casa » Archivo de Etiquetas: Vereador

Archivo de Etiquetas: Vereador

Jackie Chan anuncia pré-candidatura a vereador em São Luís

COMPARTILHE

As eleições municipais deste ano terão muitos pré-candidatos que buscarão uma vaga no legislativo da capital maranhense, dentre eles o produtor de eventos Francisco Clayton Barbosa de Macêdo, conhecido popularmente como Jackie Chan, de 48 anos, que anunciou na manhã desta segunda-feira (06), ao site Maranhão de Verdade sua pré-candidatura a vereador, pelo partido Progressistas (PP).

O produtor foi recebido pelo presidente estadual do partido, deputado federal André Fufuca, o presidente municipal, Everton, além do companheiro de chapa, o administrador de empresas José Luna, o Didi do PP.

Recebi o convite do presidente da sigla e deputado federal progressista para ser pré-candidato. Daí fui ouvir os meus familiares, amigos e seguimentos da sociedade, que prontamente me deram apoio total para a busca pelo legislativo municipal da capital maranhense. Com o apoio deles e da população, se eu chegar naquela casa de leis, vou trabalhar muito para todos, e principalmente para os mais carentes de nossa cidade”, falou Jackie Chan.

Jackie Chan afirmou que a pandemia do coronavírus deixou os pequenos empresários sem chão. Defende o isolamento social. Ele afirma que ocorrem demissões e que se a crise demorar muito mais para passar, muitos fecharão as portas.

 

Por Wallace Braga

Câmara Municipal solicita apoio dos Deputados do Maranhão para intercederem junto a Câmara Federal, visando a votação do Projeto das 30 horas semanais para os Profissionais da Enfermagem

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís, aprovou Indicação nº097 /2020 de autoria do Vereador Pavão Filho, que solicita o apoio dos Deputados do Maranhão para intercederem junto a Câmara Federal, para que seja votado o mais rápido possível Projeto de Lei nº 2295/2000, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, fixando em seis horas diárias e trinta horas semanais, que tramita há mais de 20 anos na Câmara Federal (alterando a Lei nº 7.498 de 1986 ).

É importante destacar, que a jornada de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem, objetiva diminuir a sobrecarga de trabalho que vem gerando inúmeros problemas, principalmente nesse momento de pandemia, onde muitos trabalhadores estão sendo obrigados a cumprirem uma carga de trabalho ainda maior do que a já praticada.

O Vereador Pavão Filho, ressalta a importância dos profissionais da enfermagem, que são verdadeiros protagonistas na área da saúde e a implantação das 30 horas semanais oportunizará melhores condições de trabalho, repouso digno, jornadas coerentes, que certamente vão refletir de forma significativa em uma assistência prestada, com competência, produtividade e segurança.

Por Wiliam Santos

Pavão Filho propõe promoção automática para polícia municipal

COMPARTILHE

O Vereador Pavão Filho (PDT) protocolou Requerimento na Câmara Municipal de São Luís, solicitando ao Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a Concessão das Promoções de forma Automática para a Polícia Municipal (Guarda Municipal), obedecendo critérios técnicos, como forma de valorização da categoria.

Atualmente os processos das promoções encontram-se suspensos de acordo com a portaria nº013/2020 – GAB SEMUSC, o que causa desmotivação e descontentamento aos Policiais, que fazem parte dos serviços essenciais e estão nas ruas dia e noite, enfrentando riscos diários, principalmente pelo perigo de contágio da COVID 19.

O Vereador Pavão Filho como representante da Categoria, pleiteia e luta pela Promoção Automática em regime emergencial, objetivando a valorização e o reconhecimento do trabalho extraordinário e de extrema importância que a Polícia Municipal tem feito por nossa cidade, sempre com dedicação, empenho e muita responsabilidade.

