio

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na tarde deste sábado (23), da ...