casa » TRÂNSITO

TRÂNSITO

Fátima Araújo reúne com secretário Canindé Barros

COMPARTILHE

Preocupada com a população de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), esteve esta semana reunida com o secretário de Trânsito e Transporte da capital maranhense, Canindé Barros, solicitando a linha de ônibus Aeroporto/São Cristóvão que foi retirada pela empresa responsável. Acatando o clamor da população ludovicense, a Pequena Guerreira foi em busca, já que estudantes e moradores reclamam com a falta de ônibus na região.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destacou a importância da reunião e sua preocupação com o povo de São Luís. “Reuni  com o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, para tratar da linha de ônibus Aeroporto/São Cristóvão que havia sido retirada. Ele garantiu que irá fazer um estudo em “regime de urgência” para que a linha volte a funcionar novamente”, destacou a vereadora, uma das mais atuantes de São Luís.

Desde que iniciou seu mandato em janeiro de 2017, Fátima Araújo tem trabalho em prol da população de São Luís, solicitado linhas de ônibus para bairros, infraestrutura, reforma de escolas, estádio e postos de saúde, construção do restaurante popular, pavimentação asfáltica, pintura de faixas de pedestres e limpeza pública para os bairros que fazem parte do Complexo de Comunidades do João de Deus.

Fátima Araújo acompanha serviços da Caema na entrada do bairro Pirapora

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanha de perto todos trabalhos realizados nas comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus. Não importa o tipo de serviço, seja ele pavimentação, obra de reforça, asfaltamento, limpeza, pintura de faixas ou até mesmo iluminação pública. Onde estiver sendo realizado um benefício para os moradores, Fátima estará lá.

No final da tarde desta terça-feira (22), a vereadora Fátima Araújo esteve acompanhando a operação tapa buraco, realizada na Avenida Santos Dumont – em frente a entrada do bairro Pirapora. O trabalho vai beneficiar centenas de famílias daquela localidade.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destacou o trabalho e agradeceu os responsáveis pela execução dos serviços. “Agradeço de coração ao presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Carlos Rogério, por atender prontamente a minha solicitação”, disse a Pequena Guerreira.

Em outra parte da mensagem, Fátima destacou seu planejamento para o período legislativo de 2019 na Câmara Municipal de São Luís. “Assim, seguiremos realizando nossos trabalhos em 2019: sempre lutando pelo bem de nossas comunidades”, finalizou.

Motorista que atropelou músico bequimãoense estava bêbado

COMPARTILHE

Se a Lei Nº 13.546/2017, sancionada pelo Presidente da República Michel Temer, em dezembro do ano passado, for colocada em prática, o motorista que atropelou o músico bequimãoense identificado por Emerson Macedo, deverá apodrecer na cadeia. Edmar Carvalho da Silva, que dirigia um veículo Etios de cor cinza, placas PSI 5583, estava bêbado, não prestou socorro à vitima e ainda fugiu do local do acidente.

Emerson foi socorrido por populares, que tiveram que levantar o carro para retirar a vítima que foi arrastada por 20 metros e ficou bastante ferida debaixo do carro. Levado para o Hospital Socorrão II, o músico chegou em estado grave, e mesmo assim ainda está sob cuidados médicos na UTI do Socorrão II. O cachaceiro que atropelou o músico, segundo informações obtidas pelo G7, não lembra de nada, mostrando plenamente que estava muito bêbado e dirigindo em alta velocidade pelas ruas de São Luís.

A acidente aconteceu na Estrada de Ribamar, no bairro Forquilha, quando o músico voltava de um evento no Maiobão e iria deixar seu colega de banda em casa no bairro São Cristóvão. No percurso na altura da Choperia Marcelo, o carro de Emerson caiu em um buraco e rasgou o pneu. O músico entrou em contato com o socorro e aguardava para a troca de pneu, quando foi atropelado pelo motorista bêbado em alta velocidade na madrugada de domingo, dia 17, por volta das 4h da manhã.

PENA PARA ESSE TIPO DE CRIME

No caso de lesão corporal grave ou gravíssima, como o caso de Emerson Macedo, a pena de prisão, que variava de seis meses a 2 anos, agora foi ampliada pela nova lei para prisão de 2 a 5 anos, incluindo também a possibilidade de suspensão ou perda do direito de dirigir. Resta saber se realmente a lei vai funcionar, já que tudo no Brasil passa despercebido ou entra pela porta do arquivamento, principalmente falando de trânsito.