Por William Santos

Em nota, vereador Danilo Gusmão afirma que testou positivo para Covid-19, mas já está curado

COMPARTILHE

O vereador de Bequimão, Danilo Gusmão (PDT), emitiu nota nesta quarta-feira (13), afirmando que testou positivo para Covid-19, assim como sua esposa, filhos e nora. Na nota o vereador diz que já está recuperado e solicita ao povo de Bequimão que fique em casa e obedeça as medidas exigidas pelas autoridades sanitárias. O vereador descreve a agonia e o sofrimento que o novo coronavírus causa nas pessoas que testam positivo.

VEJA A NOTA DO VEREADOR DE BEQUIMÃO NA ÍNTEGRA ABAIXO.

Bom dia a todos os companheiros desta casa (Câmara), vereadores e funcionários e população em geral da nossa querida Bequimão.

Meus amigos e amigas, seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal da Saúde e evitem aglomerações, usem máscaras e se puder #FICAEMCASA.

Quero informar a vocês que eu estou de quarentena por ter pego Covid-19. Aliás, todos daqui de casa, esposa e meus dois filhos graças a Deus estamos todos recuperados, espero que nenhum de vocês peguem essa doença que é muito desconfortável, cada dia ela aparece um sintoma. É febre, vômito, dores no corpo, suor frio, calor, em fim… muita tristeza.

Você sente falta da família, que nem pode te visitar. Olha a coisa está tão séria, que só no meu serviço já se foram 20 funcionários, e aqui na minha rua morreu um quinta-feira e outro sexta. Tudo isso vai causando medo às pessoas.

São Luís está um cemitério, isso é triste. As pessoas tem medo das outras. Ate aqui em casa uma tristeza imensa. Minha neta coitada, da TV para o celular, assistindo desenhos.

Meus irmãos, vamos nos cuidar, a peste veio para acabar com seres humanos.

Dei uma olhada lá no grupo Eu Amo Bequimão, onde olhei alguns elogios de alguns participantes sobre as duas vereadoras, realmente estao de parabéns.

Também quero dizer que no hospital não são só médicos e enfermeiros que estão de linha de frente como heróis. Temos maqueiros, motoristas e pessoal da limpeza, que são os menos protegidos e precisam ser reconhecidos e valorizados.

Um abraço a todos e se protejam desta coisa maligna.

Att: Vereador Dandan do Ariquipá

Vereador Chaguinhas quer regulador de temperatura de ar condicionado nos coletivos de São Luís

COMPARTILHE

Buscando a melhoria e qualidade dos serviços prestados pelas empresas que operam no sistema de transporte coletivo, em São Luís, o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal, o projeto de lei 144/20, que dispõe sobre o uso obrigatório de aparelho regulador de ar condicionado nos coletivos que circulam na capital maranhense.

Em sua justificativa, Francisco Chaguinhas destaca que sua proposição objetiva garantir o bem-estar dos usuários do transporte público.

De acordo com o projeto, o equipamento de ar condicionado dos ônibus deverá conter dispositivo regulador de temperatura, sendo que, a carga térmica inicial deve ficar entre dezessete e dezoito graus.

Segundo Chaguinhas, estudos da medicina do trabalho apontaram que 45% dos motoristas e usuários sofrem com a vibração do motor dianteiro e o calor nos coletivos.

O parlamentar também explica que muitos motoristas que trabalham em veículos com motor traseiro, são os menos afetados pelos transtornos causados pelo stress no trânsito.

“Somente quem já precisou do transporte intermunicipal de São Luís, sabe a dificuldade que é entrar em um ônibus com ar condicionado no limite mínimo e com o calor intenso da região metropolitana”, observa o vereador.

“Além disso, a medida trará melhor qualidade de vida aos usuários do sistema, proporcionando maior conforto aos que necessitam pegar um coletivo para o trabalho”, conclui Chaguinhas.

Uma vez sancionada, a lei obrigará as empresas de ônibus a exporem, dentro dos veículos, selos de revisão do aparelho contendo informações sobre sua manutenção, incluindo sua periodicidade, além da manutenção a ser realizada quadrimestralmente.

