casa » Archivo de Etiquetas: Vereadora

Archivo de Etiquetas: Vereadora

Após solicitação de Fátima Araújo, Caema retira vazamento no bairro Pirapora

COMPARTILHE

Cobrar, solicitar, fiscalizar e requerer são verbos usados diariamente pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), desde o início de seu mandato em janeiro de 2017. Atuante, Fátima Araújo é daquelas que visita comunidades, reúne com lideranças e moradores, além de ser talvez a única parlamentar a morar em bairro periférico da capital maranhense.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Nesta segunda-feira (06), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) realizou a retirada de dois vazamentos na Avenida São Carmelo, no bairro Pirapora, após solicitação da vereadora Fátima Araújo. Por conta desse serviço na via, uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), interditou toda Avenida São Carmelo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos, carro e atividades ao ar livre

Para a vereadora Fátima Araújo, os problemas precisam ser solucionados. A população precisa de soluções. “Graças a Deus a Caema atendeu mais uma solicitação de nossa autoria. Nossa luta tem sido constante, diuturnamente. Sei de minha missão e por esse motivo cobro. A população não pode ficar esperando por muito tempo”, destacou a vereadora Fátima.

Vereadora Fátima Araújo vota a favor da proposta de reajuste dos professores

COMPARTILHE
A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) participou da Sessão Extraordinária Remota desta sexta-feira (03), da Câmara Municipal da Capital Maranhense que aprovou um reajuste de 2,6% para os profissionais do magistério, que vai beneficiar, principalmente, 30 servidores que atuam na rede municipal de ensino, mas estavam com perdas salariais. Em favor da educação e da valorização dos profissionais, Fátima Araújo votou a favor da proposta.
A proposta tramitava na Câmara de Vereadores em regime de urgência. Segundo texto do projeto, a correção será aplicada assim que o dispositivo entrar em vigor na data de sua publicação, mas com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2020, conforme o artigo 5º da Lei nº 11.738/2008.
A mensagem, de nº 06/2020, que acompanha o Projeto de Lei 027/2020, informa que o reajuste no vencimento vai atender os servidores públicos efetivos, inativos e pensionistas, constantes no anexo II, da Lei nº 4.931, de 07 de abril de 2008, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos profissionais do Magistério.
A proposta destaca ainda, que este índice é para fins da recomposição de perda e equiparação ao Piso Salarial Nacional do Magistério, conforme determina Portaria Interministerial do MEC/MF, nº 03 de 13 de dezembro de 2019.
Para a vereadora Fátima Araújo, que votou a favor do reajuste, os profissionais precisam ser valorizados no âmbito financeiro e administrativo. “Valorizar bem o professor é uma condição necessária na construção de um processo de melhorias para a educação. A luta é grande por um piso salarial mais alto para os profissionais que estão na ativa e também aos que já dedicaram anos da sua vida levando o conhecimento a muitos estudantes. E não podemos parar por aqui, pois a educação dever ser prioridade e a valorização desses profissionais precisa ser uma bandeira de todos nós”, destacou a vereadora Fátima.
Com a aprovação, o projeto foi encaminhado para a redação final e seguirá para sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). A sessão remota foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT).
Por Isaías Rocha

Fátima Araújo usa a tribuna para agradecer Edivaldo Holanda Júnior pelas melhorias e cobra ação nas demais comunidades carentes

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na manhã desta terça-feira (30), de sua primeira Sessão Ordinária Híbrida, após a retomada gradual das atividades parlamentares presenciais na Câmara Municipal de São Luís. Por ser do grupo de risco ao contágio do novo coronavírus, a vereadora obedeceu todas as medidas de prevenção exigidas pelas autoridades sanitárias federais, estaduais e municipais.

Durante a sessão, Fátima Araújo subiu a tribuna para fazer uso da palavra para agradecer as melhorias que já chegaram nas comunidades Pirapora e Santo Antônio, e ao mesmo tempo, a vereadora cobrou mais melhorias para as comunidades carentes de São Luís.

Com seu jeito natural de líder, a vereadora Fátima Araújo reconhece o grade trabalho que está sendo realizado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas sabe que pode melhorar ainda mais. Com isso, a parlamentar solicitou do prefeito que leve mais ações aos moradores carentes de São Luís-MA.

“Quero agradecer ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior pelo brilhante trabalho que tem realizado em nossa capital, principalmente nos bairros Santo Antônio e Pirapora. Todo mundo sabe de minha luta nesses três anos e meio pela melhoria para nossas comunidades, e graças a Deus o prefeito mais uma vez atendeu meu requerimento. Com muita luta já consegui melhorias para os bairros João de Deus, Vila Conceição, Jardim Conceição, Anil, Jaguarema, Parque Universitário, São Bernardo, Vila Lobão, Residencial João Alberto, Santo Antônio, Pirapora, Lago Azul, Vila Industrial, São Cristóvão e Vila Sarney”, destacou a vereadora Fátima Araújo, que ainda cobrou do Secretário da SMTT uma linha de ônibus para a Vila Lobão e a linha Aeroporto/João de Deus.