 

Bequimão realiza pela primeira vez a Campanha Maio Amarelo de prevenção ao acidente de trânsito

COMPARTILHE

A Campanha Maio Amarelo de prevenção ao acidente de trânsito é uma ação educativa e de conscientização realizada pelo Departamento de Trânsito do Maranhão, em parceria com as prefeituras e Guarda Municipais. Em Bequimão a ação foi realizada pela primeira vez e contou com a parceria da Comarca de Bequimão, Secretaria de Educação, Saúde, Segurança, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e entidades religiosas do município, entre elas Igreja Católica e Evangélicas.

Desde a abertura até o encerramento da Campanha Maio Amarelo, que aconteceu na última quarta-feira, dia 30 de maio, na Praça 02 de Novembro, a ação contou com palestras, que foram realizadas nas escolas municipais e estadual do município. Uma ação que levou conhecimento, conscientização e acima de tudo respeito ao próximo.

Palestra em Escolas da Sede e alguns povoados

Palestrantes:

  • Caco Renato Lemos
  • Soldado Keliane Gonçalves
  • Promotora Raquel Madeira
  • Juíza Michele Amorim
  • Enfermeira Jane Matos
  • Comandante da Guarda Municipal Carlos Lopes
  • Entidades Religiosas:
  • Pastor Francisco de Assis (Primeira Igreja Batista)
  • Padre Domingos Virgílio (Igreja Matriz)
  • Pastor Marcos Santana (Igreja Batista Esperança & Vida)
  • Pastor Jeziel de Jesus (Assembleia de Deus)

Durante as palestras foram reunidos centenas de estudantes, que participaram, ouviram, entenderam e agora sabem que respeito ao próximo e às leis previne acidentes, aumenta a paz no trânsito e diminui o número de pessoas feridas e mortas nas estradas de Bequimão.

“Nossos agradecimentos em primeiro lugar a Deus, em especial a enfermeira Jane Matos pelo apoio incondicional, ao Secretario de Educação Aristides França, por nos dar o suporte e a toda sua equipe que nos ajudou de maneira impressionante em especial a coordenadora pedagógica Luzia Bouéres, ao Cabo Renato Lemos, pela parceria que temos estreitado a cada dia, a juíza Michelle Amorim, a promotora Raquel Madeira (ambas pelo apoio e atenção sempre dada a nossa instituição), ao prefeito Zé Martins pela confiança, ao secretário de administração, José Orlando Ferreira, aos companheiros da Guarda Municipal que tem sido meu esteio central nessa árdua luta em defesa dessa instituição, e na busca de uma cidade cada dia mais segura, ao secretário Otoniel Gusmão e a diretora Rosinalva pelo apoio”, destacou o Comandante da Guarda Municipal de Bequimão.

Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira (Magal) e o diretor da Auto Escola Júnior, Antônio Andrade, que fará um trabalho em breve na Bequimão com os moto-táxis em parceria com a Guarda Municipal.

 

Estrada do peixe virou estrada do lamaçal na baixada maranhense

COMPARTILHE

As promessas do governador Flávio Dino para melhorar a Estrada do Peixe que liga a cidade de Matinha ao povoado Itans, são iguais ao asfalto colocado em parte da via e que foi feita nas coxas e comemorado pelos comunistas como uma obra histórica. Com as fortes chuvas que caem na região da baixada maranhense, o “asfalto sonrisal” já desapareceu e não durou sequer um ano. Colocado em abril do ano passado, o asfalto deu lugar para um grande lamaçal.

Produtores de peixes com dificuldades para escoar a produção de Itans com carro atolado no período noturno

As imagens mostram a dificuldade encontrada pelo criadores de peixes para escoar a produção, já que onde um dia foi chamada de estrada, hoje parece uma trilha de rally.  Hoje, o povoado produz 1,7 mil toneladas de peixes rendendo mais de R$ 4 milhões de reais, anualmente. As péssimas condições da estrada está prejudicando as 74 comunidades pesqueiras e moradores de Itans e de mais 13 povoados. No total, são mais de sete mil pessoas prejudicadas com a estrada.

