casa » SHOWS & EVENTOS

SHOWS & EVENTOS

Lava pratos de carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público no bairro Vila Lobão

COMPARTILHE

Para fechar a festa momesca com chave de ouro, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) em parceria com o Movimento Solidariedade & Ação, realizou neste sábado (09) no bairro Vila Lobão, o Lava Pratos de Carnaval 2019. O evento reuniu um grande público e levou para o palco 4 atrações que fizeram sucesso no período carnavalesco em outra vila, a Vila Conceição. O bom desempenho dos cantores levou o público a pedir os artistas para o lava pratos, pedido atendido plenamente pela Pequena Guerreira.

Este ano foram 8 dias de folia no Complexo de bairros do João de Deus, tudo com o apoio da vereadora Fátima Araújo, maior incentivadora da cultura popular na região. Foram 2 dias de pré-carnaval na Praça do João de Deus. No período momesco foram 5 dias no Espaço Cultural na Vila Conceição, além do lava pratos neste sábado (09) na Vila Lobão. Foram mais de 20 atrações nesses 8 dias de folia.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento traz além de alegria, diversão e lazer para os moradores das comunidades, gera renda para muitos vendedores. “Nossa meta foi alcançada em mais um evento realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação em nossas comunidades. Além de diversão e lazer, proporcionamos também geração de renda aos moradores. As pessoas vendem de tudo (comida e bebida), isso gera uma renda a mais para famílias carentes de nossos bairros. Não cobramos nada, tudo é mantido por mim, com o apoio de parceiros como Comercial, Supermercado Vanessa, Maranhão Motos, Governo do Maranhão, Deputado Márcio Jerry e Prefeitura de São Luís. Fico feliz ao ver as pessoas ganhando sua grana vendendo mingau de milho, batata frita, churrasco, bolo, entre outros produtos. A alegria é importante para muitos, mas para outros, uma renda a mais faz toda diferença”, destacou a Pequena Guerreira.

 

Carnaval da vereadora Fátima Araújo reúne grande público e 16 atrações nos 5 dias de folia

COMPARTILHE

O carnaval do Movimento Solidariedade & Ação foi iniciado na sexta-feira (01), no Espaço Cultural, no bairro Vila Conceição/João de Deus. O público presente superou todas as expectativas dos organizadores. Mesmo com as fortes chuvas que caíram na capital maranhense, os foliões não deixaram de se divertir no Circuito Carnavalesco que teve o apoio da vereadora Fátima AraújoGoverno do EstadoDeputado Federal Márcio Jerry e Prefeitura de São Luís.

Durante os 5 dias de folia (sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira), o Espaço Cultural recebeu 16 atrações. Na abertura da festa momesca, na sexta-feira (01), o Corredor da Folia recebeu o DJ Jhonatan Soares, Diel França e Eli Cantor. No sábado de carnaval o Espaço Cultural recebeu DJ LennoPagode do Ivan e Grupo Junto & Misturado. No domingo de carnaval foi a vez do DJ BetoGrupo Argumento e Celma Marks. Já na segunda-feira de carnaval a animação foi melhor ainda com o DJ BetoGrupo Na Moral e a cantora Viviane Brasil. Na terça-feira (5), a festa momesca foi encerrada em grande estilo com o DJ Jhonatan SoaresGrupo Groovae e Fábio Alta Tensão. Mais um evento com a marca e credibilidade da vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

A festa momesca realizada na Vila Conceição/João de Deus reuniu grandes atrações e um público que literalmente mora na comunidade e bairros vizinhos. Além disso o evento é totalmente gratuito. Cada noite a segurança era formada por 10 policiais militares, o que deu mais conforto para os foliões. O movimento era tão grande, que os barraqueiros faturaram alto com a venda de bebidas e comidas, o que ajuda muitas famílias da Vila.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento trás além de muita diversão, renda para famílias de baixa renda da comunidade. “Nosso evento é social, visa o lazer e ao mesmo tempo dar oportunidade para moradores conseguir uma renda extra com a venda de comidas e bebidas. Isso me deixa feliz, quando vejo famílias carentes felizes. Quero aqui agradecer o público que compareceu e lotou o Espaço Cultural todas as noites. Agradecer o governador Flávio Dino, o deputado Márcio Jerry e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior pelo apoio na realização deste evento”, destacou a Pequena Guerreira.

Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público no Espaço Cultural na Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Nos primeiros 4 dias de carnaval 2019, que foi iniciado na sexta-feira (01), no Espaço Cultural, no bairro Vila Conceição/João de Deus, o público superou a expectativas dos organizadores. Mesmo com as fortes chuvas que vem caindo na capital maranhense, os foliões não deixaram de se divertir no carnaval do Movimento Solidariedade & Ação, que teve o apoio da vereadora Fátima Araújo, Governo do Estado, Deputado Federal Márcio Jerry e Prefeitura de São Luís.

Durante esses 4 dias de folia, o Espaço Cultural já recebeu 12 atrações. Na abertura da festa momesca, na sexta-feira (01), o Corredor da Folia recebeu o DJ Jhonatan Soares, Diel França e Eli Cantor. No sábado de carnaval o Espaço Cultural recebeu DJ Lenno, Pagode do Ivan e Grupo Junto & Misturado. No domingo de carnaval foi a vez do DJ Beto, Grupo Argumento e Celma Marks. Já na segunda-feira de carnaval a animação foi melhor ainda com o DJ Beto, Grupo Na Moral e a cantora Viviane Brasil.

 

Nesta terça-feira (05), o Espaço Cultural vai receber o encerramento da temporada do Carnaval 2019 na Vila Conceição/João de Deus com o DJ Jhonatan Soares, Grupo Groovae e Fábio Alta Tensão. Mas a folia só encerrará no próximo sábado, dia 09 de março com o Lava-Pratos no bairro Vila Lobão. A vereadora Fátima Araújo já anunciou em sua página na rede social Facebook. “Vem ai o Lava- Pratos do circuito de carnaval do Movimento Solidariedade & Ação, dia 9 de março (sábado) na Vila Lobão. As atrações serão os cantores Arthur Bacana e Viviane Brasil“, destacou a Pequena Guerreira.

 

O Lavra-Pratos na Vila Lobão terá o apoio da vereadora Fátima Araújo, Comercial Alemão, Maranhão Motos, Supermercado Vanessa, Casa Econômica, Comercial Lima e Zezico Materiais de Construção.

Abertura do Carnaval 2019 no bairro Vila Conceição/João de Deus arrastou grande número nesta sexta (01)

COMPARTILHE

Com o apoio da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, a abertura da temporada carnavalesca no bairro Vila Conceição/João de Deus começou nesta sexta-feira, dia 01 de março. Este anos o circuito carnavalesco está sendo realizado no Espaço Cultural, onde funcionou o Arraial em junho de 2018 próximo ao Estádio Gaiolão.

Com grande público presente no Espaço Cultural no bairro Vila Conceição/João de Deus na abertura do carnaval 2019 realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação, jovens e adultos fizeram a festa e sacudiram os esqueletos a noite inteira. No final a vereadora agradeceu as pessoas que estiveram presentes. “Obrigada meu povo pela confiança e credibilidade. Minha missão é trabalhar pelas comunidades e valorizar nossa cultura”, destacou a Pequena Guerreira.

As atrações que fizeram a alegria de quem esteve presente foram Jhonatan Soares, Diel França e Eli Cantor, além da participação do bloco Nhem Nhem Nhem. A vereadora Fátima Araújo, como principal idealizadora do evento, esteve presente até o fim da festa. Neste sábado (2), a expectativa é enorme.

Pré-carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne multidão na Praça do João de Deus sábado (23) e domingo (24)

COMPARTILHE

Se a Praça do bairro João de Deus, na capital maranhense ficou lotada de foliões na noite deste sábado (23), no domingo (24), a multidão tomou conta ainda mais da Praça. Com o apoio exclusivo da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), nem a chuva atrapalhou a festa que ficou lotada tanto no sábado, quanto no domingo. As imagens mostram por si só como foi as duas noites de pré-carnaval 2019. As atrações no sábado foram Paredinha do Poderoso Chefinho, DJ Jhonatan Soares, Artur Bacana e Rafinha Maranhão.