O descumprimento do disposto implicará em penalidade, com recolhimento imediato do veículo. As especificações técnicas do equipamento regulador deverão observar as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas de Temperaturas (ABNT).

Por Mauro Garcia

Ricardo Diniz entrega título de cidadão ao advogado Brandão

COMPARTILHE

Rodrigo Brandão Maia, mais conhecido como Brandão, é formado em Direito, pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL), localizada na capital baiana. Embora tenha concluído o ensino superior em junho de 2008, o advogado continuou se especializando na área jurídica, realizando vários cursos de extensão e aperfeiçoamento, tais como: Direito Internacional do Trabalho; Direito Constitucional; MONOPUC- Simulado das Nações Unidas, entre outros.

Em São Luís, Brandão assumiu a chefia do gabinete da SEMGOV- Secretaria Municipal de Governo, do Executivo Municipal, entre 2013 e 2017, desempenhando suas funções de forma eficiente. Por esse motivo, posteriormente assumiu a chefia do gabinete da SEMUS- Secretaria Municipal de Saúde, do município ludovicense, exercendo serviços relevantes até hoje.

Segundo Diniz, esta homenagem a Rodrigo Brandão Maia representa uma singela retribuição a uma ilustre personalidade, em reconhecimento às diversas ações e aos relevantes serviços prestados à cidade.
“Brandão é um ser humano que de fato se envolve com os problemas da comunidade, buscando o que está ao seu alcance para resolver as demandas que surgem. Ele não mede esforços para atender à população, cumpre horários e sempre está a disposição para trabalhar e dar o melhor de si”, afirmou o vereador.

“Destinar Emenda Parlamentar está previsto em lei”, disse vereador Chaguinhas

COMPARTILHE

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), falou ao Portal G7 sobre essa polêmica vinculada na imprensa ludovicense por parte dos veículos meios de comunicação com relação as emendas parlamentares na Câmara Municipal de São Luís. Questionado pelo jornalista João Filho a respeito da situação, o vereador foi categórico ao falar sobre a destinação de R$100 mil reais de Emenda Parlamentar a um Instituto.

“Encaminhei sim a emenda parlamentar, mais afirmo que desconheço o processo administrativo interno realizado pela entidade. A entidade celebra diretamente com o poder publico municipal o convênio e a execução”, destacou Chaguinhas. .

Segundo o vereador Francisco Chaguinhas, a prefeitura de São Luís é quem homologa a celebração final, que é feita ou deveria sr feita pelo controle interno do município, através da Controladoria Geral do Município (CGM), no caso o executivo.

No final da conversa, o repórter João Filho questionou Chaguinhas sobre a polêmica gerada que envolve Contadores e Institutos, e o vereador abriu o verbo. “A função do vereador é indicar a destinação dos recursos Institucionalmente, que é previsto em lei”, finalizou o parlamentar.

Vereador Ricardo Diniz institui o dia Municipal do Voluntário

COMPARTILHE

O Vereador Ricardo Diniz (PRTB), através do Projeto de Lei número 167/19, institui o dia municipal do voluntário no calendário de datas comemorativas, no município de São Luís.

De acordo com estudo realizado pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, definiu-se o voluntário como ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade. A partir da doação de seu tempo e conhecimento, realiza um trabalho solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político ou emocional.

A proposta visa fortalecer a cultura e a prática do voluntariado na comunidade, no intuito de promover a participação dos cidadãos na solução de parte dos problemas sociais. Assim, o indivíduo poderá sentir-se útil e valorizado frente aos demais, à medida que contribui para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Ademais, o trabalho voluntário amplia e fortalece os programas e serviços prestados à população, propiciando a inclusão social e melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Segundo o vereador, a escolha do dia 18 de julho para homenagear o voluntário diz respeito à comemoração ao Dia Internacional de Nelson Mandela, um dos líderes mais corajosos e admiráveis do mundo, que dedicou 67 anos da sua vida na luta pela paz na humanidade e pelos direitos humanos. O Dia de Mandela, como também é conhecido, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em novembro de 2009, através da aprovação em Assembleia Geral.

