casa » SHOWS & EVENTOS

SHOWS & EVENTOS

Pinheiro-MA, vai sediar em 2019 dois dos congressos da série mundial “O Amor Nunca Acaba”, das Testemunhas de Jeová

COMPARTILHE

Uma das maiores séries de congressos internacionais, que abrangerão seis continentes, mais de 200 países e mais de 400 idiomas, será realizada em 2019. Dois desses congressos será em Pinheiro, MA, na Casa de Shows,  próximo ao Terminal Rodoviário, sendo o primeiro de 06 – 08 setembro/2019 e o segundo de 13 – 15 de setembro/2019 . Desde maio de 2019, as Testemunhas de Jeová realizam essa série mundial de congressos de três dias, destacando o tema “O Amor Nunca Acaba”. Espera-se um público de aproximadamente 3 (três) mil pessoas nos congresso que vai ser realizado de 06 – 08 setembro e de 13 – 15 de setembro. Casa de Shows – Pinheiro, MA

Euclássio Neres de Sousa, um representante local das Testemunhas de Jeová, disse que “esses eventos serão um exemplo de que o amor pode ser uma influência positiva para unir pessoas de diferentes formações. As Testemunhas de Jeová da cidade vão ter a oportunidade de conhecer e ter associação agradável com companheiros de adoração; e os moradores de PINHEIRO, MA , das cidades da BAIXADA MARANHENSE e outras cidades da região estão felizes de poder receber uma grande quantidade de visitantes em muitos restaurantes, hotéis, pontos turísticos e outros locais”.

Você poderá ver os locais e horários desses eventos abertos ao público no jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.

Curiosidades sobre o congresso aberto ao público em Pinheiro, MA

  • Data: 06 -08/09 e 13-15/09 de 2019
  • Local:  Casa de Shows – Pinheiro, MA
  • Público esperado: 3.000
  • Idioma do programa: Português

Destaques do programa do congresso. O programa vai considerar como os ensinos da Bíblia podem ajudar as pessoas de modo prático. O programa da sexta-feira vai falar sobre como o amor ajuda as pessoas a vencer dificuldades, como problemas econômicos, doenças crônicas ou uma infância difícil e sem amor. O programa de sábado vai considerar como a Bíblia pode ajudar maridos, esposas e filhos a mostrar amor uns pelos outros. E o programa de domingo vai incluir um discurso para o público com o tema “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo cheio de ódio?”, que vai mostrar como vencer o preconceito e o ódio. Os congressos das Testemunhas de Jeová têm entrada gratuita e não se fazem coletas. Veja a programação completa e assista ao vídeo sobre os congressos das Testemunhas de Jeová.

Estatísticas de 2018 sobre as Testemunhas de Jeová

8.579.909: Testemunhas de Jeová no mundo todo

240: Países onde há Testemunhas de Jeová

119.954: Congregações das Testemunhas de Jeová no mundo todo

20.329.317: Total de presentes às reuniões das Testemunhas de Jeová no mundo todo

975: Idiomas do jw.org, site oficial das Testemunhas de Jeová

Veja detalhes do programa no link abaixo:

https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/congressos/

Contato do porta voz local de mídia: Email: euclassio@hotmail.com

Morador da Vila Conceição reconhece o bom trabalho realizado pela vereadora Fátima Araújo

COMPARTILHE

Na manhã desta quinta-feira (08), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), estava acompanhando de perto  os serviços de iluminação pública realizados pela empresa citeluz no local onde vai acontecer o Culto Ecumênico e o encerramento da festa de aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição.

Segundo a vereadora, de repente apareceu o morador Marielton Pinto, que se aproximou da parlamentar ludovicense e iniciou elogios ao trabalho realizado por Fátima Araújo nas comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus.

De acordo com Marielton Pinto, Fátima Araújo é a única parlamentar que depois de eleita continua morando no bairro. Segundo o morador, desde o início do seu mandato a vereadora luta para que as comunidades sejam lembradas pelas autoridades municipais e estaduais. Marielton ainda falou que a vereadora Fátima Araújo nunca deixou passar em branco o aniversário da Vila Conceição.