Vereadora Fátima Araújo e prefeito Edivaldo Holanda Jr vistoriam obra de pavimentação asfáltica no Anil

COMPARTILHE

Acompanhada do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e da Primeira Dama de São Luís, Camila Braga, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), vistoriou na manhã do sábado (06), o término do serviço de pavimentação  asfáltica das ruas do Conjunto Manaaim – antigo Clube Jaguarema, localizado no bairro Anil, na capital maranhense.

Todas as ruas do Conjunto foram contempladas com pavimentação asfáltica, inclusive a Avenida Principal, que funciona como válvula de escape ligando as avenidas Casimiro Júnior e Santos Dumont. O estado da via estava precário e graças ao requerimento da vereadora Fátima Araújo, o trabalho foi realizado e vai beneficiar moradores e motoristas que usam para trafegar e escapar de grandes engarrafamentos.

“Mais uma vez quero aqui agradecer ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior por atender meus Requerimentos, e através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp, garantir mais mobilidade e qualidade de vida as nossas comunidades. É minha missão como vereadora de São Luís, buscar melhorias para nosso povo”, destacou Fátima Araújo em sua página na rede social.

A pavimentação no Conjunto Manaaim – antigo Clube Jaguarema, localizado no bairro Anil, beneficiou a rua e travessa Adelman Corrêa, assim como a rua e a travessa Santa Luzia. Todas essas vias receberam a frente de trabalho.

O trabalho realizado pela equipe de pavimentação da Semosp, beneficia moradores da região e quem trafega pelo bairro, que agora terão mais mobilidade e segurança.

Vereadora Fátima Araújo realiza hoje às 19h, LIVE no Instagram com Rogério Cafeteira

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) realizará nesta sexta-feira (29), às 19h, mais uma LIVE no Instagram. A parlamentar vai receber o secretário de estado de Esporte e Lazer, @rogeriocafeteira, para mais um bate papo.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Fátima Araújo, texto

A live será no Instagram – @fatimaaraujopguerreira. A vereadora vai bater um papo sobre “O esporte em tempo de coronavírus e as perspectivas para o Maranhão pós-pandemia”. Mais uma vez contamos com sua interação durante a Live.

Fátima Araújo realizará LIVE nesta quarta (13) com o secretário Rubens Jr

COMPARTILHE

Aproveitando a quarentena e dando continuidade as LIVES com autoridades municipais, estaduais e federais, a vereadora Fátima Araújo receberá em um bate-papo nesta quarta-feira (13), às 19h, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, deputado federal licenciado, Rubens Pereira Jr.

Fátima Araújo e Rubens Jr farão um bate-papo sobre as ações de combate ao novo coronavírus nas comunidades carentes de São Luís e o grande trabalho social que tem sido realizado pela vereadora durante essa pandemia do novo coronavírus.

Em suas páginas na rede social, Fátima Araújo convida seus seguidores para acompanhar a LIVE com o secretário de estado Rubens Jr. “Você é meu convidado especial para interagir durante a live. Fique ligado no Instagram @fatimaaraujopguerreira“, descreveu a vereadora de São Luís.

Por Maxsuel Bruno

Márcio Jerry e vereadora Fátima Araújo elogiam o trabalho dos profissionais da saúde

COMPARTILHE

Em transmissão ao vivo realizada no Instagram nesta segunda-feira (11), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) e a vereadora de São Luís Fátima Araújo (PCdoB) aplaudiram o trabalho que vem sendo realizado por todos os profissionais da saúde em todo o estado.

O deputado federal elogiou o esforço das equipes que estão na linha de frente na “guerra” contra o coronavírus, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos auxiliares de enfermagem, maqueiros, secretários, farmacêuticos, profissionais de limpeza, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas.

“A todos vocês um grande e fraterno abraço!”, disse Márcio Jerry. Ele também destacou a importância do confinamento social para evitar a expansão da Covid-19. “Que o povo maranhense consiga colocar a mão na consciência e seguir todos os protocolos. O governo do estado, a Câmara dos Deputados e a prefeitura de São Luís têm dado o máximo para que esta luta chegue ao fim. Fiquem em casa!”.

Por Ana Oliveira

Vereadora Fátima Araújo participa de Sessão Remota que aprovou projetos para beneficiar população diante da proliferação do Covid-19 em São Luís

COMPARTILHE

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), participou de uma Sessão Extraordinária Remota realizada nesta quarta-feira (29), realizada pela Câmara Municipal de São Luís, na qual foram aprovados Projetos de Lei que beneficiam a população, que continua sofrendo com a proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19) na capital maranhense.

As proposições aprovadas possuem caráter autorizativo e são de autoria dos vereadores César Bombeiro (PSD), Chico Carvalho (PSL), Astro de Ogum (PC do B), Pavão Filho (PDT), Antônio Garcez (PTC) e Dr. Gutemberg (PSC).
As matérias foram aprovadas em 1º e 2º turnos e seguem agora para apreciação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

O Projeto nº 044/20, de autoria de César Bombeiro, determina a suspensão das obrigações relacionadas aos empréstimos consignados, junto as instituições financeiras, contraídos por servidores públicos municipais, pelo prazo de três meses, prorrogáveis por igual período ou enquanto persistirem as circunstâncias de calamidade pública instaladas pelo COVID-19.

