casa » NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Ivaldo Rodrigues foi o convidado do “Sala de Entrevista”, da TV Assembleia

COMPARTILHE

O secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís, Ivaldo Rodrigues, foi o convidado desta quarta-feira (20) do “Sala de Entrevista”, quadro exibido no telejornal Portal da Assembleia (TV Assembleia). No bate-papo com o jornalista Juraci Filho, ele destacou os investimentos realizados para a produção, comercialização e escoamento da agricultura familiar na zona rural da capital maranhense. E salientou, também, o sucesso da Feirinha São Luís, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).

A Feirinha, segundo o secretário, completa um ano neste mês de junho, contribuindo para a revitalização do Centro Histórico, para a geração e circulação de renda e a valorização da cultura local, além de ser uma opção de lazer para turistas e moradores da cidade aos fins de semana. Ao longo de um ano, foram realizadas 54 edições do evento, que ocorre sempre aos domingos, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite. Durante o primeiro ano, de acordo com informações de Ivaldo Rodrigues, a Feirinha São Luís movimentou mais de 20 toneladas de produtos e subprodutos da agricultura local.

Pelo menos 240 mil pessoas já circularam pela Feirinha, gerando um capital circulante de quase R$ 12 milhões, além de renda nos mais de 120 pontos de comercialização, dentro e no entorno da Praça Benedito Leite. No palco, montado em frente à Associação Comercial já foram realizadas 300 atrações. A Feirinha conta com cerca de 100 barracas  para venda de produtos oriundos da agricultura familiar, artesanato, alimentação, e ainda conta com food trucks e foodbikes.

Ivaldo Rodrigues enalteceu os avanços obtidos ao logo de um ano de execução da Feirinha São Luís. “Com esse programa, manifestamos, mais uma vez, nosso apoio aos pequenos produtores rurais, aos artesãos e artistas de nossa cidade. A Feirinha gera emprego e renda para pequenos produtores rurais da ilha, artesãos, microempreendedores e artistas locais que se apresentam durante o evento. É uma ação que vem dando muito certo e beneficiando vários segmentos da sociedade. Além dos trabalhadores, a Feirinha favorece turistas e famílias que passaram a contar com um lugar que oferece produtos naturais e de qualidade, e uma vasta programação cultural”, enfatizou.

Ivaldo Rodrigues acrescentou que cada edição traz novidades na programação cultural, nos serviços oferecidos e nos produtos comercializados. Ao longo de um ano, edições especiais da Feirinha foram realizadas em alusão a datas e festividades como Natal, Ano Novo, Carnaval, São João, aniversário da cidade, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Idoso e Dia da Consciência Negra, etc.

O espaço da Feirinha também foi utilizado para o desenvolvimento de campanhas voltadas à saúde pública, como “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” e, ainda, de combate à violência contra as mulheres, como é o caso do feminicídio.

Ivaldo Rodrigues avaliou positivamente a evolução da Feirinha a cada edição. “Desde que foi planejado e aprovado pelo prefeito Edivaldo, esse programa foi pensado para beneficiar um público vasto. A Feirinha é uma ação que favorece produtores, artesãos, comerciantes da área, turistas e famílias ludovicenses. É muito bom observar que esse é um projeto que vem crescendo e se consolidando a cada edição”, enfatizou o titular da Semapa.

Além de ser uma opção de lazer para a população aos domingos, a Feirinha São Luís é uma oportunidade para que agricultores e artesãos possam comercializar seus produtos. O projeto é mais uma estratégia da Prefeitura de São Luís para o fortalecimento da agricultura familiar na capital, sendo um canal de escoamento da produção local, contribuindo com a melhoria na renda das famílias produtoras.

Ivaldo Rodrigues frisou que a Feirinha São Luís movimentou também o comércio local no entorno da Praça Benedito Leite e é mais uma das estratégias utilizadas pela Prefeitura de São Luís para a valorização do Centro Histórico. O espaço é mais um atrativo para que turistas e moradores possam conhecer a cultura e a gastronomia local e, ao mesmo tempo, circular pelas ruas do Centro Histórico, um espaço que vem sendo cada vez mais cuidado pelo poder público municipal.

