casa » Archivo de Etiquetas: Vila Conceição

Archivo de Etiquetas: Vila Conceição

Inscrições abertas para o Casamento Comunitário na Vila Conceição

COMPARTILHE

O Instituto Solidariedade & Ação (ISA), mantém abertas as inscrições para o Casamento Comunitário no bairro Vila Conceição/João de Deus. Para quem está interessado em oficializar a união estável, basta se dirigir até a sede do Instituto Isa, na rua 12 de julho, Nº 31, Vila Conceição. As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para fazer a inscrição será necessário apresentar os seguintes documentos: original e xerox dos documentos pessoais (Registro de Nascimento, RG, CPF e Comprovante de Residência), mas em caso de divórcio ou viuvez será necessário a averbação do divórcio ou certidão de óbito no ato da inscrição.

Neste sábado (16) e domingo (17), terá plantão para inscrições na Praça da Juventude, no bairro João de Deus. Não importa em qual bairro você mora, basta levar a documentação necessária e fazer a inscrição. O Casamento Comunitário é uma realização do Instituto Solidariedade & Ação, em parceria com o Ministério Público do Estado, com o apoio da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB).

Mais informações, podem ser esclarecidas no ato da inscrição com as atendentes de plantão na sede do Instituto ISA.

 

Ação Social na Vila Conceição/João de Deus atende centenas de pessoas

COMPARTILHE

Ação Social realizada na Vila Conceição/João de Deus na última quinta (07) e sexta-feira (08) beneficiou mais de 500 pessoas da comunidade. Durante dois dias foram emitidas aproximadamente 100 Carteiras de Trabalho e cadastrou quase 300 pessoas no Sistema Nacional de Empregos para o programa Jovem Aprendiz e primeiro emprego.

Além disso foi realizado Curso de Artesanato beneficiando aproximadamente 80 alunos. Só para oftalmogista foram 50 atendimentos só no segundo dia de ação. A ação social foi uma realização do Instituto Solidariedade & Ação (ISA) em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres) e Ótica Serrão, com apoio da vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

No total foram aproximadamente 500 atendimentos na Sede do Instituto Solidariedade & Ação (ISA) durante os dois dias de ação.

Vereadora Fátima Araújo usa Tribuna da Câmara para falar da grande Ação Social realizada no Aniversário de 26 anos da Vila Conceição

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), usou a Tribuna da Câmara na manhã desta segunda-feira (12), para destacar o sucesso da Ação Social realizada no último sábado (10), durante a festa de comemoração ao aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus. De acordo com o pronunciamento da parlamentar, dezenas de médicos especialistas estiveram presentes na sede do Instituto Solidariedade & Ação, localizada na rua 12 de Julho – Nº 32, bairro Vila Conceição/João de Deus.

“Quero agradecer a presença do Dr. Marcos Pacheco e do secretário municipal de saúde, Lula Fylho, que representaram os governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior respectivamente. Além dos colaboradores do Estado e Município de São Luís, que com muito profissionalismo fizeram um atendimento de excelência aos moradores da Vila Conceição e comunidades vizinhas”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Segundo o balanço da Ação Social, foram realizados 1.503 atendimentos, só consultas de oftalmologistas foram realizadas 598, sendo que as 100 primeiras consultas oftalmológicas que foram detectadas Presbiopia recebem óculos gratuitos doados pelo gabinete da vereadora Fátima Araújo.

Os atendimentos realizados na Ação Social pelo Programa Todos por São Luís e Força Estadual de Saúde foram: Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta e Oftalmologista.

A Ação Social contou ainda com aferição da pressão arterial, testes de HIV, Sífilis e Diabetes, Vacinação, oficinas diversas, embelezamento, atrações culturais, presença de profissionais do CRAES e CREAS, e integrantes da banda da guarda municipal de São Luís.

“Sei das dificuldades que o governo do Estado e Prefeitura de São Luís enfrentam com a crise que assola nosso país, e no Maranhão é diferente. A diferença é que enquanto alguns estados estão parcelando salários de servidores, aqui no Maranhão o governador Flávio Dino paga em dia e o maior salário para professores. Na prefeitura de São Luís, também existe crise, mas os trabalhos estão sendo realizados pelo Prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Quero agradecer o apoio do município e estado nesta ação que beneficiou centenas de moradores de nossas comunidades”, finalizou Fátima Araújo, que parabenizou sua equipe a assessoria pela organização do evento.

