casa » EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

Saiba como fazer sua inscrição para participar da LIVE da Semana ENCARE O DESAFIO com palestras

COMPARTILHE

A semana ENCARE O DESAFIO, realizada pelo Grupo Kroton, começará nesta segunda-feira, dia 15 de junho, a partir do meio dia. E para acompanhar cada detalhe e assistir as LIVES com palestras importantes para sua vida pessoal e profissional, será necessário seguir todos os passos abaixo:

1) Acesse a plataforma em www.semanaencareodesafio.com.br e inscreva-se gratuitamente.

2) Aguarde o recebimento de confirmação de cadastro no seu e-mail.

3) Pronto! Agora basta acessar a plataforma nos dias e horários das suas palestras preferidas.

E aí, topa o desafio? Então acesse e conheça toda programação das palestras.

Então corra, porque as vagas são limitadas e você não pode ficar fora dessa!

Acesse a plataforma: www.semanaencareodesafio.com.br e inscreva-se agora!

Vereadora Fátima Araújo recebe livros de presente de Escritor Maranhense

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) foi presenteada esta quarta-feira (10), com dois livros de autoria do escritor Betys Cunha, morador do bairro Vila Lobão periferia de São Luís.

Os livros do escritor maranhense narram ficções vividas na São Luís do século XVIII e são as duas primeiras obras da coleção “Crônicas Presságios Insanos” de autoria do jovem escritor ludovicense.

Para a vereadora, a obra é muito boa e precisa ser valorizada pelos maranhenses. “Estou lendo os livros e recomendo para você que gosta de uma boa literatura brasileira”, destacou a vereadora de São Luís.

“Sou grato por seu apoio e incentivo Senhora Fátima Araújo. Uma mulher guerreira que divide seu precioso tempo com responsabilidade e empenho nas comunidades estando presente. No dia-dia, tudo em prol da solidariedade social. Tem uma frase de um pensador que costumo dizer “o mais importante da vida, não é a situação em qual estamos, mas a direção para qual nos movemos.” muita luz no seu caminho cheio de bênçãos”, disse o Escritor.

Além de adquirir mais conhecimento com o hábito da leitura, a compra dos livros contribui com a carreira de jovem autor.

Grupo Kroton lança a Semana ENCARE O DESAFIO com palestras sobre a força do conhecimento

COMPARTILHE

Com as novas tecnologias não tem mais desculpas para você não fazer sua graduação ou pós-graduação. As Universidades Anhanguera São Luís (www.anhanguera.com) e Unopar Alcântara (unopar.br) e Santo Amaro-MA (unopar.br), Instituições de Ensino Superior parceiras do Grupo Kroton, oferecem grande oportunidade para quem sonha fazer um curso superior sem sair de caso. São cursos EAD a distância e semipresenciais. E o melhor, o preço cabe no seu orçamento. Mas antes que você escolha seu curso e faça sua inscrição para a graduação ou pós-graduação, na próxima semana o Grupo Kroton vai realizar uma semana inteira de LIVES com palestras importantíssimas.

Mas para você entender a importância de fazer uma graduação ou pós-graduação, o Grupo Kroton lançou a Semana ENCARE O DESAFIO, para quem quer aproveitar a quarentena. Serão palestras durante uma semana mostrando a força do conhecimento e como conquistar seu espaço o mercado de trabalho através da educação. A Semana de Palestras vai acontecer de 15 a 19 de junho de 2020. Basta fazer sua inscrição gratuita através do site: encareodesafio.nutsll.com.br e aprenda como alcançar o sucesso através da qualificação profissional estudado na Anhanguera e Unopar. CONFIRA ABAIXO O CRONOGRAMA E HORÁRIOS DAS PALESTRAS.

