casa » Archivo de Etiquetas: Vereadora

Archivo de Etiquetas: Vereadora

Vereadora Fátima Araújo entrega sopão na porta do Castelão e Socorrão II

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) marcou mais um gol de placa na noite desta segunda-feira (30) ao fazer a entrega de um delicioso sopão na porta do estádio Castelão, no bairro Outeiro da Cruz e do hospital Dr. Clementino Moura – Socorrão II, no bairro da Cidade Operária.

A entrega do sopão no estádio Castelão beneficiou pessoas que estão no alojamento provisório montado pela Prefeitura de São Luís. Já no Socorrão II a vereadora Fátima Araújo entregou sopão aos pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.

“Continuaremos fazendo essas ações sem divulgar local/horário para não gerar aglomerações de pessoas e observando principalmente todos os cuidados de proteção, conforme as recomendações das autoridades sanitárias de nosso Estado. Estou fazendo o que meu coração está solicitando. Isso me faz bem, me deixa feliz”, destacou a vereadora Fátima Araújo ao Portal G7.

Nos últimos 5 dias a vereadora Fátima Araújo mostrou à sociedade ludovicense que é uma parlamentar diferente, e faz acontecer. Ela mesmo estando no grupo de risco ao contágio ao coronavírus, faz questão de participar diretamente das ações sociais que estão beneficiando dezenas de pessoas na capital maranhense.

[SOLIDARIEDADE] – Vereadora Fátima Araújo doa quentinhas a caminheiros na BR-135

COMPARTILHE

Sao nos momentos críticos que a sociedade descobre quem são as pessoas que realmente se colocam no lugar das outras. Na noite deste domingo (29), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) em um ato humano e de solidariedade foi até o Posto Magnólia, localizado na BR-135 para entregar dezenas de quentinhas aos caminhoneiros que se encontram naquele local.

Todo mundo é sabedor da pandemia do coronavírus (Covid-19) que o Brasil atravessa, e por esse motivo é necessário reconhecer e dar apoio aos nossos heróis. É nítido que os profissionais de saúde estão na guerra, mas os caminhoneiros são responsáveis pelo transporte de produtos para nosso consumo diário. São profissionais do volante que passam dias nas estradas longe de suas famílias viajando para que o Brasil não pare de funcionar. São os caminhoneiros que transportam o progresso deste país, arriscando suas vidas neste momento de pandemia.

Na rede social, alguns seguidores fizeram comentários elogiando a atitude da vereadora Fátima Araújo, como foi o caso de Aparecida Alves “Parabéns pelo gesto de partilha, Deus se sente honrado. Um dia já fiz parte dessa turma que está sendo agraciada com seu gesto”, descreveu a internauta.

Outra internauta que fez elogios ao trabalho da vereadora Fátima Araújo foi Selma Melo. “Tá de parabéns, muito bonito esse gesto de solidariedade com eles. São mais que merecedores, pois dependemos deles para transportar tudo que precisamos”, descreveu. 

Além das refeições entregues aos caminhoneiros, a vereadora Fátima Araújo também entregou durante o dia deste domingo (29) mais de 2 mil máscaras de casa em casa em comunidades do Complexo de bairros do João de Deus. Uma atitude digna de aplausos. Mesmo estando no grupo de risco, a parlamentar usou os equipamentos de proteção e caiu em campo com sua equipe.

O caminhoneiro carioca, Jorge Lino, um dos beneficiados com as refeições doadas por Fátima Araújo no Posto Magnólia na BR-135, agradeceu a atitude da parlamentar ludovicense. “Quero agradecer a vereadora Fátima Araújo pelo apoio que está nos dando aqui. Só tenho a agradecer. Muito obrigado”, destacou o herói das estradas.

A vereadora Fátima Araújo destacou a satisfação de poder ajudar os que mais precisam neste momento de crise de pandemia do coronavírus no Maranhão. “Esta é a vereadora Fátima Araújo, uma simples líder comunitária que hoje está vereadora da capital maranhense. Não sei ser diferente. A única coisa que consigo ser é manter a minha humildade de sempre. Ajudar as pessoas é o que mais me faz feliz. Pena que as minhas forças financeiras são frágeis, mas desse pouco que tenho, eu consigo dividir e ajudar muita gente. Hoje são os caminhoneiros que precisam da gente, mas todos os dias são nós que precisamos deles para colocar tudo em casa. Nada mais justo que dar as mãos aos heróis das estradas”, disse a vereadora bastante emocionada.

