casa » ESPORTE

ESPORTE

Construção da Praça Dr Jackson Lago completa 30 dias de trabalho

COMPARTILHE

A obra de construção da Praça Dr Jackson Lago, localizada na Vila Conceição/João de Deus, segue em ritmo acelerado. Em passos largos, a praça está ganhando forma. A área de lazer será concluída e inaugurada em breve, já que os serviços estão bem adiantados.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Iniciada dia 11 de junho, a obra completou neste sábado (11), 30 dias de construção, onde os operários trabalham de sol a sol. “Venho fiscalizando diariamente esta obra importante para nosso bairro carente que nunca teve um espaço de lazer digno.  Pelo andamento da obra, asseguro que muito em breve a nossa comunidade terá um novo espaço de esporte e lazer”, descreveu Fátima Araújo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Um sonho que está se tornando realidade dia após dia, graças a uma emenda parlamentar que a vereadora Fátima Araújo destinou a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Terra e Urbanismo. É mais uma ação que trás a marca de luta da vereadora Fátima Araújo.

Obra da Praça Dr Jackson Lago no bairro Vila Conceição/João de Deus, avança

COMPARTILHE

Em mais um dia de fiscalização na obra da Praça Dr Jackson Lago, localizada no bairro Vila Conceição/João de Deus, nesta segunda-feira (06), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo acompanha de perto o trabalho da equipe de operários da construção que avança com o reboco e com o nivelamento da quadra poliesportiva.

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

A Praça Dr Jackson Lago, que está sendo construída no coração da Vila Conceição, graças a uma emenda parlamentar da vereadora Fátima Araújo, fica entre as ruas Riachuelo, Dr Machado e ruas das Flores. O espaço vai servir como área de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos do bairro.

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

“A construção desse novo espaço de lazer está sendo possível graças a uma emenda parlamentar que destinei a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Terra e Urbanismo. É mais um sonho da população sendo realizado. Estou muito feliz em poder ajudar a concretizar esse sonho antigo”, destacou Fátima Araújo.

Construção da Praça da Vila Conceição/João de Deus está a todo vapor

COMPARTILHE

A construção da Praça da Vila Conceição/João de Deus está a cada dia avançando. Batizada de Praça Dr Jackson Lago, a área de lazer terá até quadra poliesportiva. A obra é fruto de uma emenda parlamentar da vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

A imagem pode conter: céu, nuvem, casa, árvore e atividades ao ar livre

A vereadora Fátima Araújo como sempre vistoria a obra, cumprindo com sua missão de parlamentar que de fiscalizar o dinheiro público. “Como faço constantemente, voltei a fiscalizar nesta sexta-feira (03), o andamento da obra da Praça Dr. Jackson Lago, na Vila Conceição/João de Deus. Fiquei muito feliz em ver o avanço da construção. Aos poucos a Praça começa a ganhar forma. Um sonho de todos nós, moradores da Vila, virando realidade”, destacou a vereadora de São Luís.

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

A obra deve ser concluída e inaugurada ainda este ano. A população da Vila Conceição agradece a boa ação.

Fátima Araújo destina emenda e Prefeitura instala equipamentos na Praça da Juventude no bairro João de Deus

COMPARTILHE

A Prefeitura de São Luís instalou os novos equipamentos na academia ao ar livre da Praça da Juventude, localizada no bairro João de Deus. Os equipamentos já estão disponíveis para à comunidade, que precisa fazer bom uso e preservá-los.

A imagem pode conter: árvore, céu, planta, atividades ao ar livre e natureza

Os novos equipamentos foram adquiridos através de uma emenda parlamentar que a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) destinou para a Secretaria Municipal de Terra e Urbanismo. Com essa verba, a Prefeitura comprou os novos equipamentos.

A imagem pode conter: céu, quadra de basquetebol e atividades ao ar livre

“Para fazer o acompanhamento durante a prática dos exercícios físicos e controlar o número de usuários por vez em cada equipamento, garantindo assim o distanciamento entre os usuários, nos próximos dias a academia terá um profissional de Educação Física disponível pela manhã cedo e no finalzinho da tarde”, garantiu Fátima Araújo.