Asfalto sendo colocado em chão puro pela Secretaria de Infraestrutura. O resultado é uma pavimentação mal sucedida

A promessa era para ter concluído a obra em dezembro do ano passado, mas até o que foi feito já não existe mais, pelo mau serviço feito pela Secretaria de Infraestrutura. Com o período chuvoso, quando a via, que é toda de piçarra, alaga e fica intrafegável. O cenário é deplorável com veículos presos e os produtores prejudicados com a impossibilidade de trafegar. A Estrada do Peixe liga o povoado Itans à cidade de Matinha. Onde foi asfaltado, foi simplesmente colocado no barro puro, e no lugar do asfalto hoje é só lama.

Asfalto sendo colocado pela empresa MK em abril de 2017 simplesmente para tirar foto e fazer propaganda falsa

Fotos Reprodução

Exclusivo: Venda de Ferry Boats pode está sendo negociada com Marcelo Tavares e Zé Reinaldo por meio da Construtora Franere

COMPARTILHE

Em conversa com uma pessoa que trabalha no terminal do Porto de Cujupe sobre a situação dos Ferryboats, veio à tona a possível venda das embarcações da empresa Servi Porto. De acordo com a fonte, que é fidedigna, a venda dos Ferryboats da empresa está sendo negociada com o Secretário Estadual da Casa Civil, Marcelo Tavares e o deputado federal José Reinaldo Tavares. Segundo a fonte, as negociações estão bem adiantadas e a Construtora Franere está envolvida como a empresa que seria responsável pela compra.

A fonte ainda adiantou, que o valor da venda das embarcações da empresa Servi Porto será no valor de R$ 80 milhões de reais. De acordo com as informações, o proprietário da Servi Porto já reuniu com seus funcionários para alertar da possível venda, mas adiantou que só vende se for à vista. Caso contrário, se for parcelado não terá acordo.

De acordo com a fonte, a empresa Servi Porto está sendo multada todos os dias por órgãos estaduais, como forma de perseguição ao proprietário das embarcações, para que ele se renda, e venda os Ferryboats aos parentes “Tavares”. A fonte ainda adiantou, que a pressão é muito grande aos empresários, e isso tem atrapalhado o serviço, principalmente quando existem “Fiscalizações” que as autoridades tratam os funcionários de forma grosseira, deixando-os nervosos.

“Atravesso no mínimo três vezes por semana para a baixada. Vejo que falta muita coisa para melhorar, mas acho que ao invés de sair multando todo mundo, seria mais fácil os órgãos competentes trazerem um projeto de melhoria pronto, ajudaria muito mais. Conversei com vários funcionários da Servi Porto, todos já sabem dessa possível venda da empresa aos parentes “Tavares”. Se isso acontecer, como eles vão explicar toda essa dinheirama?”- finalizou.

Segundo a fonte, toda documentação de compra já foi dada entrada, mas falta o pagamento. Como são R$ 80 milhões de reais e não parcela, os parentes “Tavares” devem está por algum garimpo da vida tentando conseguir umas pedras preciosas.

 

Câmara realiza Audiência Pública com taxistas nesta sexta-feira (31)

COMPARTILHE

Será realizada nesta sexta-feira (31), na Câmara Municipal de São Luís, uma Audiência Pública com os defensores de táxis da capital maranhense. O debate, proposto pelo vereador Marcial Lima, terá início às 10h e contará com a participação dos taxistas, da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), e do Procon.

No início deste mês, Marcial Lima abordou a temática na tribuna da Câmara. Na ocasião, elaborou um requerimento solicitando a realização da Audiência Pública para o último dia 23. No entanto, a discussão teve de ser remarcada para esta sexta-feira (31). Segundo o vereador, é fundamental que São Luís discuta este assunto o quanto antes.

“Temos certeza de que essa discussão será de vital importância para esta categoria trabalhadora. Levamos este tema à Câmara Municipal porque acreditamos ser necessário garantir direitos aos defensores de táxis, que lutam, há anos, por melhores condições de trabalho e direito a permissões (placas) para possuírem seus próprios táxis. Como parceiro e autor do requerimento da audiência, continuaremos presentes nesta luta para que a conquista dos defensores de táxis seja concretizada brevemente”, explicou o parlamentar.

Além do debate por melhorias para a classe de taxistas, a Audiência Pública desta sexta-feira também irá tratar sobre maneiras de melhorar e ampliar o serviço prestado em São Luís.