Já na noite este domingo (24) a Praça do João de Deus ficou superlotada de foliões que dançaram e pularam com as atrações que fazem a alegria do povão em todo Maranhão. A festa começou com o DJ Lenno, participação especial do bloco NHEN NHEM NHÉM e para fechar a noite teve Wylley Gomes com toda irreverência do swing.

O pré-carnaval foi apenas para aquecer o período momesco que já acontece neste final de semana no bairro Vila Conceição/João de Deus. A programação será montada pela vereadora Fátima Araújo com auxílio de sua assessoria, e visa agradar jovens e adultos do bairro João de Deus e adjacências.

 

Fotos: Maxsuel, Raciely, Jane Lopes

Pré-carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne multidão na Praça do João de Deus

COMPARTILHE

A Praça do bairro João de Deus, na capital maranhense reuniu um grande número de foliões na noite deste sábado (23). Com o apoio exclusivo da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), nem a chuva atrapalhou a festa que ficou lotada. As imagens mostram como foi a primeira noite de pré-carnaval 2019 organizado pela Pequena Guerreira. As atrações foram Paredinha do Poderoso Chefinho, DJ Jhonatan Soares, Artur Bacana e Rafinha Maranhão.

Neste domingo (24) a Praça do João de Deus aguarda mais foliões com as atrações que fazem a alegria do povão. A festa começa às 18h com o DJ Lenno, participação especial do bloco NHEN NHEM NHÉM e para fechar a noite tem Wylley Gomes.

A programação é montada pela vereadora Fátima Araújo com auxílio de sua assessoria, e visa agradar jovens e adultos do bairro João de Deus e adjacências.

CECEN lança revista e selo em comemoração aos seus 25 anos Publicação conta com entrevistas e artigos de professores da UEMA

COMPARTILHE

O Reitor da Universidade Estadual do Maranhão, professor Gustavo Pereira da Costa e a Diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), professora Ana Lúcia Duarte, convidam a sociedade e a imprensa maranhense, para solenidade de comemoração dos 25 anos do CECEN.

Com entrevistas e artigos de professores, a revista lança nova edição (número 4), debatendo o tema “Professor Formador de Profissões”.

A publicação é uma opção de dar ampla e irrestrita divulgação à sociedade em geral de projetos em execução do CECEN, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na formação de docentes para a educação básica de qualidade social.

Além disso, a revista busca ainda atender outra finalidade basilar da formação de professores, que é desnaturalizar o que já está naturalizado, de que formar professores pode ser aligeirada, em Instituição de pouca credibilidade e que não necessita de investimento em pesquisa.

“Nós, na UEMA/CECEN, temos desconstruído isso com a ampliação da infraestrutura para os cursos, aumento de bolsas de pesquisa e de extensão, atualização dos currículos, quadro docente de mestres e doutores, criação de mestrados em letras, história, geografia, matemática, recursos aquáticos e pesca, educação e educação inclusiva”, destacou a professora Ana Lúcia Cunha Duarte, diretora do CECEN. “Por isso temos o prazer de lançar mais um número da nossa revista e o selo dos correios em comemoração dos 25 anos do CECEN”, completou.

SERVIÇO
O QUÊ? Lançamento da revista e selo em comemoração aos 25 anos do CECEN
QUANDO? 12 de dezembro de 2018 (quarta-feira)
HORÁRIO: Às 17 horas
LOCAL: Área de Vivência do CECEN, na UEMA.

Vereadora Fátima Araújo leva crianças do Projeto para conhecer a decoração natalina do Palácio dos Leões

COMPARTILHE

Mais uma vez a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) mostra seu espírito cristão e reúne os alunos do Projeto Sonho na Ponta dos Pés para conhecer a bela decoração natalina da fachada do Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado do Maranhão. A visita aconteceu na noite deste sábado (8) e teve a presença da vereadora que estava acompanhada de seus assessores.

Em sua página na rede social a vereadora Fátima Araújo destacou a missão realizada no final de semana. “Hoje (8), às 18h levamos as crianças do Projeto Sonho na Ponta dos Pés para conhecer a decoração natalina do Palácio dos Leões. Juntos prestigiarmos a bela decoração que nos traz ainda mais o espírito natalino”, disse.