Avança construção da Praça Dr Jackson Lago na Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

A Praça Dr Jackson Lago localizada no coração do bairro Vila Conceição/João de Deus, onde antes era um terreno baldio e cheio de lixo, local onde mesmo se arriscando, os jovens da Vila jogavam futebol e vôlei no final de semana. O sonho de uma praça com Quadra Poliesportiva era unanimidade de toda população do bairro.

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore e atividades ao ar livre

Com a ajuda da comunidade, a vereadora colocou dezenas de carradas de areia e pó de brita, transformando o local no Espaço Cultural, onde realizado eventos como o Carnaval e o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, nos anos de 2018 e 2019, além de vários outros eventos culturais.

A imagem pode conter: nuvem, céu, casa, atividades ao ar livre e natureza

“Graças a Deus, esse terreno que por muitos anos foi abandonado, muito em breve dará lugar a Praça Dr Jackson Lago com área de lazer e esportes. Com uma emenda parlamentar de minha autoria, está sendo construído um espaço de lazer para nosso povo”, destacou Fátima Araújo em sua rede social Facebook.

A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore, casa e atividades ao ar livre

“Nossas crianças terão um espaço para brincarem, nossos jovens não terão que se arriscar no meio do lixo como antes, para jogarem futebol ou vôlei no final da tarde. Nosso bairro terá uma área digna que vai abrigar crianças, jovens, adultos e idosos”, destacou a vereadora do bairro.

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

A praça dará uma fonte de renda para mães e pais de família que poderão vender pipoca, salgados, churrasquinho e outros produtos, gerando trabalho e renda.

 

Construção da Praça da Vila Conceição está avançando a cada dia para conclusão

COMPARTILHE

Na última quinta-feira (18), a equipe de operários que trabalham na construção da Praça Dr Jackson Lago, localizada no coração do bairro Vila Conceição/João de Deus, começou a erguer parte das arquibancadas da quadra poliesportiva e da área de paisagismo da praça.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, nuvem, casa, árvore e atividades ao ar livre

Os trabalhos seguem avançando dia após dia e a praça deverá ser concluída e inaugurada dentro da data prevista pelo cronograma. Diariamente a vereadora Fátima Araújo acompanha de perto a obra, fiscalizando e publicando o avanço da construção, mostrando transparência os trabalhos que estão sendo realizados.

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

“É uma obra que a população da Vila Conceição/João de Deus sempre sonhou. Como missão, venho lutado para a concretização desta obra e graças a Deus, com muita luta, iremos realizar esse sonho daqui há poucos dias”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Vereadora Fátima Araújo vistoria obra de construção da Praça no bairro Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Exercendo seu papel de parlamentar, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta quinta-feira (04) no antigo Espaço Cultural, fiscalizando o início da obra da Praça no bairro Vila Conceição/João de Deus. O novo equipamento de lazer tem prazo de 3 meses para ser construído e ficará localizado no coração da Vila Conceição, onde acontece os eventos culturais.

A construção da praça está sendo possível graças a uma Emenda Parlamentar destinada pela vereadora Fátima Araújo à Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Terra e Urbanismo.

A praça será batizada com o nome de Dr. Jackson Lago (ex-prefeito de São Luís e ex-governador do Maranhão). “Esta foi a maneira que encontrei para homenagear este grande homem que fez muito pelo Maranhão e pelo povo de São Luís, em especial aos mais pobres”, destacou a vereadora Fátima Araújo em sua página na rede social.

A vereadora ainda destacou a importância do bairro receber uma área de lazer que vai abrigar jovens e adultos. “Muito em breve nossa comunidade ganhará um importante espaço de esporte e lazer. Toda honra e toda glória seja dada a Deus”, finalizou Fátima Araújo.

Escolinha de Futebol Palmeirão de São Luís realiza campanha para arrecadar donativos

COMPARTILHE

Mais que formar atletas, a Escola de Futebol Palmeirão Inhaúma, lançou a campanha “Seja Solidário” objetivando ajudar as famílias que foram atingidas pela crise econômica gerada pela pandemia do Covid-19. Para que esse projeto aconteça, os responsáveis precisam da ajuda da população maranhense, que podem doar ou apenas compartilhando esta matéria com seus amigos e familiares na rede social. Ajude quem mais precisa nesse momento difícil, e Seja Solidário!

Eu quero ajudar!