 

Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público na João Alberto e Vila Conceição sábado (16)

COMPARTILHE

Se tem a mão da vereadora Fátima Araújo, o sucesso é garantido. Um dos maiores festejos juninos de todos os tempos está sendo realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação na Vila Conceição no bairro João de Deus desde sábado (16). No Residencial João Alberto foram realizados dois dias (sexta e sábado), com um público fenomenal, graças a organização da vereadora Fátima Araújo e toda sua equipe.

Incansável em tudo que se propõe a fazer, a Pequena Guerreira cuida da organização, das atrações, movimento, barracas e ainda tem tempo para receber os amigos. Aliada aos integrantes de sua equipe, que trabalham diuturnamente, o resultado é sempre o esperado, e muita das vezes vai além das expectativas.

Com dezenas de brincadeiras folclóricas e atrações artísticas, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne centenas de pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Um verdadeiro espaço reservado para as famílias e que conta com segurança (Polícia Militar) em todos os lados do Espaço Cultural da Vila Conceição.

Além dos moradores da Vila Conceição, o Arraial recebe gente de vários bairros da cidade, incluindo as comunidades que fazem parte do Complexo do João de Deus.  Por ser um espaço gigante, a arena suporta muita gente e fica ainda mais aconchegante. Nos dois dias de festa na Vila Conceição e João Alberto, já passaram as seguintes atrações:

RESIDENCIAL  JOÃO ALBERTO

(Sexta [15] 

  • Dança Portuguesa Império de Lisboa
  • Dança Country Festa de Rodeio
  • Show com Banda da Vassoura

Sábado [16])

  • Dança Portuguesa Cultura de Portugal
  • Dança Country Cawboys de Ouro
  • Dança Portuguesa Talentos de Portugal
  • Rafinha Maranhão e Banda.

VILA CONCEIÇÃO/JOÃO DE DEUS (Espaço Cultural)

SÁBADO (16/06)

  • Cacuriá do Candinho
  • Dança Portuguesa Cultura de Portugal
  • Dança Portuguesa Eterna Magia
  • Celma Marques

VÃO PASSAR AINDA NA VILA – DOMINGO (17/06)

  • Dança Country Festa de Rodeio
  • Dança Portuguesa Império de Bragança
  • Dança Portuguesa Bailado de Luzitano
  • Dança Portuguesa Encanto de Portugal
  • Show com o cantor Bruno Shinoda
  • Forró do PV

SEGUNDA-FEIRA (18/06)

  • Boi de Corda
  • Cacuriá Encantos da Vila Izabel
  • Dança Country
  • Dança Portuguesa Império Majestade de Portugal
  • Japa do Arrocha

O São João da Vila Conceição e Residencial João Alberto, tem a Realização do Instituto Solidariedade & Ação, apoio Prefeitura de São Luís e Governo do Estado e Vereadora Fátima Araújo.

Fotos: Edilson Gomes

Movimento Rosas Azuis realizará grande evento no próximo dia 17 de junho

COMPARTILHE
Em quase todas as cidades, capitais e estados do Brasil durante todo o mês de junho tradicional é realizada a festa junina; “Maior Manifestação Cultural do Nordeste”. Mas não só, junho também marca o mês da diversidade e luta por direitos da população LGBT. Pensando nisso, o Movimento Rosas Azuis já está se mobilizando para realizar um super bingo e uma deliciosa feijoada no próximo domingo(17), no Bar Fundo de Quintal.
A festa terá o brilho das participações das Tops Drags, Alexyan Schneider (eleita 2017) e Pennelloph Stracy (eleita 2018), e contará ainda com a apresentação do grupo de dança Tentação do Funk e com o show do cantor Rafinha Maranhão (o show mais tradicional do João de Deus), além de uma grande Roda de Tambor de Criola. O evento visa angariar fundos para realização da 2ª Parada LGBT do Bairro João de Deus. Os interessados em adquirir cartelas para o bingo ou ingressos para degustar a feijoada, podem endereçar mensagens e tirar suas dúvidas na Página Oficial do Movimento Rosas Azuis no Facebook.
A data da Parada LBGT 2018 do João de Deus ainda não foi oficialmente divulgada pela organização. A edição 2018 da Parada, será a segunda manifestação LGBT realizada no Bairro João de Deus. A primeira foi em 2017 e também teve a organização do Rosas Azuis que, nessa edição terá o apoio do Instituto ISA (Instituto Solidariedade & Ação).
Por Maxsuel Bruno

SOTAQUES: Exposição faz passeio pela diversidade rítmica do Bumba-Meu-Boi

COMPARTILHE

Quem dá as boas-vindas aos visitantes, logo na entrada, é o casal que protagoniza a lenda do bumba-meu-boi, Pai Francisco e Mãe Catirina. Os bonecos fazem referência à história da mulher grávida que desejou comer a língua de Mimoso, o boi preferido do Fazendeiro, patrão de Pai Francisco, marido de Catirina.