 Questionada por nossa reportagem sobre as palavras do morador, Fátima Araújo disse que fica muito feliz em ouvir palavras que reconhecem sua luta. “Não tem preço ouvir palavras de incentivo de pessoas que reconhecem nosso trabalho e nossas lutas. Isso me dar mais forças para continuar lutando. Sou movida pela emoção e por isso luto todos os dias para conquistar o melhor para nosso povo. É claro que nada eu faço sozinha, tem o auxílio de minha equipe e o apoio do governo do Estado e Prefeitura de São Luís”, destacou Fátima Araújo.

Othelino Neto participa da abertura da Agritec em Presidente Dutra-MA

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quarta-feira (7), da abertura da décima oitava edição da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), no município de Presidente Dutra, Território Sertão Maranhense. Na ocasião, Othelino destacou a importância da agricultura familiar e dos investimentos destinados ao pequeno produtor para o desenvolvimento do estado.

“Esse é um evento muito importante, principalmente, pelo momento que estamos passando, com tantas dificuldades, onde a agricultura familiar e o produtor rural é visto com descaso e desprezo pelo Governo Federal. O Maranhão continua investindo e dando prioridade por entender que, para que o estado possa se desenvolver de forma mais justa, é preciso investir na agricultura familiar. O Maranhão dá um exemplo para o Brasil”, afirmou Othelino Neto.

Acompanhado dos deputados Adelmo Soares (PCdoB), Fernando Pessoa (SD), Ricardo Rios (PDT), Ciro Neto (PP) e Daniella Tema (DEM), o presidente da Alema visitou os estandes destinados aos pequenos produtores, que puderam expor e comercializar as suas produções na feira. O parlamentar também participou do ato de assinatura de títulos de propriedade rural entregues aos agricultores, assinatura de convênios e entrega de kits de irrigação.

“Fomos a cada um dos estandes conversar, observar e foi muito bom ver a empolgação de cada produtor, de cada agricultor, que está lá apresentando o seu produto com muito orgulho”, assinalou Othelino, destacando, ainda que a Agritec é uma experiência de sucesso e de estímulo à produção.

“É um prazer muito grande estar nesta região muito proeminente na produção agrícola, que é Presidente Dutra. Prazer maior ainda em ter o presidente da Assembleia, para ver de perto o avanço da agricultura familiar e, tenho certeza, que o deputado Othelino começa a ver e perceber a força que a agricultura tem para o nosso estado”, disse o deputado Adelmo Soares.

Intercâmbio e capacitação

Um dos principais objetivos da Agritec é promover conhecimento ao agricultor e agricultora familiar, além de socializar novas tecnologias para otimizar sua produção de forma sustentável.

“Receber a Agritec, uma ferramenta importante do Governo do Estado, onde traz tecnologia, trocas de experiências e distribui kits de irrigação, barracas para feiras é de grande importância, pois nós acreditamos na agricultura familiar. Eu acredito que a maneira mais rápida de nós sairmos dessa linha de pobreza, que tanto se fala no Maranhão, é investindo na agricultura familiar”, declarou o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho.

Júlio César Mendonça, secretário de Estado da Agricultura Familiar, ressaltou que, além de ser um espaço para o intercâmbio de experiências e capacitação dos agricultores, a Agritec é um espaço de resistência e valorização do pequeno produtor. “Resistência de um governador e da sua equipe técnica, da Assembleia Legislativa, que não se curvam às dificuldades e continuam acreditando na agricultura familiar. Entendemos que a agricultura familiar é um fator de desenvolvimento, dignidade e geração de emprego e renda”, completou.

Sobre a Agritec

A Agritec é uma realização do Governo do Estado, por meio do Sistema de Agricultura Familiar – SAF e parceiros do âmbito público e da sociedade civil organizada, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e movimentos sociais.

O Sistema SAF é formado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp/MA) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma/MA).