Neste momento de calamidade pública os atletas da Escola de Futebol Palmeirão  e suas famílias precisam mais do que nunca de todo apoio dos desportistas, torcedores, empresários e autoridades públicas para que juntos possam superar esse momento tão difícil que atravessa o Brasil. As famílias que serão atendidas pelo projeto estão entre as mais vulneráveis do Maranhão. São mais de 150 famílias em situação de pobreza e, por isso a ajuda de cada cidadão maranhense irá fazer toda a diferença.

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota” (Madre Tereza de Calcutá).

É através do projeto Palmeirão Inhaúma que os atletas tem acesso ao esporte e lazer, além de poder participar de diversas competições em São Luís e de nível nacional. Os atletas da Escola Palmeirão já participaram da Copa Maceió em janeiro deste ano, como mostra a foto abaixo.

Seja solidário contribuindo para ajudar famílias carentes e atletas da Escola de Futebol Palmeirão. Para ajudar, basta CLICAR AQUI…

OBJETIVO DO PROJETO

Arrecadar fundos financeiros  para converter em alimentos e materiais de higiene pessoal para doar às famílias carentes que vivem em situação de risco social atendidas pelo projeto Palmeirão na zona rural e urbana em São Luís-MA.

META DO PROJETO

Doar no mínimo mil cestas básicas e atender o máximo de famílias carentes em essas doações na capital maranhense.

CONHEÇA O PROJETO PALMEIRÃO INHAÚMA 

O projeto Palmeirão Inhaúma é uma escola de futebol sem fins lucrativos que atua com o social, onde seu princípio é incentivar o desenvolvimento de habilidades sociais proativas em crianças e adolescentes da zona rural e urbana em São Luís do Maranhão, utilizando o futebol como modalidade esportivas.

O projeto Palmeirão, atualmente atende cerca de 150 crianças e adolescentes. Os atletas que participam do projeto recebem treinamentos tático, técnico, preparação física e emocional para participarem de competições e avaliações para clubes profissionais no Brasil e internacionalmente.

Agora é a hora de sermos amigos e solidários com quem tanto precisa nesse momento tão delicado,  faça parte dessa grande ação social que irá salvar vidas. Faça sua doação CLICANDO AQUI… Para ter mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato com os números aparecem no banner acima postado a matéria. E você também ajuda compartilhando nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

Projeto de Ballet mantido pela vereadora Fátima Araújo abre inscrições para nova turma

COMPARTILHE

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), em parceria com o Instituto Solidariedade & Ação abriu as inscrições para nova turma de aulas de ballet do projeto Sonho na Ponta dos Pés. Crianças de 04 a 14 anos podem fazer suas inscrições.

Os pais interessados em inscrever seus filhos terão que se dirigir até a sede do Instituto ISA, localizada na rua 12 de Julho, Nº 31 – bairro Vila Conceição/João de Deus. É necessário levar documentos pessoais da criança e foto 3/4.

As aulas serão realizadas sempre aos sábados, a partir das 14h, na sede do Instituto Solidariedade & Ação.

O projeto Sonho na Ponta dos Pés é uma realização do Instituto Solidariedade & Ação com o apoio total da vereadora de São Luís, Fátima Araújo.

Fundo de Quintal é o campeão do futebol Máster do João de Deus

COMPARTILHE

O Campeonato de Futebol Máster organizado pelo Departamento Autônomo do bairro João de Deus conheceu o campeão da temporada 2019 na tarde deste sábado (28) no estádio Gaiolão. Após empatar no tempo normal por 1 a 1, Talentos e Fundo de Quintal decidiram o título nas cobranças de penalidades máximas. O Fundo de Quintal levou a melhor e venceu nos pênaltis por 5 a 3.

O Departamento Autônomo do João de Deus que é presidido por Germano, realizou o campeonato com 11 equipes. Talentos e Fundo de Quintal chegaram à final como os melhores da competição. O campeão Fundo de Quintal levantou o troféu, recebeu medalhas e mais R$ 5 mil reais como premiação. Já o vice Talentos também recebeu troféu e medalhas e mais R$ 3 mil reais como premiação. O artilheiro recebeu R$ 150 reais e o goleiro menos vazado também recebeu R$ 150 reais como premiação.

O campeonato teve o apoio cultural da vereadora Fátima Araújo, que ajudou na premiação e troféus. Durante a solenidade de premiação, Fátima Araújo foi representada por seu esposo (Chico) que entregou a premiação ao campeão e vice no gramado do estádio Gaiolão.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free