Todos os grupos de bumba-meu-boi do Maranhão homenageiam a trama que se desenrola quando Pai Francisco resolve satisfazer o desejo da mulher e, para isso, mata Mimoso. O que acontece depois inúmeras toadas narram, há gerações: o casal foge da Fazenda, os vaqueiros vão em busca, os índios surgem na floresta, repleta de espíritos protetores da mata, chamados de Cazumbás – ou Cazumbas; Mimoso torna a viver, o casal é perdoado e todos na Fazenda, juntos, dançam felizes pela vida do boi.

A história é a mesma, mas as formas de homenageá-la mudam, de acordo com a região do estado em que a tradição se mantém. É justamente essa viagem pela diversidade rítmica do bumba-meu-boi que a exposição “Sotaques” possibilita ao público. Em cartaz até o dia 16 de junho, no Rio Anil Shopping, a mostra traz elementos dos cinco principais sotaques maranhenses de bumba-meu-boi.

Sotaque da Ilha – Boi de Matraca

O primeiro espaço é reservado ao mais popular e numeroso sotaque. O instrumento que dá nome a essa variação é a matraca, dois pequenos pedaços de madeira que motivam os seguidores e fãs de cada boi a engrossarem a massa sonora de cada “Batalhão”. Além das matracas, são usados pandeirões e tambores-onça, uma espécie de cuíca com som mais grave. Na frente do grupo fica o cordão de rajados, caboclos de fitas, índias, vaqueiros e caboclos de pena.

Sotaque de Orquestra

Além, claro, da capoeira – carcaça usada pelos miolos, pessoas que dão vida ao boizinho, no espaço reservado ao sotaque de orquestra estão as indumentárias utilizadas pelas índias e pelos vaqueiros de fita e campeadores. Ao incorporar outras influências musicais, o Bumba-meu-boi ganha neste sotaque o acompanhamento de diversos instrumentos de sopro e cordas, como saxofone, clarinete e banjo. Peitilhos (coletes) e saiotes de veludo com miçangas e canutilhos são alguns dos detalhes nas roupas dos brincantes.

Sotaque da Baixada

Neste canto da mostra, o Sotaque que nasceu na região de Pindaré-Mirim, na baixada maranhense, é destaque. Os pandeirões, muito utilizados em outras variações, também estão presentes aqui, a diferença é que o ritmo é mais cadenciado. Este sotaque também se apresenta com índias e caboclos de pena, além dos cazumbás e suas indispensáveis caretas – Máscaras acompanhadas por chapéus grandes, pesados e esculturais.

Sotaque de Guimarães – Boi de Zabumba

Guimarães é outra cidade histórica, que também fica na baixada maranhense. Lá, nasceu uma variação do sotaque de Pindaré, com utilização de pandeirões menores que são tocados em ritmo mais acelerado. Este sotaque marca a forte presença africana na festa. Pandeirinhos, maracás e tantãs, além das zabumbas, dão ritmo para os brincantes. No vestuário, destacam-se golas e saiotas de veludo preto bordado e chapéus com fitas coloridas.

Sotaque Costa de Mão

Na exposição, o maior espaço é destinado à homenagem a esse sotaque, que, em 2017, quase desapareceu dos terreiros juninos. Como forma de valorizá-lo e reergue-lo, vários grupos de bumba-meu-boi, de vários outros sotaques, decidiram homenagear esse ritmo tão tradicional e, por isso, ele tem espaço de destaque na mostra. Típico da região de Cururupu, na baixada maranhense, ganhou este nome devido a uns pequenos pandeiros tocados com as costas da mão. Caixas e maracás completam o conjunto percussivo. Além de roupa em veludo bordado, os brincantes usam chapéus em forma de cogumelo, com fitas coloridas e grinaldas de flores.