“O Dia Municipal do Voluntário vem contribuir para o exercício da cidadania, bem como para manutenção e desenvolvimento de iniciativas de diferente natureza, e acima de tudo, para que o Município conte, de forma gratuita, com valorosas participações nos mais diversos segmentos”, afirmou.

Por Davi Max

Vereador Astro de Ogum emite Nota de Esclarecimento

COMPARTILHE

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de Ogum por posse de arma, em respeito à sociedade ludovicense, a defesa do parlamentar faz este comunicado com base nos esclarecimentos abaixo narrados, para que se restabeleça a verdade dos fatos, equivocadamente divulgados em blogs, portais e emissoras de rádio.

1 – Sob comando da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, por meio do Departamento de Crimes Tecnológico, sob o comando do delegado Odilardo Muniz, a Polícia Civil deflagrou uma operação na residência do vereador Astro de Ogum, mas os alvos foram dois de seus assessores: um homem e uma mulher.

2 – No local, a Polícia apreendeu aparelhos celulares e notebooks dos investigados. No entanto, no imóvel foi encontrada uma arma de propriedade de um dos funcionários que faz a segurança do imóvel. Por conta disso, o político foi conduzido à Seic para explicar a arma encontrada em sua residência, fato que já foi devidamente esclarecido.

3 – Por fim, para comprovar a veracidade dos fatos, anexamos cópias dos mandatos de busca e apreensão para comprovar que Astro não tem envolvimento com o episódio cujo alvo foi seus funcionários.

São Luís (MA), 12 de setembro de 2019.

Itamargarethe Correia Lima
Advogada e jornalista

Osmar Filho participa de assinatura de obra de urbanização da Ilhinha

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), participou, nesta terça-feira (21), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras integrantes do projeto denominado PAC Ponta do São Francisco.

“É um grande investimento de urbanização, que trará não só o embelezamento da área, mas proporcionará, sobretudo, qualidade de vida aos moradores, além de que vai contribuir para o impulsionamento da economia local”, destacou Osmar Filho.

O chefe do legislativo municipal, que viveu parte de sua infância no bairro, assinou o documento como testemunha, afirmou estar feliz com as melhorias e agradeceu ao governador Flávio Dino (PCdoB) por olhar com carinho para a região que tanto precisa de atenção.

O projeto do governo do estado compreende um conjunto de obras de urbanizações com infraestruturas básicas de rede de esgoto sanitário doméstico, drenagem pluvial, rede de abastecimento de água, redes gerais de iluminação e força, estruturais, recuperação e continuidade do talude existente, aterro de áreas sujeitas a alagamentos causados pelo fluxo das marés e construção de equipamentos públicos de apoio à pesca e lazer, em conformidade com seus respectivos projetos urbanísticos e complementares.

Também inclui a criação de estacionamentos, rampas de acesso pesqueiro ao Rio Anil e Bacia de São Marcos, galpão de apoio as comunidades pesqueiras e que estão localizadas ao longo da Avenida Ferreira Goulart.

Na presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e de diversas autoridades estaduais e municipais, Flavio Dino lembrou que é uma área de ocupação bastante antiga, que já passou por sucessivas intervenções por parte do Governo Estadual e da Prefeitura e, que a obra é uma complementação desses esforços anteriores.

“Nós sabemos que ainda há muito o que fazer para melhorar a região e este já é um grande avanço, na medida que o investimento de mais de R$ 7 milhões, resultado de uma parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de São Luís, vai garantir a urbanização uma parte considerável do bairro.”, afirmou.

O governador lembrou, ainda, que há também na área, já em fase de conclusão, o Residencial José Chagas, empreendimento com 256 apartamentos executado no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), com contrapartida do Governo do Estado, com o objetivo de erradicar famílias que vivem em vulnerabilidade social na localidade.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free