casa » Archivo de Etiquetas: Zé Reinaldo

Archivo de Etiquetas: Zé Reinaldo

Flávio Dino pode ter caído no conto do vigário ao acreditar em Eliziane Gama

COMPARTILHE

Sabe aquele provérbio popular, “comprou gato por lebre”? É justamente isso que pode ter acontecido com o governador Flávio Dino (PCdoB) ao desprezar Zé Reinaldo (PSDB) e Waldir Maranhão (PSDB), que sempre foram aliados fiéis do comunista desde o início da carreira política do ex-juiz federal. Declarado padrinho da candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT) ao Senado da República, Flávio Dino pode ter tropeçado ao escolher seu segundo nome ao senado, já que Eliziane sempre jogou contra o comunista e nunca confirmou em pé o que falou sentada.

A ganância pode ser um dos erros de Flávio Dino ao acreditar que Eliziane teria mais de um milhão de votos do seguimento evangélico. Dino esqueceu que a “Irmã” foi humilhada nas urnas em 2016, quando tirou pouco mais de 6% dos votos, um total de 32.500 votos válidos. Onde estavam os evangélicos que não souberam da candidatura de Eliziane para prefeita em 2016? Foi a 4ª colocada, ficando atrás do terceiro com mais de 70 mil votos de diferença. Com a entrada do Pastor Bel na briga por uma vaga ao senado, Eliziane pode ficar mais uma vez pelo meio do caminho.

Com um quadro fraco de candidatos ao senado (Weverton Rocha, Zé Reinaldo, Waldir Maranhão e Eliziane Gama), Flávio teve que escolher duas alternativas para carregar nos ombros e ainda escolheu as opções erradas. Weverton que comanda o PDT tá longe de dar liga, mesmo falando que tem 140 prefeitos nas mãos. Eliziane conta com os mais de 1,5 milhão de evangélicos maranhenses, mas nenhum acredita nela. Zé Reinaldo, que deve encerrar sua carreira política em 2018, vai ser a maior decepção das urnas. Já Waldir Maranhão que foi excluído pelo PP, abandonado pelo PCdoB e esculachado pelo pelo PT, deve morrer abraçado com Zé Reinaldo e Roberto Rocha no ninho tucano.

 

Zé Reinaldo vai virar “tucano” no Maranhão

COMPARTILHE

O deputado federal, Zé Reinaldo Tavares, publicou às 11h25min deste sábado (31) em sua página na rede social Facebook, um comunicado que se filiará ao PSDB. O ex-aliado de Flávio Dino, afirmou em nota que o aval partiu do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e prontamente aceito pelo senador do Maranhão Roberto Rocha, outro ex-aliado do comunista. Em nota Tavares afirma que sua missão é tirar o Maranhão do atraso e colocar em outro patamar.

COMUNICADO À IMPRENSA

Com o respeito e a cordialidade que sempre mantive com a imprensa maranhense e por entender que o compromisso fundamental dos comunicadores profissionais é com a responsabilidade na divulgação da verdade dos fatos, acima de especulações, faço os esclarecimentos que seguem.

Tenho uma antiga e sólida ligação com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Fomos colegas na Câmara dos Deputados, fomos vice-governadores e, em seguida, governadores de nossos estados, na mesma época. Possuo muito respeito pelo homem e pelo político Alckmin. Conservo também uma amizade muito antiga e forte com o coordenador da campanha do governador Alckmin à Presidência, senador Tasso Jereissati, pois vivemos juntos grandes episódios da história política brasileira e isso permitiu que, por diversas vezes, conversássemos sobre o Maranhão.

Na última terça-feira (20), encontrei com o governador Alckmin, na posse da deputada Tereza Cristina, minha amiga do PSB, agora no DEM, na Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura. Ele me viu e veio falar comigo sobre o Maranhão e eu disse que estou sempre pronto a ajudá-lo. Na terça feira à noite, recebi uma ligação do governador me convidando para ir a São Paulo conversarmos, convite que eu prontamente atendi na quarta-feira passada (21).