SERVIÇO

O QUE: Exposição Sotaques

QUANDO: 02 a 12 de junho, sábado

ONDE: Rio Anil Shopping – Piso L1, próximo ao Espaço Co-Working

ENTRADA: Gratuita

Vereadores de São Luís entrarão em milhares de casas através do Rádio AM/FM

COMPARTILHE

Dizem que quando a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até a montanha. Foi assim que Câmara Municipal de São Luís, através do presidente Astro de Ogum, por meio da Diretoria de Comunicação, traçou um plano de comunicação para os 31 vereadores que vai atingir milhares de maranhenses através do rádio AM/FM.

A partir desta sexta-feira, dia 1º de junho, as rádios Mirante FM 96.1, 92.3 FM, Jovem Pan FM/São Luís 102.5 e Mais FM 99.9, passam a veicular nos intervalos comerciais da programação, o “Boletim Câmara News” – Informativos com inserções de 60 segundos que, de forma objetiva apresentará aos ouvintes maranhenses a atuação dos 31 vereadores que formam a Câmara de São Luís. As sessões ordinárias já são transmitidas ao vivo todas as segundas, terças e quartas-feiras através da Rádio Educadora AM 560 KHZ, cobrindo quase 200 municípios do Maranhão. Além disso as quintas e sextas-feiras o programa Câmara em Destaque abre espaço para entrevistas com os parlamentares.

As quatro emissoras atingem, no Maranhão, mais de 6 milhões de ouvintes em mais de 41 municípios, proporcionando uma abrangente comunicação com um público altamente qualificado. Além de serem ouvidas através de suas frequências moduladas, também fica fácil ouvir pelo celular, tablet através internet. Então fique ligado, pois com o “Câmara News”, o ouvinte estará sempre em primeiro lugar!

Para a Superintendente de Comunicação da Câmara, Itamargarethe Corrêa Lima, esse será mais um grande reforço e uma novo formato de informar os maranhenses através do rádio. “Esse é o nosso mais novo projeto, que tem como escopo divulgar as ações parlamentares dos nossos assessorados. Um trabalho árduo e muito bem produzido por nossa equipe de profissionais. Somado aos outros produtos de mídia que dispomos, sinceramente, além de evidenciar o que cada parlamentar faz em prol da população, esperamos contribuir com os nossos vereadores”, destacou.

Itamargarethe foi categórica ao lembrar que a participação dos vereadores e assessores será de fundamental importância para o êxito desse novo projeto. “Falta-me palavras para agradecer o empenho e a dedicação de toda nossa equipe, sem exceção. Nós mostramos que a capacidade de sonhar nós que fazemos. Aos colegas, meu muito, mas muito obrigada. Nós ainda temos mais um projeto para implantar antes do término da gestão, que é uma radio online. Vamos solidificar o boletim Câmara News, e, em seguida, iremos partir para mais esse projeto. Espero contar com o apoio de todos”, finalizou a Superintendente.

 

Câmara de São Luís decreta ponto facultativo na sexta-feira

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), decretou ponto facultativo para esta sexta-feira, (01). A decisão do dirigente do Legislativo aconteceu em decorrência de acompanhar os órgãos das administrações públicas, como o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, que resolveram adotar essa medida.

Como nesta quinta-feira, (31), já está inserido no calendário de atividades dos servidores das repartições públicas, e o consequente esvaziamento das mesmas no dia subsequente, foi necessário tomar essa providência, até como uma forma de evitar desperdício aos órgãos das administrações, e também evitar que o funcionalismo venha ter um gasto praticamente desnecessário, já que uma maioria acaba fazendo um feriado prolongado.

“Como forma de dá nossa contribuição de manter o controle de gastos da máquina pública, e também acompanhando decisões dos governos estadual e municipal, também decidimos decretar o ponto facultativo nesta sexta-feira, pois entendemos ser uma ação coerente diante da situação que estamos atravessando” afirmou Astro de Ogum.

Texto: DiretCom/CMSL

Vereadora Fátima Araújo visita locais onde Prefeitura e Governo do Estado trabalham na área do João de Deus

COMPARTILHE

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) é daquelas que nunca falta trabalho. Uma das parlamentares mais atuantes da capital maranhense, Fátima em pouco mais de um ano de mandato mostra com trabalho porquê foi uma dos 31 vereadores mais votados de São Luís. Inconformada com a falta de políticas públicas nas comunidades que formam o Complexo de bairros do João de Deus, a Pequena Guerreira luta dia e noite pelo bem estar da população. Todas as solicitações foram por intermédio da vereadora Fátima Araújo.