Além das crianças do Projeto, Fátima Araújo aproveitou a comitiva e levou as mães das alunas do Ballet para visitar e conhecer a decoração de Natal no Palácio dos Leões no Centro da capital maranhense. Foi uma emoção única que reunião filhas e mães em uma noite só. A festa começou dentro do ônibus durante do percurso da Vila Conceição à Praça Dom Pedro II.

Fotos: Jane Lopes/Racy Santos

Entrega de documentos para quem vai participar do Casamento Comunitário no João de Deus

COMPARTILHE

Legalizar a união é o sonho de muitos casais espalhados por todo Brasil, mas as condições financeiras acabam atrapalhando o sonho de muita gente. Mas no bairro João de Deus a vereadora Fátima Araújo fez uma solicitação ao Poder Judiciário que prontamente atendeu o pedido.

Após uma pré-inscrição realizada no bairro Vila Conceição/João de Deus, há meses, neste sábado, dia 17 de novembro, aconteceu a entrega de documentos e as inscrições oficiais realizadas pelo Cartório de Registro Civil da 3ª zona – do bairro João Paulo, que esteve presente na Rua Coração de Jesus, Nº 17, bairro Vila Nossa Senhora da Conceição – João de Deus, em uma sala do Escritório Político da vereadora Fátima Araújo.

Cerca de 80 casais realizaram a inscrição em cartório e estarão oficializando a união em cerimônia que será realizada dia 15 de de dezembro, às 16h, na Associação do Planalto Pingão, próximo a escola Raio de Sol, por trás da loja Centro Elétrico.

OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

RG, CPF, Certidão de Nascimento (original) e comprovante de endereço (pode ser no nome de outra pessoa).

E nas seguintes condições, seria necessário apresentar:

• DIVORCIADOS: Certidão de casamento com a averbação do divórcio.
• VIÚVOS (AS): Certidão de óbito.
• MENOR DE 18 ANOS E MAIOR DE 16 ANOS: Além dos documentos, os pais devem estar presentes para autorizar.

CERIMÔNIA DE CASAMENTO

Dia: 15 de Dezembro de 2018.
HORÁRIO: Às 16h.
Local da Cerimônia:
Associação do planalto Pingão
Rua 01, S/N, Planalto Pingão, por trás do centro elétrico, Próximo a escola Raio de Sol.

Qualquer informação basta comparecer no local onde foi realizada a pré-inscrição e falar com a pessoa responsável.

Fotos: Edilson Gomes

 

Será neste sábado (11) e domingo (12) o aniversário de 24 anos da Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Neste final semana o bairro Vila Conceição/João de Deus vai apagar a vigésima quarta velinha de sua história. No sábado, dia 11 de agosto será comemorado o aniversário do bairro que completa 24 anos de fundação. A festa será realizada pela vereadora Fátima Araújo, neste sábado (11) e domingo (12). O bairro que trás o nome de Nossa Senhora da Conceição terá mais uma data comemorada com o apoio do Instituto Solidariedade & Ação e da Vereadora Fátima Araújo.

Respeitando o grande número de Igrejas Evangélicas e Católicas existentes no bairro, o aniversário será realizado em dois dias: sendo que no sábado, dia 11, um grande Culto Ecumênico sob a responsabilidade Eclesiástica das Igrejas locais e a presença de várias lideranças religiosas e mais de 10 Igrejas locais em uma grande noite de pregação e louvor e adoração ao Senhor.

Ainda no sábado, haverá sorteio de centenas de cestas básicas e vários eletrotérmicos. Os interessados em participar do sorteio, terão que dirigir-se com xérox do CPF, RG e comprovante de residência até à rua Coração de Jesus, Nº 17 – Vila Conceição/João de Deus. No ato da inscrição, será entregue uma senha para participação do sorteio. As inscrições acontecem até esta sexta-feira, dia 10 de agosto.
Já no domingo, dia 12, a festa terá a animação a partir das 19h, com o DJ Lenno, cantores Rafinha Maranhão e Guto Ximenes, além da Banda Levada do Teco, que subirão ao palco.
Os dois dias de festa serão realizados no Espaço Cultural da Vila Conceição/João de Deus – Antigo Campinho da Vila, local onde foi realizado o maior Festejo Junino deste ano no bairro. O evento tem a realização do Instituto Solidariedade & Ação e o apoio da Vereadora Fátima Araújo.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free