Fátima Araújo vai realizar Ação Social e Culto Ecumênico neste sábado (10) no aniversário da Vila Conceição

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), fará uma grande Ação Social neste sábado, dia 10, em comemoração ao aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus. A programação terá início às 8h da manhã com a Ação Social que vai reunir vários profissionais de saúde da Força Estadual de Saúde. A Ação acontecerá na sede no Instituto Solidariedade & Ação, localizada na rua 12 de Julho – Nº 32, bairro Vila Conceição/João de Deus.

Para quem vai participar da ação, os profissionais de saúde disponíveis, são: Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta e Oftalmologista. Segundo a vereadora Fátima Araújo, as 100 primeiras pessoas que sofrem com Presbiopia (uma doença ocular associada ao envelhecimento do olho humano caracterizada por diminuição progressiva da capacidade de focar nitidamente objetos a curta distância ),e forem atendidas pelo Oftalmologista, receberão óculos gratuitamente.

A Ação Social contará ainda com aferição da pressão arterial, testes de HIV, Sífilis e Diabetes, Vacinação, oficinas diversas, embelezamento, atrações culturais, presença de profissionais do CRAES e CREAS, e integrantes da banda da guarda municipal de São Luís.

Já para a criançada se divertir de montão enquanto os pais são atendidos, serão disponibilizados gratuitamente piscina de bolinhas, tobogã e pula-pula.

E para encerrar a festa de aniversário da Vila Conceição, Fátima Araújo realizará um Culto Ecumênico a partir das 18h no Espaço Cultural, com a participação de aproximadamente 10 Igrejas locais, e ainda o show gospel com a banda Fogo e Glória.

São 26 anos de história do bairro Vila Conceição/João de Deus. A festa de comemoração tem a realização do Instituto Solidariedade & Ação, com o apoio da Prefeitura de São Luís, Governo do Estado e vereadora Fátima Araújo.

O QUÊ?  – Aniversário de 26 anos da Vila Conceição/João de Deus

QUANDO?  – Sábado, dia 10 de agosto

ONDE? –  Rua 12 de julho – Vila Conceição?João de Deus

COMO?  – Ação Social, Culto Ecumênico e Show Góspel

Mais de 80 atrações passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade & Ação entre os dias 22 a 30 de junho

COMPARTILHE

Com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, mais de 80 atrações, incluindo culturais passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade & Ação nos 10 dias de Festa Junina nos bairros Vila Conceição/João de Deus, Residencial João Alberto, Pirapora e Vila Lobão.

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), mostrou que no período junino consegue manter três circuitos culturais em três bairros da capital com atrações de peso, incluindo cantores, bandas, Bumba-meu-boi de vários sotaques, Danças portuguesas, Quadrilhas juninas, grupos folclóricos e outras manifestações culturais do Maranhão.

A cada noite, o público presente era cada vez maior, mostrando que no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, as mesmas atrações que se apresentam no Reviver, IPEM, e demais circuito culturais passaram pelo Espaço Cultural na Vila Conceição, fazendo com que os moradores das comunidades que compõem o Complexo de Bairros do João de Deus, não precisam mais sair de seu bairro para se divertir longe de casa.

Como já virou tradição desde 2017, no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação os moradores ganham a oportunidade para trabalhar vendendo seus produtos (comidas e bebidas), aumentando a renda familiar com um faturamento extra, sem pagar taxa para obter sua barraca ou espaço.

 

Em sua página na rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo agradeceu aos parceiros o apoio recebido durante o São João do Maranhão. “Gostaria de agradecer em primeiro lugar, a Deus, ao Governo do Estado através da Secretaria de Cultura, a Prefeitura de São Luís, a Polícia Militar, aos barraqueiros e minha assessoria pela força e moral de sempre. Agradeço também o público maravilhoso que todo ano prestigia nosso arraial, que a cada ano é um sucesso. Sem brigas, se confusão e muita alegria, só resta dizer: meu muito obrigado meus amores”, descreveu.

Para coroar o bom trabalho realizado em São Luís, a vereadora Fátima Araújo foi agraciada no último domingo (30), com uma Comenda dada pelo Boi de Axixá e entregue pela presidente, Leila Naiva, filha do fundador do boi, Francisco Naiva. A honraria recebida pela Pequena Guerreira é de comemoração pelos 60 anos de fundação do Boi de Axixá, em que apenas 60 pessoas já receberam essa honraria em todo Maranhão.