Assistindo as palestras ONLINE, você vai descobrir os segredos para conquistar o mercado de trabalho, como conseguir um bom emprego, caminho para o sucesso, como gerenciar seu salário, como impactar a vida de milhões de pessoas nas redes sociais, como ter liberdade financeira e etc. Basta fazer sua inscrição e acompanhar as 17 palestras com especialistas no assunto.

Em live no Instagram, vereadora Fátima Araújo vai bater um papo hoje ás 19h com Moacir Feitosa, secretário de Educação de São Luís-MA

COMPARTILHE

A partir das 19h desta segunda-feira (02), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), vai realizar uma LIVE em seu Instagram e terá como convidado para um bate-papo, o secretário municipal de Educação de São Luís, professor Moacir Feitosa. Durante a live as duas autoridades vão dialogar sobre “Educação no contexto da pandemia do novo coronavírus”.

Como todos os ludovicenses são sabedores, a pandemia do novo coronavírus fez com que as aulas fossem adiadas no mês de março. Até agora com a crescente dos casos de Covid-19 em São Luís, a volta ás aulas ainda não tem data para retornar, mas já existe uma previsão para a segunda quinzena de junho.

Vai ser um bate-papo bastante proveitoso e o internauta vai poder participar, questionando ou opinando através do endereço do Instagram @fatimaaraujopguerreira. A participação dos seguidores da vereadora Fátima Araújo será muito importante.

O ADE dos Guarás, Itaú Social e Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizam o primeiro encontro formativo do projeto “Currículo em Ação”.

COMPARTILHE
O “Currículo em Ação” é um projeto piloto realizado através de uma parceria do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) dos Guarás com o Itaú Social, sob a coordenação técnica da Fundação Getúlio Varga (FGV), cujo objetivo é oferecer aos profissionais da educação pública dos municípios de Apicum-Açu, Bacuri, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Serrano do Maranhão, Porto Rico do Maranhão uma mentoria, entrelaçando conhecimentos teóricos, ferramentas de gestão e práticas cotidianas para a construção de um documento curricular integrado da Região Litoral Ocidental Maranhense alinhado ao Documento Curricular do Estado do Maranhão para desenvolver e implementar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em seus respectivos municípios.
O lançamento do projeto ocorreu no dia 02 de abril de 2020, através de uma reunião virtual, que contou com a presença dos Secretários Municipais de Educação dos 9 municípios do ADE dos Guarás, com Coordenadora de implementação Regional do Itaú Social, Claudia Petri, que falou do apoio institucional através do programa “Melhorias na Educação” dado a educação pública municipal pelo o Itaú Social e da parceria firmada com o ADE dos Guarás para implementação do projeto Currículo em Ação.
O evento também contou com a participação do ex ministro da educação Henrique Paim, diretor da FGV que falou em nome da equipe técnica da instituição, com a finalidade de apresentar  aos representantes do ADE a metodologia que será utilizada para a construção e sistematização do referido documento, previsto para ser concluído até outubro de 2020.
No dia 11 de maio de 2020 aconteceu o primeiro encontro formativo, iniciado pela manhã com a solenidade de abertura oficial e apresentação do projeto aos profissionais da educação dos municípios do ADE, e a tarde ao início das atividades formativas. Na solenidade de abertura, o presidente do ADE Danilo Veras, Dirigente Municipal de Educação de Porto Rico do Maranhão, destacou que a parceria representa um grande avanço para a educação da região pela possibilidade da construção de um documento curricular de forma colaborativa, feito por muitas mãos a partir de diferentes olhares, porém observando as especificidades e semelhanças entre os municípios do ADE dos Guarás.
Agora os municípios seguem otimistas com a possibilidade de uma construção curricular que possa se materializar em sala de aula e buscar a melhoria dos indicadores educacionais da região e melhorar a qualidade de vida dos alunos da região através da oferta de uma educação com qualidade e equidade.
Por Danilo Veras

Cursinho da Prefeitura de São Mateus aprova onze candidatos na UEMA

COMPARTILHE

Direcionado para alunos da rede pública, o cursinho Pré-Universitário da Prefeitura de São Mateus do Maranhão conseguiu um fato inédito: aprovou onze candidatos no Processo Seletivo à Educação Superior (PAES 2020), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), cujo resultado final foi divulgado na última sexta-feira (17).