“O sistema de transporte de São Luís precisa ser organizado, fato este que está diretamente relacionado ao direito destes defensores de terem a oportunidade de garantir permissões para possuírem seus próprios táxis”, concluiu o vereador Marcial Lima.

POR MARCIAL LIMA

Com o sistema de recarga fora do AR, telefones cortados nos Socorrões I e II e sem comando, São Luís agoniza em todos os setores

COMPARTILHE

A situação de São Luís está cada dia pior, quando o assunto é gestão pública. Desde terça feira (21), os usuários do transporte público da região metropolitana estão encontrando dificuldades para recarregar seus cartões de passagem, sejam trabalhadores ou estudantes.

Os terminais de integração estão todos fora do AR há três dias e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT), tenta explicar o inexplicável. Em contato com O Sindicato das Empresas de Transportes de São Luís (SET) através do número (0xx98) 2106-1800, a atendente disse que teria sido informada por técnicos, que nesta quinta feira (23) não iria funcionar, mas também não explicou os motivos da paralisação, que atinge toda população em véspera de final de semana.

Nos bastidores da cidade, a conversa é que a prefeitura não pagou a empresa responsável pela manutenção e por esse motivo teria desligado o sistema. Segundo uma funcionária do SET, o sistema funcionou ontem (22) de forma precária, caindo a cada instante e não funcionou em todos os terminais.

Em contado com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, a jornalista Conceição Castro, via Whatzap, ela não respondeu e por isso ainda aguardamos uma nota. Mesmo Conceição Castro tendo visualizado as mensagens, não respondeu, como se nada estivesse acontecendo.

TUDO PARADO NO SERVIÇO DA PREFEITURA

Segundo denúncia em rádios e TVs, além do sistema de recarga da prefeitura que está de fora, os telefones dos Hospitais Djalma Marques, o Socorrão I e Clementino Moura, o Socorrão II estariam cortados por falta de pagamento, e todos os servidores estão sem comunicação interna. Nem os diretores da casa de saúde, escaparam da falta de pagamentos dos serviços úteis. Além disso, servidores também estão sem receber salários.

Sem gestão, as reclamações tomam conta dos veículos de comunicação, que passam o dia inteiro tentando ajudar a população. É SMTT, Agricultura, Esporte, Saúde, Infraestrutura e demais pastas, estão sem comando, sem gerencia e não conseguem mostrar um pingo de trabalho. A única que escapa é SMTT, mas com ressalvas, já que quando o assunto é transporte coletivo, a população não perdoa.

 

Vereador Chaguinhas também defende VLT entre São Luís e Santa Rita

COMPARTILHE

O Vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), defendeu na sessão desta terça-feira (14), a utilização do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), de São Luís até a cidade de Santa Rita, na Região do Munim.

De acordo com o vereador progressista, o prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo (PCdoB) sai na frente na discussão pela Metropolização da grande Ilha de São Luís. Chaguinhas que é um conhecedor sobre Metropolização, sabe que Dr Hilton tens razão.

“O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, saí na frente sobre a discussão da Metropolização. Sabemos que o VLT está jogado às traças. E esse projeto pode trazer o resgate, uma esperança, pois em vez dele ficar no galpão jogado, terá um fim melhor, se assim o projeto for efetivado” – disse o vereador da capital maranhense.

Vale lembrar que o VLT está abandonado em um galpão, em que a prefeitura de São Luís gasta muita grana com aluguel e nenhum projeto foi feito para salvar todo dinheiro investido e jogado fora sem nenhum planejamento.

 

Câmara envia Nota Oficial ao Portal sobre pagamento de servidores

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís enviou na manhã desta quarta feira (1), Nota Oficial sobre pagamento de funcionários que estava atrasado e gerou polêmica após matéria publicada neste Portal de Notícia. A diretoria de comunicada da casa legislativa de São Luís acabou enviando nota para publicação.

Veja abaixo a Nota Oficial enviada pela Câmara Municipal ao Portal. Vamos publicar na íntegra.

NOTA OFICIAL

A Diretoria da Câmara Municipal de São Luís informa que, quarta-feira (01), os vencimentos estarão na conta. Informa, ainda, que o atraso no fechamento da folha foi ocasionado pela significativa mudança no quadro de vereadores, consequentemente, de assessores.

 

A Diretoria.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free