Projeto Educar para Vencer reinicia suas atividades no bairro Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Um dos grandes projetos sociais mantidos pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), no bairro Vila Conceição/João de Deus, o Projeto Educar para Vencer, que leva reforço escolar para crianças carentes do bairro, reiniciou suas atividades nesta segunda-feira, dia 05 de agosto em sua sede na rua 12 de julho.

Após o período de férias, as crianças do Projeto Educar para Vencer retornaram às aulas na manhã desta segunda-feira(5). As aulas que acontecem na sede do Projeto, na rua 12 Julho – N: 32, na Vila Conceição/João de Deus, são ministradas gratuitamente nas manhãs e tardes de segunda a sexta-feira. Cinco professores atendem cerca de 120 alunos com aulas de reforço escolar.

A vereadora Fátima Araújo destacou a importância do projeto, tanto para a comunidade, como para o desenvolvimento das crianças da Vila Conceição. “Investir em educação não tem preço. É uma forma de contribuir com com nossas crianças que serão o futuro do Brasil. Com conhecimento vamos poder ter uma população competitiva e mais consciente. Fico muito feliz em poder ajudar, graças ao povo que me deu essa missão. Vamos continuar trabalhando em prol das comunidades, seja na educação, saúde, cultura, esporte e infraestrutura”, disse a vereadora, que mantém residência fixa no bairro Vila Conceição/João de Deus.

 

Solicitada por Fátima Araújo, praça será construída no bairro Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Quem trabalha Deus ajuda. Assim é a luta da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), que durante seus 30 meses de parlamento, tem realizado um grande trabalho nas comunidades que compõem o Complexo de bairros do João de Deus.

Foram ruas e avenidas pavimentadas, escolas reformadas, quadra poliesportiva reformadas, além de inúmeras ações que envolvem esporte, cultura, saúde e educação. Mas para quem acha que as ações pararam por aqui, está redondamente enganado. Uma Indicação de autoria da vereadora Fátima Araújo aprovada na Câmara Municipal de São Luís, solicitando ao governador Flávio Dino a construção de uma Praça no bairro Vila Conceição/João de Deus vai se tornar realidade.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destacou mais esta ação que será realizada para o povo da Vila Conceição. “Vem ai mais uma quadra no bairro Vila Conceição/João de Deus. O projeto da praça do bairro Vila Conceição/João de Deus já esta pronto e terá academia ar livre, quadra poliesportiva e playground. A praça vai homenagear o saudoso Dr. Jackson Lago. Que toda honra, toda glória seja dada ao nosso Deus”, disse a vereadora.

O terreno onde será construída a Praça Dr. Jackson Lago estava abandonado e foi limpo por Fátima Araújo, que transformou em um espaço cultural. Com a construção da praça, a juventude terá um espaço cultural e esportivo.

Mais de 80 atrações passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade & Ação entre os dias 22 a 30 de junho

COMPARTILHE

Com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, mais de 80 atrações, incluindo culturais passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade & Ação nos 10 dias de Festa Junina nos bairros Vila Conceição/João de Deus, Residencial João Alberto, Pirapora e Vila Lobão.

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), mostrou que no período junino consegue manter três circuitos culturais em três bairros da capital com atrações de peso, incluindo cantores, bandas, Bumba-meu-boi de vários sotaques, Danças portuguesas, Quadrilhas juninas, grupos folclóricos e outras manifestações culturais do Maranhão.

A cada noite, o público presente era cada vez maior, mostrando que no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, as mesmas atrações que se apresentam no Reviver, IPEM, e demais circuito culturais passaram pelo Espaço Cultural na Vila Conceição, fazendo com que os moradores das comunidades que compõem o Complexo de Bairros do João de Deus, não precisam mais sair de seu bairro para se divertir longe de casa.

Como já virou tradição desde 2017, no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação os moradores ganham a oportunidade para trabalhar vendendo seus produtos (comidas e bebidas), aumentando a renda familiar com um faturamento extra, sem pagar taxa para obter sua barraca ou espaço.