O cursinho Pré-Universitário Municipal é mantido pela prefeitura são-mateuense, através da Secretaria de Juventude Ciência Tecnologia e Inovação, foi inaugurado no início de 2016, na gestão do prefeito Miltinho Aragão e, atende a 200 estudantes a cada edição, todos oriundos de escolas públicas do município.

Os onze aprovados foram Olga Beatriz Saraiva, Letras, Rhaissa Fernanda, Ciências Sociais, Larisse Pires,Letras, Marcus Vinicius, Matemática, Larissa Dominique, Direito,Alane Veloso, Pedagogia, Ana Paula, Letras, Tiago Fernandes, Matemática, Édla Milena, Letras.

Idealizador do projeto, Miltinho Aragão, destacou que desde a sua primeira edição o Pré-Universitário Municipal, foi ponte para mais de 100 jovens ingressar em faculdades públicas e privadas.

“O Pré-Universitário Municipal é um dos maiores orgulhosos da minha gestão. Já são mais de 100 jovens cursando o ensino superior em faculdades públicas e privadas, frutos do projeto. Estamos fazendo história,” concluiu.

Serviço:

Para ingressar no cursinho Pré-universitário Municipal, o aluno tem que ter concluído o ensino médio em rede pública. Para mais informações, os interessados precisam acessar site da prefeitura no endereço: http://www.saomateus.ma.gov.br/site/

Por Dalvana Mendes

Projeto Educar para Vencer abre vaga para novas turmas para crianças

COMPARTILHE

O Instituto Solidariedade & Ação (ISA), com sede no bairro Vila Conceição/João de Deus, abriu novas vagas para turmas de primeiro ao quarto ano do projeto Educar Para Vencer, que leva reforço escolar para estudantes de famílias carentes da comunidade.

Os pais interessados em inscrever seus filhos no projeto Educar para Vencer podem se dirigir com documentos pessoais da criança até a sede do Instituto Isa, que fica localizada na rua 12 de Julho, Nº 31 – Vila Conceição/João de Deus. As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia e das 14h às 17h. É preciso levar também comprovante de residência e uma foto 3×4 da criança.

O projeto Educar para Vencer, criado em 2017 oferece aulas de reforço escolar gratuitamente para as crianças das comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus. O projeto é realizado pelo Instituto Isa e tem o apoio exclusivo da vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

Projeto de Lei da vereadora Fátima Araújo propõe criação do programa Bolsa de Pós-Graduação

COMPARTILHE

O projeto de lei Nº 241/2019 de autoria da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), entrou em pauta na última segunda-feira (21) no Plenário da Câmara de São Luís durante sessão ordinária e já foi encaminhado pela Mesa Diretora para as comissões de justiça, educação e orçamento. O objetivo desse projeto é instituir a criação do Programa Bolsa de Pós-Graduação no âmbito do Município de São Luís, visando dar oportunidade de especialização lato Sensu, na modalidade de educação presencial, em Instituições de Ensino Superior (IES) particular, aos estudantes que não dispõem de recursos financeiros para bancar o curso.

A vereadora Fátima Araújo justifica seu projeto argumentando a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento no mercado de trabalho. “Quanto mais qualificação, mais oportunidades. A graduação tem um papel fundamental de preparar o aluno com conhecimentos básicos e genéricos da área de formação, entretanto, é a pós-graduação que proporciona o aperfeiçoamento, a aquisição de habilidades e atualizações técnicas específicas da área escolhida. Trata-se de um aperfeiçoamento que visa o conhecimento e a agregação de valor para o indivíduo, tornando-o mais interessante para o mercado de trabalho. A pós-graduação potencializa as chances de salários mais atrativos e de mais oportunidades. Para as grandes empresas, o profissional qualificado aliado a algumas características é uma receita para o sucesso”, destacou a parlamentar.