Neste final de semana, bem que a vereadora Fátima Araújo poderia está descançando, mas a genética do trabalho não permite. Ela aproveitou para visitar alguns locais onde a Prefeitura e o Governo do Estado estão realizando trabalhos, como a limpeza do estádio Gaiolão (Vila Conceição) e Praça Poliesportiva (João de Deus), além da nova sede da Segunda Companhia de Policiamento que será inaugurada por Flávio Dino.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo publicou vários vídeos de onde ela havia visitado com depoimentos de moradores, além de agradecer os responsáveis pelo trabalho realizado. “Gostaria de Agradecer a Karolina Estrela pela a limpeza nesta sexta-feira, dia 25 de Maio 2018, na quadra do bairro João de Deus, localizada na Rua Gardênia Ribeiro Gonçalves, Rua Padre Vieira e Odílio Costa Filho”, destacou a Pequena Guerreira.

Fátima Araújo é daquelas mulheres que coloca a mão na massa mesmo e não fica esperando sentada. Conhecida por suas ações comunitárias, a Pequena Guerreira não tem medo de trabalho. O bom trabalho da vereadora tem incomodado gregos e troianos. Mas quanto mais incomoda, mais a vereadora trabalha.

 

Edivaldo Holanda Jr comemora centenário do bairro Liberdade

COMPARTILHE

Comemorando este mês um século de fundação, a Liberdade, bairro da capital com fortes tradições culturais e história marcante, foi homenageado pela Prefeitura de São Luís com o desenvolvimento de diversos serviços públicos realizados por meio do programa ‘Todos por São Luís’, neste sábado (26). A edição especial alusiva ao aniversário do bairro aconteceu na Praça Mário Andreazza, palco da culminância do evento, onde foi executada uma diversificada programação de atividades em diversas áreas. O prefeito Edivaldo, acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, e do vice-prefeito Júlio Pinheiro, participou da ação, oportunidade na qual destacou a importância do bairro no contexto histórico da capital maranhense.

“Estamos fazendo uma justa homenagem a um dos bairros mais antigos e tradicionais da nossa cidade. E não poderíamos fazer de outra forma que não fosse com trabalho e disponibilizando aos seus moradores serviços públicos importantes. Para nós é uma grande alegria participar dessa festa com a população da Liberdade, homenageando sua história, a sua população e reconhecendo a sua importância na constituição da cidade e do povo ludovicense”, disse o prefeito Edivaldo.

O vice-prefeito Júlio Pinheiro destacou a homenagem ao bairro da Liberdade como uma ação de valorização da sua gente. “Trabalho, respeito e promoção da dignidade humana. Tudo isso se oferta com ações que venham trazer benefícios à população, como é o caso do ‘Todos por São Luís’, esse grande programa que já se consolidou como uma marca da gestão municipal’, afirmou o vice-prefeito.

Em comemoração ao centenário da Liberdade, o Todos por São Luís marcou presença no bairro com ações na área da cultura, reforçando os fortes laços culturais que a população tem com a música e as tradições afro, além das atividades que já são ofertadas pelo programa nos setores da saúde, educação, segurança alimentar, assistência social, lazer, artes, entre outras.

A primeira-dama Camila Holanda também ressaltou a importância da realização do Todos Por São Luís na comunidade da Liberdade, como parte das comemorações de seus 100 anos de fundação. “Para nós é motivo de grande alegria e uma honra estar na comunidade da Liberdade ofertando serviços essenciais à população e celebrar com ela essa data festiva. Já estivemos aqui em outro momento com a programação do Todos por São Luís, mas esta é uma data muito especial e que não poderíamos deixar passar em branco”, observou Camila Holanda.

Ilustre moradora do bairro da Liberdade, a atleta Iziane Castro, ex-jogadora de basquete da Seleção Brasileira, participou do evento, oportunidade na qual destacou a relevância da ação para a comunidade onde nasceu e cresceu. “A população, principalmente a menos favorecida, necessita de projetos como este, para ter atendidas suas necessidades básicas como cidadãos, e Programa Todos por São Luís faz exatamente isso”, disse a atleta.