Tivemos um longo e produtivo diálogo. Ao final, o governador informou que iria ouvir o senador Roberto Rocha, presidente do partido no Maranhão sobre o que discutimos. Ontem (30), sexta-feira, logo cedo pela manhã, ele me ligou para dizer que tinha conversado com Roberto Rocha que, por sua vez, teceu elogios à minha pessoa, o qual agradeço agora, publicamente. Roberto afirmou que não havia impedimento da parte dele para que esse entendimento pudesse se concretizar.

Com essa compreensão, esclareço o que ficou decidido: o governador Alckmin terá, como em São Paulo, dois palanques no Maranhão, um, do seu partido, o PSDB, que terá como candidato a governador Roberto Rocha e o palanque de Eduardo Braide, futuro candidato ao Governo do Maranhão, também com o apoio de Alckmin.

Eu, portanto, me filiarei ao PSDB, serei candidato ao Senado e apoiarei Alckmin nos dois palanques. Além do apoio que recebi do governador paulista, discutimos muito a sua campanha no Estado e fiz um acordo com ele. Se eleito presidente do Brasil, Geraldo Alckmin apoiará os projetos estruturantes do Maranhão, bem como viabilizará o programa proposto pelo Nobel de Economia, James Heckman, a ser transformado em projeto social por mim e outros, com objetivo de diminuir a desigualdade e a pobreza, preparando melhor as novas gerações de maranhenses.

Consegui ainda o compromisso de Alckmin com a nossa refinaria e com o polo petroquímico, que trará milhares de empregos e empresas para o Maranhão. Firmamos compromisso também com o Centro Espacial Brasileiro de Alcântara, com o Programa Espacial Brasileiro, com o apoio à vinda de um parque industrial da indústria espacial e com o Fundo de Desenvolvimento das Comunidades Quilombolas de Alcântara, que estou propondo.

O governador prometeu uma Cooperativa de Microcrédito para homens e mulheres pobres poderem ter acesso a dinheiro barato e, assim, abrirem seus pequenos negócios, além de apoio técnico de São Paulo para qualificar professores, capacitar trabalhadores maranhenses para o trabalho, apoio firme para o nosso Sistema de Saúde e da nossa Segurança.

Desta forma, meus amigos, entraremos firmes na campanha, não apenas a eleitoral, mas na mais importante de todas, a de combater as causas ainda intocadas da pobreza em nosso Estado – a minha maior aspiração como homem público. Vamos juntos colocar o Maranhão em novo patamar de desenvolvimento.

Com minhas cordiais saudações,
José Reinaldo Tavares
Deputado Federal

Zé Reinaldo diz que Flávio Dino muda de opinião

COMPARTILHE

Em entrevista ao Blogue do John Cutrim, o ex-governador e atual deputado federal Zé Reinaldo, que é pré-candidato ao senado, não poupou palavras ao falar que o governador Flávio Dino muda de opinião quando é questionado sobre o apoio ao ex-governador. Acostumado ficar em cima do muro, Dino pode se complicar e atrapalhar seus candidatos ao senado. Até agora apenas Weverton Rocha garantiu apoio do comunista para concorrer ao senado. Os demais e principalmente Zé Reinaldo, o inventor de Flávio Dino na política, permanece na fila de espera.

A ENTREVISTA COMPLETA AO BLOGUEIRO JOHN CUTRIM DO JORNAL PEQUENO

O governador Flávio Dino negou que durante reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), foi dada a garantia de apoio ao deputado federal José Reinaldo como o segundo nome da sua chapa ao Senado. A revelação foi dada em entrevista à editoria de política do Jornal Pequeno (Lourival Bogéa, Oswaldo Viviani, Manoel Santos Neto, Itevaldo Júnior, John Cutrim). “Não foi bem assim. Essa reunião realmente houve aqui no Maranhão. Eu e o Rodrigo somos amigos há muitos anos, fomos deputados juntos, e me foi feita a seguinte pergunta: ‘O fato de o ex-governador Zé Reinaldo se filiar no DEM é um critério que o exclua da chapa do Senado?’ Eu respondi: ‘De modo algum’. E devolvi ao Maia outra pergunta: ‘E o DEM ficará conosco?’ Ele respondeu: ‘Sim, ficará’, disse Dino.