Arraial organizado por Fátima Araújo já reuniu mais de 60 atrações em 8 dias de Festa Junina

COMPARTILHE

Valorizar a cultura e o artista maranhense é uma das bandeiras da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), desde que foi eleita e assumiu uma cadeira de parlamentar na Câmara Municipal de São Luís. No período junino a Pequena Guerreira, como é carinhosamente chamada por seus eleitores, mantém três circuitos culturais em três bairros da capital (Vila Lobão, Vila Conceição e Residencial João Alberto), com o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, que tem o apoio do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís.

Este ano, em apenas 8 dias de São João do Maranhão, já passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, cerca de 63 atrações, incluindo cantores, Bumba-meu-boi de vários sotaques, Danças portuguesas, Quadrilhas juninas, e outras inúmeras manifestações culturais do folclore maranhense.

 O público presente tem sido grande, superando as expectativas dos organizadores, já que todas as brincadeiras que se apresentam em outros arraiais, passam pelo palco do Espaço Cultural, no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação. Os moradores das comunidades que compõem o Complexo de Bairros do João de Deus, não precisam mais sair de seu bairro para se divertir longe de casa.

Além da diversão garantida, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação está dando oportunidade para moradores venderem seus produtos (comidas e bebidas), aumentando a renda familiar com um faturamento extra. O melhor de tudo isso é que nenhum vendedor do arraial organizado por Fátima Araújo, paga taxa para trabalhar. A vereadora liberou a taxa desde 2017 e todo mundo trabalha sem pagar.

O Arraial do Movimento Solidariedade & Ação começou dia 21 (sexta-feira) e vai até domingo, dia 30 de junho.

Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público sábado (22) e domingo (23)

COMPARTILHE

Um dos maiores arraiais de bairro de São Luís, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação realizado pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e com o apoio do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, reuniu grande público nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo), no bairro Vila Conceição/João de Deus. O Espaço Cultural ficou pequeno para tanta gente que compareceu na abertura do Arraial, no sábado (22). Já no domingo (23), o público foi ainda maior, já que o terreiro reuniu as melhores brincadeiras do Maranhão.

No sábado, dia 22, o Espaço Cultural recebeu 8 atrações. A primeira brincadeira entrar no terreiro foi a Dança Portuguesa Talentos de Portugal, depois Grupo de Artes Afro Omnirá, Quadrilha Flor do Sertão, Show Coqueiro da Ilha, Bumba boi de zabumba Diamantes, da cidade de São Mateus, Grupo de Artes Companhia vem BB, Bumba boi Brilho da Liberdade e para encerrar a primeira noite o Espaço Cultural recebeu o cantor Wandin Rey.

No domingo, dia 23, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação recebeu a Dança Portuguesa Império de Lisboa, Bumba boi de orquestra da cidade de Presidente Jucelino, show com Mayara Lins, Companhia Baile de Caixa, Bumba boi de orquestra Encanto do Rio Preto, Bumba boi de orquestra da cidade de Morros, Boi de matraca de Jussatuba, e para encerrar a segunda noite o Espaço Cultural recebeu Arthur Bacana.

Para a vereadora Fátima Araújo, o arraial vai reunir as melhores brincadeiras juninas do Maranhão durante 9 dias de arraial. “Vamos unir o útil ao agradável. Trazer alegria para os moradores de nossas comunidades e ao mesmo tempo fazer com que os vendedores possam faturar uma grana extra. Este ano aproximadamente 40 atrações desfilarão no Espaço Cultural na Vila Conceição/João de Deus. Em duas noites já passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade e Ação 16 atrações”, destacou a vereadora.

Com o apoio do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, a vereadora Fátima Araújo tem buscado as melhores atrações, incluindo companhias folclóricas, danças, bumba boi e cantores. No encerramento do arraial, dia 30 de junho, a Vila Conceição receberá grande atração para fechar com chave de ouro.