Também acompanharam o prefeito ao mutirão do Todos por São Luís, na Liberdade, os secretários municipais Lula Filho (Governo), Canindé Barros (Trânsito e Transporte), Andreia Lauande (Criança e Assistência Social), Conceição Castro (Comunicação); a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Pública, Carolina Estrela, além do deputado estadual Jota Pinto, os vereadores Raimundo Penha e Concita Pinto, entre outras autoridades.

Foto: Honório Moreira

VIANA – MPMA realiza vistorias e cobra fornecimento de merenda em escolas municipais

COMPARTILHE

Com base em uma série de vistorias que vêm sendo realizadas desde abril, a 2ª Promotoria de Justiça de Viana encaminhou, na última terça-feira, 22, um ofício ao secretário Municipal de Educação, Raimundo Benedito Oliveira Júnior, no qual cobra informações sobre a ausência de merenda escolar em diversas escolas da rede municipal de ensino.

No último dia 22, foram visitadas as escolas municipais Nossa Senhora da Conceição, no povoado Bezerras, e Santa Bárbara, no povoado de mesmo nome.

Na primeira escola visitada, a situação era de calamidade. Não foi encontrado nenhum gênero alimentício para a merenda escolar, estando armários e freezers completamente vazios. De acordo com funcionários, os alimentos haviam terminado dois dias antes, informação que não foi confirmada por pais de alunos ouvidos. Segundo eles, a Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição está sem merenda escolar há cerca de duas semanas.

Já na escola Santa Bárbara, havia alimentos no estoque, mas em quantidade insuficiente para suprir as necessidades dos 189 alunos matriculados. Foram encontradas 10 unidades de leite em pó, um fardo de arroz, quatro pacotes de feijão, sete de macarrão e quatro de biscoito água e sal. Nenhum alimento de origem animal foi encontrado, o que impossibilita a combinação de alimentos para uma refeição completa.

Apesar da falta de diversos alimentos, a diretora da escola, Rosiane Ferreira Barros, ainda não havia comunicado a situação à Superintendência de Merenda Escolar do Município.

Em 18 de abril, já haviam sido inspecionadas as escolas municipais Faraildes Campelo e Casa Linda. Nas duas, foram encontrados alimentos em quantidades insuficientes às necessidades. Na Escola Municipal Faraildes Campelo, por exemplo, o promotor de justiça Gustavo de Oliveira Bueno foi informado que os 415 alunos matriculados estão sendo dispensados mais cedo por falta de merenda escolar.

Na Escola Municipal Casa Linda, a equipe do Ministério Público foi recebida pela superintendente de Merenda Escolar, Marly Mendonça Moraes, que afirmou que o Município está enfrentando problemas com a compra de alimentos perecíveis por meio de chamada pública. Ainda conforme a superintendente, a merenda é distribuída a todas as escolas e a má gestão levaria ao esgotamento antecipado dos mantimentos.

O promotor Gustavo Bueno afirmou que todas as escolas da rede municipal de ensino de Viana serão vistoriadas pelo Ministério Público e que buscará a responsabilização dos gestores pela falta de merenda escolar para os estudantes do município.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

Acidente deixa 5 mortos na BR 135 na madrugada desta quinta-feira (24)

COMPARTILHE

Uma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na altura do KM 46 da BR 135 próximo a cidade de Bacabeira, deixou 5 mortes. O acidente aconteceu por volta das 5h15, aconteceu na parte duplicada. Segundo informações da PRF, o carro teria saído da cidade de Arari com destino à capital maranhense.

O acidente foi entre um ônibus da empresa Guanabara e um carro de passeio Gol preto de placas OJA 9044 que transportava 4 passageiros e  todos morreram, inclusive o motorista. De acordo com a Polícia Rodoviária, a tragédia foi ocasionada por uma colisão traseira em um quebra-mola e o carro de passeio foi arrastado por aproximadamente 50 metros e jogado no canteiro central.

A Polícia Rodoviária está no local e aguarda o rabecão do Instituto Médico Legal (IML). O trânsito no local flui normalmente nos dois sentidos, já que o acidente aconteceu na área duplicada. Mais tarde divulgaremos os nomes das vítimas.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free