Em conversa com o blog do John Cutrim neste domingo (31), Zé Reinaldo comentou o desmentido do governador Flávio Dino. “Não devo ter entendido o que ouvi. Mas o governador tem todo o direito de mudar de opinião quando quiser”, afirmou.

Questionado por este blog o que realmente Flávio teria dito na reunião com Maia e ele no Palácio dos Leões, José Reinaldo respondeu:

“O Weverton é o candidato do meu campo político – embora eu diga para ele que não é tão de esquerda assim – e tem defendido causas do agrado da esquerda e assim foi uma escolha natural nesse campo. Zé Reinaldo é um nome que se impõe naturalmente e representa o campo de Centro dos partidos desse campo que me apoiam. Assim fica tudo equilibrado”, foram as palavras do governador ao presidente da Câmara Rodrigo Maia, segundo Zé Reinaldo.

“Acho que não entendi direito o que o governador quis dizer”, encerrou Reinaldo.

 

Comerciante é baleado durante assalto no município de Bequimão

COMPARTILHE

A violência não cessa em nenhum lugar do mundo. A cada dia que passa, a situação fica cada vez mais complicada. Como diz o velho provérbio: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Essa é a mais pura verdade nos últimos anos no Brasil, e o Maranhão não poderia ficar de fora dessa estatística negativa que atormenta os maranhenses. Bequimão que um dia já foi chamada de cidade pacata, hoje não respira a mesma tranquilidade de antigamente.

Na manhã desta sexta feira (18), um comerciante identificado por Zé Reinaldo, que havia saído da comunidade Calhau, onde mora, na zona rural de Bequimão para fazer um pagamento na sede do município, acabou sendo abordado por dois ladrões no povoado Floresta, e foi baleado com dois tiros na barriga.

De acordo com informações de populares, Zé Reinaldo levava uma quantia de R$ 7.000,00 (sete mil reais) para pagar o Projeto Cred Amigo, do Banco do Nordeste. O comerciante foi socorrido por populares que chamaram a ambulância do Hospital Lídia Martins para prestar os primeiros socorros. Zé Reinaldo foi levado para o Hospital de Bequimão, de onde foi transferido para o Hospital Regional em Pinheiro, onde foi operado, e está fora de perigo.

O assalto aconteceu por volta das 6h da manhã, à cerca de 200 metros da entrada da comunidade Floresta. Pelas informações obtidas pelo Portal, Zé Reinaldo tentou reagir e acabou sendo baleado. Segundo populares, os ladrões fugiram em uma moto em direção ao povoado Barroso, que fica as margens da MA-106. A polícia agora vai investigar se houve a famosa “Entrega do amigo da Onça”.

VIOLÊNCIA SEM CONTROLE EM BEQUIMÃO

Nos últimos meses a região norte do município de Bequimão, que engloba as comunidades Balandro, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Santana, Centrinho, Beirada, Juraraitá, Carrapicho, Suassuí, Iribuí, Itaputíua, Calhau e Ponta do Soares, vem sofrendo com a onda de assaltos. As vítimas quase sempre são comerciantes, ou até mesmo aposentados. O número de vítimas é cada vez maior. Com a violência desenfreada na região, a população já desconfia até da roupa que veste. Os moradores já têm até medo de sair de suas casas. Na última sexta feira (11), a vereadora França foi assaltada dentro de sua residência, na comunidade Pontal.

DAQUI A POUCO MAIS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS…

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free