 

Em sua página na rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo agradeceu aos parceiros o apoio recebido durante o São João do Maranhão. “Gostaria de agradecer em primeiro lugar, a Deus, ao Governo do Estado através da Secretaria de Cultura, a Prefeitura de São Luís, a Polícia Militar, aos barraqueiros e minha assessoria pela força e moral de sempre. Agradeço também o público maravilhoso que todo ano prestigia nosso arraial, que a cada ano é um sucesso. Sem brigas, se confusão e muita alegria, só resta dizer: meu muito obrigado meus amores”, descreveu.

Para coroar o bom trabalho realizado em São Luís, a vereadora Fátima Araújo foi agraciada no último domingo (30), com uma Comenda dada pelo Boi de Axixá e entregue pela presidente, Leila Naiva, filha do fundador do boi, Francisco Naiva. A honraria recebida pela Pequena Guerreira é de comemoração pelos 60 anos de fundação do Boi de Axixá, em que apenas 60 pessoas já receberam essa honraria em todo Maranhão.

Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público sábado (22) e domingo (23)

COMPARTILHE

Um dos maiores arraiais de bairro de São Luís, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação realizado pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e com o apoio do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, reuniu grande público nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo), no bairro Vila Conceição/João de Deus. O Espaço Cultural ficou pequeno para tanta gente que compareceu na abertura do Arraial, no sábado (22). Já no domingo (23), o público foi ainda maior, já que o terreiro reuniu as melhores brincadeiras do Maranhão.

No sábado, dia 22, o Espaço Cultural recebeu 8 atrações. A primeira brincadeira entrar no terreiro foi a Dança Portuguesa Talentos de Portugal, depois Grupo de Artes Afro Omnirá, Quadrilha Flor do Sertão, Show Coqueiro da Ilha, Bumba boi de zabumba Diamantes, da cidade de São Mateus, Grupo de Artes Companhia vem BB, Bumba boi Brilho da Liberdade e para encerrar a primeira noite o Espaço Cultural recebeu o cantor Wandin Rey.

No domingo, dia 23, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação recebeu a Dança Portuguesa Império de Lisboa, Bumba boi de orquestra da cidade de Presidente Jucelino, show com Mayara Lins, Companhia Baile de Caixa, Bumba boi de orquestra Encanto do Rio Preto, Bumba boi de orquestra da cidade de Morros, Boi de matraca de Jussatuba, e para encerrar a segunda noite o Espaço Cultural recebeu Arthur Bacana.

Para a vereadora Fátima Araújo, o arraial vai reunir as melhores brincadeiras juninas do Maranhão durante 9 dias de arraial. “Vamos unir o útil ao agradável. Trazer alegria para os moradores de nossas comunidades e ao mesmo tempo fazer com que os vendedores possam faturar uma grana extra. Este ano aproximadamente 40 atrações desfilarão no Espaço Cultural na Vila Conceição/João de Deus. Em duas noites já passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade e Ação 16 atrações”, destacou a vereadora.

Com o apoio do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, a vereadora Fátima Araújo tem buscado as melhores atrações, incluindo companhias folclóricas, danças, bumba boi e cantores. No encerramento do arraial, dia 30 de junho, a Vila Conceição receberá grande atração para fechar com chave de ouro.

 

Carnaval da vereadora Fátima Araújo reúne grande público e 16 atrações nos 5 dias de folia

COMPARTILHE

O carnaval do Movimento Solidariedade & Ação foi iniciado na sexta-feira (01), no Espaço Cultural, no bairro Vila Conceição/João de Deus. O público presente superou todas as expectativas dos organizadores. Mesmo com as fortes chuvas que caíram na capital maranhense, os foliões não deixaram de se divertir no Circuito Carnavalesco que teve o apoio da vereadora Fátima AraújoGoverno do EstadoDeputado Federal Márcio Jerry e Prefeitura de São Luís.