Nas redes sociais a vereadora Fátima Araújo recebeu o apoio maciço dos internautas. Ela reconhece que assim como os profissionais de saúde, que arriscam suas vidas para salvar vidas, os caminhoneiros também são heróis e merecem todo apoio neste momento que passamos.

Vereadora Fátima Araújo manda confeccionar 2 mil máscaras para doar

COMPARTILHE

São nos momentos difíceis que precisamos encontrar pessoas com a capacidade humana como a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), que tem sido ao logo de sua carreira política, uma pessoa fora do comum, principalmente daquilo que já somos acostumados. As atitudes da vereadora mostram que ela é realmente humilde e faz aquilo que todo político deveria fazer, se colocar no lugar dos que mais precisam.

Pensando no bem estar da população ludovicense, principalmente neste momento em que o mundo atravessa uma crise na saúde pública com a Pandemia do Coronavírus (COVID-19), Fátima Araújo reconheceu a necessidade e mandou confeccionar 2 mil máscaras para serem distribuídas entre os moradores das comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João Deus.

As máscaras serão entregues nas residências para evitar aglomerações. De acordo com Fátima Araújo, as pessoas estão procurando nas farmácias para comprar, mas não estão encontrando. “Quando as pessoas encontram as máscaras para vender, o preço está acima do normal, muito alto.  Se Deus quiser amanhã vou entregar as máscaras nas casas”, destacou a vereadora em sua rede social Facebook.

Vereadora Fátima Araújo solicita Carreta da Mulher para os bairro Vila Conceição e João de Deus

COMPARTILHE

Mês de março é considerado o mês da mulher. Pensando nisso e na prevenção da saúde da mulher ludovicense, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), solicitou através de Indicação à Secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça (Ana do Gás) e ao governador Flávio Dino a Carreta da Mulher para realização de ação de saúde nos bairros Vila Conceição e João de Deus.

De acordo com a Indicação da vereadora Fátima Araújo, as ações de saúde no combate ao câncer deverão acontecer dias 08 e 22 de março, sendo que no bairro Vila Conceição/João de deus deverá acontecer no Espaço Cultura, dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher e no bairro João de Deus deverá acontecer dia 22 de março na Praça da Juventude. As datas deverão ser agendadas de acordo com a disponibilidade da Carreta da Mulher, já que o Maranhão inteiro está recebendo esse tipo de ação do governo do estado.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, uma ação de saúde da mulher nos bairros do complexo de comunidades do João de Deus vai ajudar muitas mulheres carentes. “Nossas comunidades são compostas por famílias carentes, que necessitam de assistência. As ações serão realizadas para atender as necessidades de mulheres carentes dos bairros da região. Sabemos a importância de oportunizar os exames preventivos e demais serviços oferecidos pela Carreta da Mulher”, destacou a vereadora.

Vereadora Fátima Araújo solicita ao governo do estado pavimentação asfáltica para o bairro Lago Azul/São Raimundo

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou através de Indicação ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto e ao governador Flávio Dino, a pavimentação asfáltica e recapeamento de ruas do bairro Lago Azul na região do São Raimundo.

Segundo a Indicação de autoria de Fátima Araújo, que já foi aprovada no Plenário Simão Estácio da Silveira na Câmara Municipal de São Luís, as ruas das Flores, rua Bibita e rua Fé em Deus localizadas no Lago Azul/São Raimundo estão em situação de calamidade pública, abandonadas pelo poder público.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, a pavimentação asfáltica vai melhorar a acessibilidade e mobilidade urbana no bairro, dando mais qualidade de vida aos moradores. Facilitando a passagem de veículo que usam as vias do bairro. De acordo com a parlamentar, os buracos acabam causando acidentes e prejuízos aos moradores.

Vereadora Fátima Araújo faz alerta sobre deslizamento em São Luís

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) fez cobranças ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior durante entrevista ao repórter Jonas Mendes no programa Câmara em Destaque da Rádio Educadora AM 560 KHZ na manhã desta segunda-feira (3) na abertura dos trabalhos legislativos. Mesmo sendo aliada da gestão municipal, Fátima Araújo alertou para o perigo de deslizamento de terra em bairros do Complexo de Comunidades do João de Deus no período de inverno, já que na capital maranhense as chuvas são torrenciais.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo voltou a cobrar medidas emergenciais da Prefeitura de São Luís e criticou um colega parlamentar por ter faltado com a verdade durante pronunciamento na tribuna da Câmara de São Luís e feito publicidade enganosa de atos da gestão municipal.