Segundo os Psicólogos e profissionais da área de desenvolvimento humano, quando se trata de auto realização profissional, o primeiro passo é investir em educação e formação de qualidade. Diante disso, faz-se necessário ser instrumento de apoio e oportunidade para aqueles que têm vontade de crescimento e não disponibilizam de condições financeiras para pagar.

Aulão preparatório para o ENEM terá apoio de Fátima Araújo neste sábado (26)

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), fechou uma parceria com o Instituto Solidariedade & Ação (ISA), para a realização de um Aulão Preparatório visando o primeiro dia do Enem para os estudantes das comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus.

O Aulão será realizado neste sábado, dia 26 de outubro, das 07h30 às 12h30 e das 14h às 18h, na escola Maria José Vaz dos Santos, ao lado da Praça da Juventude, no bairro João de Deus. Os professores serão custeados pela vereadora em parceria com o ISA. O aulão será totalmente gratuito.

As inscrições já podem ser feitas na Sede do Instituto Solidariedade & Ação, localizada na rua 12 de julho, Nº 32 – bairro Vila Conceição/João de Deus, no horário comercial das 8h às 12h e das 14h às 17h, basta levar documento de identificação, ficha de inscrição do Enem e comprovante de residência.

A ação será realizada pelo Instituto Solidariedade & Ação, com o apoio da SEDUC, Centro de Iniciação ao Trabalho e vereadora Fátima Araújo.

Alunos da Creche-Escola Sementinha participam de programação especial alusiva ao Dia da Criança

COMPARTILHE

Os alunos da Creche-Escola Sementinha, instituição mantida pelo Grupo de Esposas dos Deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão (Gedema), participaram, na manhã desta quinta-feira (10), de uma animada programação de lazer e recreação em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no próximo sábado (12).  Como parte das ações alusivas à data, também foi realizada, na quarta-feira (9), aplicação de flúor nos alunos e orientações sobre saúde bucal. As ações foram desenvolvidas sob a orientação da presidente do Gedema, Ana Paula Lobato.

A diretora da Creche-Escola, Iza Lima, que acompanhou as atividades, juntamente com a equipe pedagógica, informou que as ações relativas à Semana da Criança foram divididas em três dias, para envolver os alunos de todas as séries da escola.

Os pequeninos do Maternal, por exemplo, puderam se divertir à vontade no pula-pula, com direito a algodão doce e pipoca, sempre acompanhados por educadores caracterizados de palhacinhos, para envolver a criançada nas atividades lúdicas ofertadas pela instituição.

Os alunos do ensino fundamental, divididos por equipes, participaram de gincanas com aplicação de vários jogos educativos, com um envolvimento de educadores da escola. Uma das professoras que participaram das brincadeiras foi Leonildes Maciel, que destacou a importância desse tido da atividade para o desenvolvimento das crianças.

 “É um momento de integração. Jogando e brincando elas vão conseguir um aprendizado para vida toda. Brincando com elas eu me sinto criança novamente”, afirmou.

Durante toda manhã, todas as equipes participaram ativamente dos jogos e das brincadeiras, com muita animação e descontração. Os educadores enalteceram o fato das crianças se envolverem com alegria e disposição nas atividades.

“São ações para deixar as crianças felizes. Criança é sinônimo de felicidade. Além disso, também desenvolvemos junto aos alunos uma campanha de doação de brinquedos, para distribuirmos aos participantes do Programa Sol Nascente”, disse a diretora Iza Lima.

Segundo ela, como forma de envolver as crianças, será levado um grupo de alunos para vivenciarem a experiência de doar e sentir a importância de fazer outra criança feliz.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free