Durante os 5 dias de folia (sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira), o Espaço Cultural recebeu 16 atrações. Na abertura da festa momesca, na sexta-feira (01), o Corredor da Folia recebeu o DJ Jhonatan Soares, Diel França e Eli Cantor. No sábado de carnaval o Espaço Cultural recebeu DJ LennoPagode do Ivan e Grupo Junto & Misturado. No domingo de carnaval foi a vez do DJ BetoGrupo Argumento e Celma Marks. Já na segunda-feira de carnaval a animação foi melhor ainda com o DJ BetoGrupo Na Moral e a cantora Viviane Brasil. Na terça-feira (5), a festa momesca foi encerrada em grande estilo com o DJ Jhonatan SoaresGrupo Groovae e Fábio Alta Tensão. Mais um evento com a marca e credibilidade da vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

A festa momesca realizada na Vila Conceição/João de Deus reuniu grandes atrações e um público que literalmente mora na comunidade e bairros vizinhos. Além disso o evento é totalmente gratuito. Cada noite a segurança era formada por 10 policiais militares, o que deu mais conforto para os foliões. O movimento era tão grande, que os barraqueiros faturaram alto com a venda de bebidas e comidas, o que ajuda muitas famílias da Vila.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento trás além de muita diversão, renda para famílias de baixa renda da comunidade. “Nosso evento é social, visa o lazer e ao mesmo tempo dar oportunidade para moradores conseguir uma renda extra com a venda de comidas e bebidas. Isso me deixa feliz, quando vejo famílias carentes felizes. Quero aqui agradecer o público que compareceu e lotou o Espaço Cultural todas as noites. Agradecer o governador Flávio Dino, o deputado Márcio Jerry e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior pelo apoio na realização deste evento”, destacou a Pequena Guerreira.

Abertura do Carnaval 2019 no bairro Vila Conceição/João de Deus arrastou grande número nesta sexta (01)

COMPARTILHE

Com o apoio da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, a abertura da temporada carnavalesca no bairro Vila Conceição/João de Deus começou nesta sexta-feira, dia 01 de março. Este anos o circuito carnavalesco está sendo realizado no Espaço Cultural, onde funcionou o Arraial em junho de 2018 próximo ao Estádio Gaiolão.

Com grande público presente no Espaço Cultural no bairro Vila Conceição/João de Deus na abertura do carnaval 2019 realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação, jovens e adultos fizeram a festa e sacudiram os esqueletos a noite inteira. No final a vereadora agradeceu as pessoas que estiveram presentes. “Obrigada meu povo pela confiança e credibilidade. Minha missão é trabalhar pelas comunidades e valorizar nossa cultura”, destacou a Pequena Guerreira.

As atrações que fizeram a alegria de quem esteve presente foram Jhonatan Soares, Diel França e Eli Cantor, além da participação do bloco Nhem Nhem Nhem. A vereadora Fátima Araújo, como principal idealizadora do evento, esteve presente até o fim da festa. Neste sábado (2), a expectativa é enorme.

Rematrícula para os projetos Educar para Vencer e Sonho na Ponta dos Pés começa nesta segunda (21)

COMPARTILHE

Os projetos Educar para Vencer (Reforço Escolar) & Sonho na Ponta dos Pés (ballet), criados e mantidos pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), abrirão inscrições de rematrícula nesta segunda-feira (21). A rematrícula iniciará a partir das 8h da manhã às 16h na Avenida 12 de julho, Nº 31, Vila Nossa Senhora da Conceição, bairro João de Deus. No caso do projeto Sonho na Ponta dos Pés, que ministra aula de ballet gratuito na comunidade, recruta meninas com idade de 4 as 11 anos.

Nesta mesma data começa a rematrícula das crianças que fazem parte do projeto Educar para Vencer, que promove aula de reforço escolar para crianças de famílias carentes do bairro. A aula de reforço é gratuita para estudantes de 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano. O projeto é para crianças que estudam em escola publica. O endereço de rematrícula é Avenida 12 de julho, Nº 31, Vila Nossa Senhora da Conceição, bairro João de Deus. Os documentos necessários para a rematrícula, são: xérox do registro de nascimento, xérox do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Fátima Araújo tem mantido seus projetos com recursos próprios desde que assumiu a cadeira de vereadora em janeiro de 2017. São projetos que inclui educação, esporte e cultura. Além de apoiar o esporte amador e projetos culturais e religiosos.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free