 

Vereadora confirma apoio à Dança Portuguesa Talentos e Encantos de Portugal do João de Deus

COMPARTILHE

Incentivar a cultura maranhense e valorizar o folclore são requisitos que englobam o trabalho da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), que nos últimos 2 anos tem mostrado sua paixão pelas brincadeiras do bairro e região. Na noite desta sexta-feira (17), a Pequena Guerreira participou do ensaio da Dança Portuguesa Talentos e Encantos de Portugal no bairro João de Deus.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destacou seu carinho pela cultura e confirmou apoio à dança. “E para encerrar o meu dia, acompanhei o ensaio da Dança Portuguesa Talentos e Encantos de Portugal, do bairro João, que há 12 anos faz a alegria de nossa capital no mês Junho. Parabenizo a minha amiga Zuleide e a todos os componentes dessa linda dança”, destacou a parlamentar.

Fátima Araújo é uma vereadora preocupada com a cultura local e nos últimos 2 anos o Arraial do Movimento Solidariedade reúne milhares de pessoas e dezenas de brincadeiras do mais variado ritmo e estilo. Além disso o trabalho de Fátima Araújo na cultura popular visa fazer com que famílias possam trabalhar e conseguir uma grana extra.

Fátima Araújo reúne com moradores do residencial João Alberto para definir sobre o Arraial 2019

COMPARTILHE

Uma das incentivadoras da cultura popular, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), reuniu na noite desta sexta-feira, dia 17 de maio, com moradores do bairro Residencial João Alberto para definir sobre o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação que será realizado na comunidade.

E como o mês de Junho se aproxima, com ele o tradicional São João recheado de brincadeiras folclóricas movimentam a cultura maranhense nos quatro cantos do estado. Em São Luís não é diferente e se falando da região do João de Deus/Pirapora e Santo Antônio, a cultura é bastante valorizada.

Para começar logo os planejamentos visando o festejo junino 2019, a vereadora Fátima Araújo começou a reunir com moradores de comunidades da região. Residencial João Alberto foi o primeiro. “Nós já estamos com os preparativos para o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação à todo vapor. Na noite desta sexta-feira (17) reuni com os moradores da rua Bacabal, no Residencial João Alberto, e confirmei que serão 3 dias de Arraial na comunidade. Fiquem ligados que em breve divulgaremos as datas e atrações”, destacou a Pequena Guerreira em sua página na rede social facebook.

Nos últimos 2 anos a vereadora Fátima Araújo tem mostrado sua garra na organização do Arraial do Movimento Solidariedade e reunido inúmeras brincadeiras e movimentado milhares de pessoas. O Arraial do Movimento Solidariedade & Ação ajuda muitas famílias abrindo espaço para venda de bebidas e comidas no festejo.

Festa de aniversário de 38 anos do bairro João de Deus reúne grande público no culto ecumênico

COMPARTILHE

O bairro João de Deus fundado em 21 de abril de 1981, completou 38 anos no domingo de Páscoa, mas a festa de comemoração de aniversário realizada pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB), aconteceu neste sábado (27), na Praça do João de Deus.

Para comemorar mais uma data festiva do bairro, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), mais uma vez fez diferente de anos anteriores, realizou no sábado pela manhã uma Ação Social com médicos, enfermeiro e Procon Móvel na Escola Maria José Vaz, onde foram feitas consultas, vacinação e retirada de RG e CPF.

A programação festiva iniciou pela manhã com a Ação Social, mas não parou até começar o ritual de evangelização que iniciou às 18h reunindo 12 Igrejas da região em um culto ecumênico para louvar e adorar Jesus. Além disso a vereadora Fátima Araújo fez a alegria da criançada com brinquedos instalados na praça.

Após o culto aconteceu o corte do bolo e sorteio mil brindes, incluindo dezenas de cestas básicas que foram sorteadas aos moradores da comunidade. Uma festa de aniversário com a marca do Instituto Solidariedade & Ação, e apoio da Prefeitura de São Luís, Governo do Estado e vereadora Fátima Araújo.

Fotos: Maxsuel Bruno

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free