O PL recebeu emenda, de autoria da vereadora Concita Pinto (PC do B), incluindo no benefício aposentados e pensionistas e determinando que o pagamento das parcelas suspensas seja feito ao término do empréstimo.

Chico Carvalho teve dois Projetos aprovados. O primeiro, de nº 047/20, prorroga automaticamente o pagamento das parcelas de IPTU, ISS, multas de trânsito e ITBI pelo prazo de 180 dias, bem como cria o Programa de Parcelamento de Emergência (PPE). O segundo, de nº 048/20, institui a redução proporcional das mensalidades da rede privada de ensino do Município de São Luís, de no mínimo 30%, durante o Plano de Contingência do Estado do Maranhão para enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Este último foi aprovado com emenda do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) determinando que sejam incluídos na obrigatoriedade estabelecimentos de ensino de Educação Infantil.

De autoria do vereador Astro de Ogum, o PL nº 049/20 autoriza o Município a proceder a isenção do desconto de ISS aos profissionais autônomos da área da saúde. A matéria recebeu emenda proposta por Pavão Filho.

O pedetista teve aprovada proposição, de nº 050/20, determinando a obrigatoriedade de uso e fornecimento de máscaras em estabelecimentos públicos, industriais, comerciais e de serviços, como medida de enfrentamento à disseminação do COVID-19 em São Luís, durante o estado de calamidade pública.

Já Antônio Garcez teve aprovado Projeto, de nº 051/20, que estabelece a obrigação do uso de kits de EPIs (material de segurança) para prestador de serviço público e privado para o combate à pandemia na capital.

Dr. Gutemberg teve três proposições aprovadas. A primeira, de nº 052/20, autoriza o Executivo Municipal a prorrogar o prazo de validade das certidões negativas de débito durante o período da pandemia. A segunda, de nº 053/20, autoriza o Poder Executivo a implantar o pagamento suplementar de 100% sobre os valores já pagos a título de adicional de insalubridade aos profissionais da área de saúde que estejam envolvidos diretamente no atendimento e tratamento dos pacientes portadores do COVID-19, durante o período de vigência do Decreto nº 54.936, de março de 2020, ou outro instrumento legal que venha a substituí-lo, ou ainda, venha prorrogar os seus efeitos.

Já a terceira, de nº 054/20, autoriza a Prefeitura a suspender temporariamente a cobrança do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) durante a vigência do Decreto nº 54.936, de março de 2020, ou outro instrumento legal que venha a substituí-lo, ou ainda, venha prorrogar os seus efeitos.

Nova sessão – Após exaustiva análise das matérias colocadas em pauta, o presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT), suspendeu os trabalhos às 13h27, determinando a convocação de nova sessão para esta quinta-feira (30), a partir das 9h, quando deverão ser votados mais 12 Projetos de Lei e seis requerimentos, além de mensagem governamental que dispõe sobre concessão de benefício funeral em decorrência de doenças infectocontagiosa.

Por Site da Câmara

Vereadora Fátima Araújo já entregou 12 mil máscaras em São Luís-MA

COMPARTILHE

Há exatamente um mês a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), vem distribuindo máscaras para moradores de bairros da capital maranhense. Com apoio de amigos empresários e a colaboração de sua equipe, a vereadora de São Luís já mandou confeccionar e entregou 12 mil máscaras em aproximadamente 10 bairros carentes de São Luís.

Em suas páginas na rede social, a vereadora destacou a importância desse trabalho em tempos de Pandemia do Coronavírus. “Não temos meta a ser batida. Nossa intenção é apenas ajudar as comunidades nesse momento de crise sanitária. Que toda honra e toda glória seja dada a Deus” , destacou a vereadora Fátima Araújo.

Em um mês de distribuição de máscaras no combate a proliferação do Covid-19 em São Luís, Fátima Araújo entregou para trabalhadores em feiras, caminhoneiros, comerciários e comerciantes nos bairros onde a ação foi realizada. Além de entrega de máscaras, Fátima Araújo também entregou luvas de procedimento aos moradores.

Vereadora Fátima Araújo destina R$300 mil para SEMSA comprar cestas

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) mais uma vez destina emenda parlamentar para ajudar a população da capital maranhense. Deste vez a beneficiada foi a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (SEMSA), que receberá R$ 300 mil reais para aquisição de alimentos (peixes e cestas básicas).

As cestas básicas serão distribuídas para famílias carentes com maior vulnerabilidade social em São Luís. Além das cestas, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar vai comprar peixes para distribuir às famílias carentes através do programa Peixe Solidário.

“Estamos passando por um momento crítico na politica econômica do Brasil e em São Luís não é diferente. Muitas famílias ficaram sem trabalhar após a Pandemia do Coronavírus. Isso dificulta a vida de todos. Com a destinação dessa emenda no valor de 300 mil reais, espero que a Secretaria de Segurança Alimentar possa levar mais dignidades para as famílias carentes de São Luís, que necessitam desse amparo do poder público. Estarei na luta sempre pelo bem estar de nosso povo”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free