“Nobre vereador você falou hoje na tribuna algo que não é verdade. Você precisa sair nas comunidades antes de dizer que todos os bairros estão sendo contemplados com obras da gestão. Vereador você falou que pode vir chuva? Falou que nos bairros foram feitas galerias? Veja aqui senhor vereador a rua São Jorge no bairro João de Deus que há três anos venho cobrando da Prefeitura de São Luís providência e até agora nada foi feito. E o senhor vereador vem dizer que todos os bairros estão prontos? Me compre um bode vereador. Vai para as ruas e veja a situação que se encontra as ruas dos bairros carentes”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Em sua postagem Fátima Araújo mostra fotos de casas em bairros de São Luís que correm o risco de desabar, caso haja um deslizamento de terra. Outras imagens mostram moradores fazendo contenção de água em locais que não existe escoamento e muito menos galerias.

Durante a entrevista ao repórter Jonas Mendes, Fátima Araújo cobrou ações mais ações da Prefeitura em relação situação de calamidade pública dos moradores que estão perdendo suas casas devido as fortes chuvas que estão caindo em São Luís. A vereadora ainda cobrou o pagamento de emenda que ela destinou à saúde.

Vereadora Fátima Araújo e Instituto ISA entregam 2 mil cestas básicas

COMPARTILHE

A 27ª edição do projeto Natal Solidário foi realizada na tarde deste sábado (28) no bairro Vila Conceição/João de Deus. Uma parceria entre a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e o Instituto Solidariedade & Ação (Instituto ISA) resultou na entrega de 2 mil cestas básicas para famílias carentes de comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus.

A entrega não foi feita através de sorteio e todas as pessoas que foram cadastradas na sede do Instituto ISA receberam suas cestas. A ação durou quase 5h e milhares de pessoas estiveram presentes lotando a Rua 12 de Julho em frente a residência da vereadora Fátima Araújo.

Para a vereadora Fátima Araújo, o período natalino mostra a grandeza de cada coração e mexe com os brasileiros. “Eu sou assim o ano inteiro, mas é claro que neste período ficamos mais sentimentais. Já realizo esta ação do Natal Solidário há 27 anos com entrega de cestas básicas. Em anos anteriores além das cestas eu fiz sorteio de vários brindes. Mas este ano resolvi apenas entregar cestas básicas. Foram 2 mil cestas entregues a centenas de famílias carentes das comunidades do entorno do João de Deus. Todas as pessoas que fizeram suas inscrições receberam suas cestas. Quero aqui agradecer o Instituto Solidariedade & Ação pela parceria de sempre e pedir a papai do céu saúde para que em 2020 estejamos juntos novamente”, destacou Fátima Araújo bastante emocionada e feliz.

As cestas foram entregues por bairro, sendo que os nomes cadastrados foram chamados pelo locutor Maxsuel Bruno. A pessoa chamada se apresentava com RG e a comissão confirmava se realmente era ganhador da cesta. Pelas regras da entrega e para evitar tumulto, só poderia receber o titular do cadastro. Por esse motivo a ação aconteceu normalmente por várias horas na sede do Instituto ISA.

Fotos: Edilson Gomes

Projeto de Lei da vereadora Fátima Araújo propõe criação do programa Bolsa de Pós-Graduação

COMPARTILHE

O projeto de lei Nº 241/2019 de autoria da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), entrou em pauta na última segunda-feira (21) no Plenário da Câmara de São Luís durante sessão ordinária e já foi encaminhado pela Mesa Diretora para as comissões de justiça, educação e orçamento. O objetivo desse projeto é instituir a criação do Programa Bolsa de Pós-Graduação no âmbito do Município de São Luís, visando dar oportunidade de especialização lato Sensu, na modalidade de educação presencial, em Instituições de Ensino Superior (IES) particular, aos estudantes que não dispõem de recursos financeiros para bancar o curso.

A vereadora Fátima Araújo justifica seu projeto argumentando a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento no mercado de trabalho. “Quanto mais qualificação, mais oportunidades. A graduação tem um papel fundamental de preparar o aluno com conhecimentos básicos e genéricos da área de formação, entretanto, é a pós-graduação que proporciona o aperfeiçoamento, a aquisição de habilidades e atualizações técnicas específicas da área escolhida. Trata-se de um aperfeiçoamento que visa o conhecimento e a agregação de valor para o indivíduo, tornando-o mais interessante para o mercado de trabalho. A pós-graduação potencializa as chances de salários mais atrativos e de mais oportunidades. Para as grandes empresas, o profissional qualificado aliado a algumas características é uma receita para o sucesso”, destacou a parlamentar.

Segundo os Psicólogos e profissionais da área de desenvolvimento humano, quando se trata de auto realização profissional, o primeiro passo é investir em educação e formação de qualidade. Diante disso, faz-se necessário ser instrumento de apoio e oportunidade para aqueles que têm vontade de crescimento e não disponibilizam de condições financeiras para pagar.

Fátima Araújo entrega mais de 6 mil brinquedos para crianças bairros João de Deus e Vila Conceição

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), fez a festa e alegria da criançada ao entregar 6.500 brinquedos para crianças dos bairros Vila Conceição e João de Deus. No último sábado (12) a parlamentar entregou 3.500 brinquedos para as crianças que participaram da festa na Praça da Juventude no bairro João de Deus. Já no domingo (13) ela entregou 3 mil brinquedos para as crianças do bairro Vila Conceição/João de Deus.

Além da distribuição de brinquedos, as crianças receberam pipoca, refrigerante, algodão doce e puderam brincar a vontade. A equipe da vereadora Fátima Araújo instalou o projeto “Levando Alegria” e disponibilizou às crianças  pula-pula, piscina de bolinhas, castelo, túnel de bolinhas e arena pebolim.

No sábado (12) na Praça da Juventude a vereadora Fátima Araújo disponibilizou um passeio para as crianças na Carreta da Alegria, que percorreu as principais ruas e avenidas do bairro João de Deus, com animação de personagens infantis dentro e fora da carreta. Já no domingo (13) foi a vez das crianças do bairro Vila Conceição fazer o passeio na Carreta da Alegria, que saiu da rua 12 de Julho, passando pelas ruas Manto Sagrado, Riachuelo, avenida Santos Dumont e retornando a rua 12 de Julho novamente.

No domingo as crianças deram duas voltas na carreta, sendo que cada passeio levou 130 crianças. Fátima Araújo distribuiu 300 senhas para as crianças do bairro. No sábado na Praça da Juventude as senhas foram distribuídas até a lotação, respeitando as normas de trânsito.

“Estou muito feliz, sem palavras para explicar tanta felicidade em ver a alegria destas crianças. É uma festa que mexe com nossas emoções. Ninguém resiste o carinho de uma criança. Tenho certeza que estou feliz igual uma criança. Gostaria de poder fazer mais, mas nossas condições são pequenas, mas mesmo assim, estou fazendo esta festa com amor. Dia das Crianças mexe muito comigo”, destacou Fátima Araújo bastante emocionada.

No final Fátima Araújo agradeceu o apoio de sua equipe que esteve presente durante o evento e garantiu que em 2020 será bem melhor. Ela só pediu ao pai celestial muita saúde.

Vereadora Fátima Araújo vai distribuir 3 mil brinquedos neste sábado (12) para crianças na Praça do João de Deus

COMPARTILHE

Para comemorar o Dia Nacional da Criança, nada mais justo que distribuir brinquedos para crianças carentes. Isso revigora a alma, alimenta o espírito e fortalece o corpo de quem vive para fazer o bem. Com esse propósito, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), realizará neste sábado (12) na Praça da Juventude no bairro João de Deus, uma mega Ação Social que envolverá dezenas de profissionais de beleza.

Além dessa Ação Social que iniciará às 8h da manhã, a vereadora Fátima Araújo irá distribuir aproximadamente 3 mil brinquedos para as crianças presentes a partir das 16h. As crianças presentes vão poder brincar em pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, castelo inflável, túnel de bolinhas e arena pebolim. E o melhor, as crianças vão se divertir sem gastar nada.

“Quero convidar os pais de comunidades vizinhas que levem seus filhos até a Praça da Juventude no bairro João de Deus. Vamos instalar os equipamentos do projeto LEVANDO ALEGRIA e fazer a felicidade de crianças carentes do Complexo de bairros do João de Deus. Tenho certeza, que neste sábado (12) será um dia de muita alegria para a criançada”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free